Nova pesquisa põe Edvaldo à frente

Para quem apostava que o candidato à Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira não ultrapassaria o índice de 35%. Pois o Instituto Paraná, em pesquisa feita para a TV Atalaia, divulgada na noite de ontem, mostra que ele atingiu. Entre os três miores candidatos, João Alves Filho ficou na rabeira, com apenas 10,3% das intenções de voto. O candidato Valadares Filho teria então o terceiro lugar com 20,8% das intenções de votos. 6% não sabem em quem votar e 12,8% não votariam em qualquer um desses candidatos de jeito nenhum no segundo turno. No caso do segundo turno, Edvaldo Nogueira contaria com 46,8% das intenções de voto e Valadares chegaria a 32,1%. Em termos de rejeição, a candidatura do dr. João Alves Filho parece não navegar bem para  atrair os eleitores: 50,3% não votariam nele de jeito nenhum. O menor índice de rejeição foi conquistado por João da Tarantela, apenas 6,1%.

Cunha foi massacrado na cassação

Conforme era esperado, o deputado Eduardo Cunha, ex-Presidente da Câmara, teve seu mandato cassado com uma votação surpreendente. Foram 450 votos contra ele, e apenas 10 a seu favor. Que ele iria ser cassado, não havia dúvidas, o que surpreendeu foi esta votação ínfima contra ele. Sinal de que sua propalada liderança – ele esperava contar com nada menos de 250 votos dos parlamentares aptos a votar. Não foi o que aconteceu. Ao fim da votação, sem esconder a sua decepção, ele anunciou que vai escrever um livro, “contando tudo o que sabe”. Agora os seus processos, que tinham fora privilegiado, descem para a primeira instância e ele pode agendar encontro com o Juiz Sérgio Moro, lá no Paraná, que era o que ele mais temia. Encerra-se assim a trajetória de Eduardo Cunha na vida pública brasileira, cercada por atos de corrupção. Resta saber é o que acontecerá de agora por diante com os processos que responde na Justiça. E também o que acontecerá com a mulher, também sujeita a processos por atos de corrupção.

Privatização de 25 projetos, anuncia Temer

O Governo do Presidente Michel Temer anunciou ontem a privatização de 25 projetos  que serão deslanchados a partir do ano que vem. Estes projetos haviam sido definidos pela ex-Presidente Dilma Rousseff mas, desde 2014, não foram adiante. Os projetos abrangem portos, aeroportos, áreas de saneamento básico, etc., tudo para tentar recuperar a combalida vida econômica brasileira. Trechos de rodovias no Rio Grande do Sul, os portos de Santarém, para gás e trigo, três empresas de saneamento básico, além de seis usinas hidrelétricas e aeroportos, entre eles o de Salvador, estão no programa de privatização.

AL Homenageia o SESC

A Assembleia Legislativa não teve sessão ordinária na manhã de ontem, mas a partir das 11h da manhã, concretizou-se a sessão especial, em homenagem aos 70 anos do SESC. Por lá, os diretores da entida d e se fizeram presentes, especialmente o empresário Hugo Lima França, vice-presidente da entidade.  Em seu discurso, ele lembrou que o SESC foi criado em 13 de setembro de 1946, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. França recebeu em nome do SESC, uma placa mandada confeccionar pela Assembleia Legislativa. Em nome do Legislativo, falou o deputado Gilson Andrade, já que o autor da propositura para a realização desta sessão especial, deputado Georgeo Passos está de licença. A sessão especial teve um colorido todo especial graças a participação do Coral Nova Vida, sob a regência de Clara Regina Mangueira Santos. Na sua fala, o Sr. Hugo França lembrou também que o SESC foi instalado em Sergipe no dia 15 de janeiro de 1948. Desde então, segundo ele, o SEC vem transformando pessoas e vidas. O deputado Luciano Pimentel  também saudou o SESC pela passagem hoje dos seus 70 anos de existência. O Governador Jackson Barreto e o Prefeito João Alves Filho mandaram representantes para a sessão especial.

Congresso Espírita de Sergipe

Nos próximos dias 16 a 18, no Teatro Tobias Barreto, acontece a sexta edição do Congrese – Congresso Espíritas de Sergipe com o tema “Um Gesto Simples Define Uma Causa”. O Congresso pode ser acompanhado pelo site www.congressoespiritade Sergipe.com.br. Alie stará disponível um link para a transmissão on line da Rádio Fraternidade. O evento vai reunir ordores espíritas de todo o Bra si, como Divaldo Franco, Haroldo Dutra, Jorge Godinho Nery, Antõnio César perri de Carvalh o, José Carlos de Lucca, Décio Iandoli, Julio César, Rossandro Klinjey e Cosme Massi.

              …e para encerrar…

Luciano Bispo – O deputado Luciano Bispo ainda não tem ideia doa di certo para reassumir o seu mandato na Assembleia e até o posto de Presidente da Casa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já o liberou mas a decisão até ontem não tinha sido passada  para o Legislativo Estadual. A expectativa é que isto ocorra até o final de semana.

             ***

Greve dos Bancários – A greve dos bancários continua, chegando ao nono dia do movimento, liderado pelo Sindicato dos Bancários. Os bancários também não deram resposta da nova proposta da  Febraban, o que seria  um passo para encerrar a greve. Ontem à tardinha banqueiros e bancários tiveram uma nova rodada de negociação.

            ***

Ao assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, a Ministra Carmen Lúcia surpreendeu em seu discurso. Para uma plateia lotada de autoridades da República, ela avisou:  “Gostaria de cumprimento Sua Excelência, o povo brasileiro”. As autoridades presentes, tremeram nas bases…
   

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais