Pastor mente

Jony Marcos (PRB), vereador e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, foi desmascarado ontem pelo colega de Parlamento, Danilo Segundo (PSB). O reverendo disse aos colegas que passou dias pesquisando e elaborando um projeto sobre a regularização de ciclomotores em Aracaju, porém o neosocialista descobriu que ele simplesmente copiou uma propositura aprovada pela Câmara de Vereadores de Ubá (MG). Segundo Danilo, Jony só teve o trabalho de trocar os nomes das cidades. A atitude do pastor é reprovável, mas seguramente ele não foi o primeiro nem será o único político a alardear que são suas as ideias alheias. Uma lástima!

Faca amolada

Sempre que pode, o governador Marcelo Déda (PT) lembra que os irmãos Amorim (PSC) o apunhalaram pelas costas no episódio da eleição para a Mesa Diretora da Assembléia. Segundo ele, foi por isso que rompeu com a deputada Maria Mendonça (PSB) e se aliou ao prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB). O peemedebista não deve andar armado de punhal, porém é sabido que sua língua corta mais do que faca amolada.

Apoia a greve

Os professores da rede estadual, em greve há quase 20 dias, receberam ontem o apoio do PSOL. Em nota, o diretório do partido em Aracaju se coloca à disposição dos educadores “nestes dias brutos que seguem no decorrer de nossas vidas”. Hoje, os grevistas organizam uma saborosa feijoada em frente ao Palácio do Governo para protestar contra a não concessão do reajuste de 22,22% para toda a categoria.

Na saúde

Nos corredores do Palácio do Governo, é dada como certa a indicação do vereador aracajuano Emerson Ferreira (PT) para a Secretaria Estadual da Saúde. A ideia é fortalecer a pré-candidatura de Rogério Carvalho (PT) a prefeito de Aracaju. Caso isso aconteça, Chico Buchinho (PT) deixa a Secretaria de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais para substituir Emerson na Câmara de Vereadores.

Triste e alegre

Triste com a ‘rasteira’ que levou do PSB, que o preteriu de disputar a Prefeitura de Aracaju, o deputado estadual Adelson Barreto não esconde a alegria com os elogios que recebeu do ex-governador João Alves Filho (DEM). “Quem não fica feliz em ser elogiado?”, diz Adelson. Ele promete bater perna pela periferia da capital para explicar porque não vai disputar a Prefeitura. Pelo visto, caso seja candidato a prefeito, Valadares Filho (PSB) não terá o voto do deputado.

Apaga velinhas

Os 164 anos da emancipação política de Estância, comemorados nesta sexta-feira, foram ressaltados pelo deputado estadual Gilson Andrade (PTC). Segundo ele, não foi à toa que, ao visitá-la em meados do século XIX, o imperador Dom Pedro II batizou Estância de Cidade Jardim. “Muito tempo depois, o município continua sendo um jardim de oportunidades para os nossos jovens, que esperam o florescer de uma nova era com a implantação do Campus de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe”, disse o deputado.

“Beijaço”

Acontece hoje à noite em frente ao bar Capitão Cook, na Coroa do Meio, o “beijaço” contra a homofobia. Convocado pelas redes sociais, o ato visa protestar contra a dona de um estabelecimento comercial que discriminou um casal de homossexuais. Em nota, o PSTU informa que se soma ao protesto por defender a ampla liberdade de expressão sexual. Está certíssimo!

Vejam essa

Lembram do arranca rabo ocorrido entre Rita Lee e a Polícia Militar durante um show da musa do rock na Atalaia Nova? Pois o Ministério Público Estadual propôs à cantora um acordo para não processá-la. Ela terá que devolver os R$ 115 mil do cachê que recebeu do governo e prestar serviços à comunidade por três meses, para não ser denunciada por desacato e apologia às drogas. O blog aposta uma mariola como Rita Lee vai considerar a proposta indecente.

Acessibilidade

O Ipesaúde inicia no próximo dia 14 obras de reformas em sua sede visando oferecer ainda mais acessibilidade aos beneficiários. Com um investimento superior a R$ 299 mil, o Instituto vai instalar um elevador, interligar os Blocos de Especialidades e Administrativo, implantar uma passagem metálica interligando o Setor de Pediatria ao Centro de Especialidades, construir rampas de acesso, piso tátil e adequar os banheiros, facilitando o acesso dos portadores de deficiências. Legal!

Com Dilma

O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Moura, participou ontem da reunião do Conselho Político da presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro discutiu a situação econômica do país e as novas regras para a caderneta de poupança. O parlamentar sergipano elogiou a petista por não punir quem já investia na caderneta de popupança, “uma das iniciativas que mais têm credibilidade do brasileiro".

Do baú político

Os partidos de esquerda já foram tão radicais que se apegavam nos argumentos mais subjetivos para recusar uma filiação. Dizem que alguns chegaram ao desplante de questionar até a cor da cueca usada por quem pretendia se filiar. Duas vítimas dessa visão caolha dos partidos foram a jornalista Ilma Fontes e o poea Mário Jorge, de saudosa memória. Entrevistada pelo jornalista Osmário Santos, Ilma conta que, embora reconhedidamente de esquerda, os dois foram rejeitados pelo Partido Comunista Brasileiro e Partido Comunista do Brasil. “Eu era louca para entrar no PCB, mas me rejeitaram. Tanto o Pecebão quando o Pecebinho não nos consideravam sérios, só porque agente dançava twist no Iate e gostava dos Beatles”. Pode uma coisa dessa?

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais