Pesquisas: uma “doideira” em Aracaju

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Antes mesmo do pleito eleitoral, principalmente em Aracaju, devido ao grande número de pré-candidatos os institutos estão fazendo a festa. Aliás, bem definiu o governador Jackson Barreto, em entrevista a rede Ilha: “os institutos de pesquisas eleitorais nunca ganharam tanto dinheiro é uma doideira.”

E é a pura verdade. Quase que semanalmente o blog é apresentado a números de pesquisas em Aracaju. E na maioria, os percentuais são bem diferentes, com três  candidatos se revezando à frente, de acordo com o agrado de quem encomendou.

E para instituir um instituto de pesquisa não precisa de muito não. O mais importante não é a área técnica, mas a área política. Ou seja, o leitor tem que arranjar alguns padrinhos políticos. E a festa está montada. E o mais interessante, mesmo com tantas pesquisas em Aracaju dificilmente você, caro leitor, é entrevistado.

Quer ganhar dinheiro fácil? Faça pesquisa, tem sempre um pré-candidato querendo inflar o próprio ego.

Esclarecimento aos leitores
Por conta de um problema de saúde, o blog não foi atualizado ontem, 16. Na verdade era para ficar uma semana em repouso absoluto, mas o titular deste espaço tentará atualizar mesmo tomando uma forte medicação. Obrigado aos que enviaram e-mails e mensagens no dia de ontem, por conta da não atualização do blog.

Panteão Nacional

Nosso Brasil insensato,
Seus heróis escolhe mal,
Em tempos da Lavajato.
No Panteão Nacional,
Sobre um pedestal bem alto,
O japa da Federal
E o libanês do planalto.

                     Trovador  Ladislau

Sobre a indicação política para a FAPITEC
Só para deixar claro: o blog está ajudando no movimento, não porque o indicado foi um ex-vereador, mas porque ele não tem o histórico técnico necessário para ocupar o cargo. Se fosse um ex-vereador com qualidade técnica não teria problema. A questão é meramente técnica numa fundação que nunca teve indicação política.

Acionistas Energisa
Os acionistas da Energisa vão deliberar sobre a reforma de seu estatuto social em uma assembleia geral extraordinária convocada para o dia 29 de junho, com o intuito de adaptá-lo aos requisitos do Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. Se aprovada, os acionistas dissidentes terão o direito de se retirarem da companhia, mediante o reembolso de suas ações. (Valor Econômico).

Emsurb,Cavo e construtora: quando o dinheiro público é gasto para agradar o privado
Moradores da Rua Firmino Fontes (Praça Alcebíades Paes) e da  Rua Guarapari no bairro Farolândia (vizinho ao Palácio de

Cacamba da Cavo no fundo do edifício  fazendo a limpeza da rua para inauguração ontem,

 Veraneio) ficaram surpresos ontem com duas equipes da Cavo (uma em cada rua, com caçamba) fazendo uma limpeza minuciosa. Depois descobriram a razão: foi a inauguração de um edifício de uma construtora à noite. As equipes estavam uma na frente do  prédio e outra no fundo conforme a foto ao lado. Ou seja, até a limpeza pública é privatizada de acordo com os interesses de quem tem dinheiro. O que o TCE e o MPE acham disso? A União não faz apenas a força…

PMSE: no quartel central, dezenas em desvio de função
E ontem, 16, o blog confirmou in loco que no quartel central da PMSE (Rua de Itabaiana) estão em desvio de função dezenas de policiais militares na função administrativa, quando deveriam estar atuando nas ruas, na prevenção. Os que defendem a convocação de mais concursados, a exemplo, do deputado capitão Samuel, bem que poderia ajudar também no sentido da PMSE retirar do serviço burocrático estes militares.

Itabaiana: quando o Legislativo silencia diante do decoro parlamentar
Duas notas do jornalista Diógenes Brayner que este blog concorda:
Vardo – A Câmara Municipal de Itabaiana não exige decoro parlamentar. Vardo da Lotérica já derrubou o respeito em plenário há muito tempo.
Decoro – O último atentado ao decoro praticado por Vardo foi dizer que não participou da procissão de Santo Antônio e acusou quem foi lá “cheirar peidos dos políticos”.

Sistema prisional de SP atrasa e ex-vereador preso não foi recambiado ontem
Desde de novembro do ano passado que uma equipe de policiais de Sergipe prendeu em Santo André (SP) o então vereador (hoje ex-vereador) Ricardo Oliveira, de Poço Verde, acusado de fornecer explosivos para bandidos estourarem cashs bancários. Depois de uma primeira negativa da Justiça de SP e da parceria com o TJSE, foi marcado  o retorno dele ontem. A equipe da SSP chegou ao aeroporto, mas o sistema prisional atrasou e o voo foi perdido. Por conta de todo sistema administrativo burocrático uma nova data será marcada.

Cassação do mandato de Luciano Bispo já foi publicada
Na última segunda-feira, 13, foi publicada no Diário Oficial da União a decisão unânime do  TSE – Tribunal Superior Eleitoral que nega registro de candidatura e consequentemente cassa o mandato do deputado estadual Luciano Bispo (PMDB )

Comunicação imediata ao MPE, independente de recurso
Conforme a Lei de Inelegibilidade em seu artigo 15, publicada a decisão do colegiado, o que se aplica neste caso, independentemente da apresentação de recurso, deverá ser comunicada de imediato ao Ministério Público Eleitoral e ao órgão da Justiça Eleitoral competente (TRE) para tornar nulo o diploma.

Afastamento imediato
A Lei também diz que a execução de qualquer acórdão será feita através de comunicação por ofício, ou, em casos específicos, a critério do presidente do Tribunal, através de uma cópia do referido acórdão e o afastamento dever ser imediato não estando, em regra, vinculada ao julgamento doas embargos declaração, os quais não são dotados de efeito suspensivo.
Como a publicação foi feita no dia 13, juristas dizem não entenderem porque até agora a comunicação não foi feita para o cumprimento da lei, ou seja, o afastamento imediato do parlamentar que poderá apresentar esses embargos, mas fora do cargo que exerce, uma vez que o seu diploma foi oficialmente declarado nulo.

Boato de certidão negativa do TCE para Luciano. Querem desmoralizar o órgão
Ontem, 16, circulou uma informação que Luciano Bispo “conquistou” uma certidão negativa do TCE para apresentar no embargo. O blog não acredita se for verdade é melhor fechar as portas de uma vez.Clóvis Barbosa não aceitaria qualquer tipo de pressão para que o TCE emitisse uma certidão negativa para Luciano com tantos problemas encontrados nas contas dele como prefeito.

MPSE convoca servidores mas mantém designações, cumulações e déficit no quadro de efetivos
No último dia 07/06/2016, a Procuradoria Geral de Justiça convocou 13 novos técnicos e 4 novos analistas em direito para integrarem o quadro de pessoal efetivo do MPSE.A mobilização dos aprovados no concurso, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe – SINDSEMP, vinha sendo constante nos últimos meses e culminou na convocação dos novos servidores, encerrando um longo jejum de 1 ano e 4 meses sem convocações.

Déficit de 20 cargos
O SINDSEMP lembra que há ainda 52 cargos vagos de técnico, área administrativa, além de 61 vagas não preenchidas do cargo de analista, especialidade direito (110 vagas não preenchidas de analista, no total).
E que o número de convocados (17) está muito abaixo do número de exonerações desde a última convocação, que é de 38 vacâncias, permanecendo, assim, um déficit de 20 cargos, cuja necessidade de provimento imediato resta mais do que evidente.

Comissionados e requisitados
O Sindicato ressalta que esse déficit de servidores efetivos, aliás, é notório no MPSE, sobretudo diante do quadro de servidores comissionados e requisitados em situação de designação, isto é, que atualmente estão preenchendo as vagas de técnicos e analistas exonerados nos últimos meses. Essa situação, que deveria ser extraordinária, vem se sustentando há vários meses e, alguns casos, há anos, e permanecerão, inclusive, mesmo após essa última convocação de efetivos.

Evidências
Para o SINDSEMP as evidências da necessidade de convocações não param por aí. Há ainda um grande número de servidores efetivos, analistas e técnicos, em cumulação com mais de uma unidade de lotação, prejudicando demasiadamente o andamento dos trabalhos em todas as Promotorias em que exercem suas funções de forma cumulativa.

Vagas do quadro efetivo
Dessa forma, o SINDSEMP reforça o pleito para que sejam preenchidas novas vagas do quadro de efetivos até o vencimento do último concurso, a fim de que erros administrativos sejam extirpados, como a assunção das atividades típicas de servidores concursados por servidores comissionados ou até mesmo requisitados, em evidente desvio de função. “Ademais, o pleito deve perdurar até a regularização do quadro e o preenchimento das vagas necessárias ao bom andamento dos trabalhos do Órgão, em todas as suas esferas de atuação”, reforça a nota do SINDSEMP.

Campanha #Somos Todos Juízes será lançada em Aracaju
A campanha #Somos Todos Juízes lançada no mês passado pela AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, chegará a Sergipe, na próxima segunda-feira, dia 20. O presidente da Amase, Antônio Henrique de Almeida Santos e sua diretora prepara o lançamento durante um café da manhã no Fórum Gumercindo Bessa para apresentar a campanha aos magistrados sergipanos e a sociedade.

Apelo ao DER e ao DNIT
o deputado Gilson Andrade (PTC) ocupou a tribuna da Alese para fazer dois apelos. O primeiro foi ao DER para que possa melhorar as condições de trafegabilidade na estrada que liga a BR-101 a praia do Abaís, pois, este trecho está com muitas irregularidades devido a diversas ações de tapa-buracos que o DER vem realizando nesta rodovia, além da necessidade de melhorar a sinalização dessa estrada. O outro apelo foi ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que realize uma vistoria em todo trecho da BR duplicada que liga Estância à capital, Aracaju.

Insegurança nas escolas públicas
A deputada estadual Maria Mendonça (PP) pediu providências à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, no sentido de adotar medidas que inibam as repetidas ações de marginais que têm invadido escolas, feito arrastões e provocado medo nos estudantes, professores e demais servidores de unidades de ensino da capital e interior.

Casos
Em uma semana, apontou Maria, foram dois casos registrados, em Aracaju. O primeiro, no Colégio Estadual Professor Paulo Freire, no Bairro Industrial; o segundo, na Escola Estadual Dom José Vicente Távora, no bairro América. Outro alvo, foi a Escola Municipal Maria dos Santos Torres, no município de Umbaúba.

Estação Rádio Base
A Câmara Municipal de Aracaju aprovou o Projeto de Lei da Prefeitura, encaminhado  pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), que  trata do licenciamento para instalação de estações de radio base, fontes transmissoras e equipamentos ou aparelhos destinados à operação de serviços de telecomunicação e radiodifusão( TV e rádio). 

Exposição
Antes da votação, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos e o diretor de Licenciamento Ambiental da Sema, Edinaldo Batista, atenderam ao convite da Câmara para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei que regulamenta a atividade de rádio base na capital sergipana.

Atualização
Edinaldo Batista, explicou que o projeto tinha por objetivo atualizar a lei 4.604/14 de forma a adequá-la à Lei Federal  nº13.116,  aprovada em 24 de abril de 2015. “O projeto  aborda  vários aspectos, entre eles, a telefonia móvel 4G, que além de melhorar a qualidade e velocidade de transmissão, também reduz o tamanho dos equipamentos de suporte e , consequentemente, a poluição visual urbana”, revela o diretor.

Defesa
Edinaldo Batista revelou também que o projeto prevê também a redução do número de torres, para evitar a proliferação de antenas espalhadas pela cidade, através de um processo de compartilhamento. “Uma mesma torre poderá ser compartilhada por mais de uma emissora”, disse.    Após a explanação, os vereadores presentes, situação e oposição, pediram a palavra para parabenizar a equipe da Sema e o secretário Eduardo Matos pelo trabalho em defesa do Meio Ambiente de Aracaju.

IPTU
“Só um estadista e um grande líder tem sensibilidade e consegue adotar esse tipo de medida. O prefeito João Alves Filho dá uma demonstração de compromisso e respeito ao povo de Aracaju, ao enviar para o Legislativo Municipal, um Projeto de Lei Complementar (PLC) que congela o IPTU pelos próximos quatros anos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto (DEM), destacou a importância da propositura, encaminhada ontem pelo Executivo.

Sensatez
“Ao congelar o IPTU, o prefeito João Alves cala a boca da oposição que lhe fez críticas contundentes, sem embasamento e de forma politiqueira”, afirmou Vinicius, adiantando que a propositura será votada o quanto antes. “Não adianta fazer discursos, sem base. Não adianta a crítica pela crítica, pois o prefeito João Alves é um homem sensato e tem compromisso com o povo de Aracaju”, frisou Vinicius.

Bairro Aruana: uma parceria que vai acabar em livro
E a história do Bairro Aruana será transformada em livro. E uma parceria de qualidade foi formada: Sérgio Lucas, Melicio

Sérgio Lucas, Karine e Melicio V. machado comemoram parceria para livro.

 Vasconcelos Machado,Renato e o fotojornalista César de Oliveira abraçaram a ideia da liderança comunitária, Karina Drummond. Sem dúvida, uma parceria que marcará a história do Bairro. E com um detalhe: com o verdadeiro nome: Aruana e não como Aruanda como alguns tentaram emplacar e caíram no ridículo.

Servidores Japaratuba
E o prefeito de  prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, agradeceu publicamente à todos os servidores que apoiaram e aos vereadores que aprovaram, por unanimidade (entre os presentes na sessão)o requerimento que solicita a inclusão do Projeto de Lei Complementar 01/2016, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Município.

Servidores Japaratuba II
Vale à pena destacar, o agradecimento ao presidente do Sindicato dos Servidores, Davi Lima Oliveira pela parceria. “Essa soma de esforços com todos os envolvidos entrou para história de Japaratuba, mostrando que, pela primeira vez, um prefeito pensou na valorização do servidor, buscando cada vez mais melhorias para o povo japaratubense.”

Investimento
O ex-governador Albano Franco disse que o desafio atual da sociedade brasileira é iniciar um novo clico virtuoso de desenvolvimento no qual o investimento seja o novo carro-chefe. Foi durante palestra na reunião almoço desta quinta-feira, da Sociedade Médica de Sergipe, oportunidade que abordou o tema “O Desafio do Investimento” e defendeu  que o passo decisivo para a retomada dos investimentos depende do resgate da gestão responsável e competente e da governabilidade política.

Avanços
Ele reconheceu que essa é uma missão impossível para o governo interino do vice-presidente Michel Temer realizar em 180 dias, mas, admitiu que avanços decisivos poderão ser contabilizados neste curto espaço. Entre esses avanços, Albano destacou o de conceder alguma organização e racionalidade às contas públicas com a redução do mega déficit público estimado em 170 bilhões de reais. Outro avanço está vinculado a redução do déficit previdência, que este ano atingirá a estratosférica cifra de 139 bilhões de reais.

Imbróglios
Para ele, o equacionamento desses dois imbróglios, a redução do déficit público e do déficit da previdência, “é decisivo para a retomada dos investimentos privados e, consequentemente, para o crescimento da economia brasileira”. Albano reconheceu ainda que outras reformas deverão constar de uma agenda modernizante a exemplo da tributária e da trabalhista, mas que deverão ficar para outra etapa, caso o impeachment da presidente Dilma se concretize, mas, não descartou que ainda na interinidade, Michel Temer deveria avançar nas privatizações, “o que estimularia o investimento provado e proporcionaria recursos para o abatimento da dívida”.

FAMES promove evento sobre Marco Regulatório do Terceiro Setor
Hoje, 17, às 10h, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) promove um encontro sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor, com objetivo de orientar os gestores sergipanos a respeito das novas regras para realização de parcerias entre órgãos do Poder Público e organizações da sociedade civil. Os municípios têm até janeiro de 2017 para se adequarem à Lei 13.019/2014, que rege o marco. O evento, realizado em parceria com Nelson Wilians – Advogados e Associados – e ADECOM, acontece na sede da entidade municipalista, localizada na Rua Duque de Caxias, 341, Bairro São José.

Diálogo é a marca
Há tempos atrás o blog noticiou que o diálogo é marca presente na gestão atual da Barra dos Coqueiros. Na época, enfrentando uma greve de professores, o prefeito Airton Martins, PMDB, garantiu que o pagamento do piso era uma questão de tempo, devido a crise econômica. E, por decisão judicial, a greve foi suspensa e um encontro entre o prefeito e os professores foi marcado para o dia 14 de julho próximo.

Cumpriu o que disse
Mas nem precisou a data do encontro chegar para que Airton Martins cumprisse o que havia dito. Os professores da Barra já estão recebendo o piso nacional, pois o prefeito fez a parte dele, buscou recursos para complementar a folha e, mesmo com a greve sendo decretada ilegal, cumpriu o compromisso que já havia apalavrado antes mesmo do movimento grevista, já que, para ressaltar a verdade, Airton não falhou com o piso em nenhum ano da sua atual.

7º CEP-SE
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realiza nos dias 21 e 22 deste mês de junho, o 7º Congresso Estadual dos Profissionais das diversas modalidades da Engenharia e áreas técnicas. O evento abre espaço para profissionais e acadêmicos manifestarem e também proporem alterações na legislação vigente que regulamenta o exercício da profissão. A programação será aberta às 8h30 no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

Inscrição
As inscrições podem ser feitas no site do Crea (http://www.crea-se.org.br/inscricoes-7o-cep/ ). As propostas apresentadas na etapa estadual serão apreciadas e submetidas à aprovação no Congresso Nacional que vai ocorrer de 1 a 3 de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR).

Banese realiza formatura de 16 jovens aprendizes
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou esta semana a formatura de 16 jovens aprendizes que nos últimos dois anos obtiveram suas primeiras experiências no mercado de trabalho prestando serviços à instituição. Os jovens formandos participaram do Programa de Aprendizagem do Banese, que é desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Com idade entre 19 e 21 anos, eles receberam os seus diplomas durante solenidade realizada no Clube do Banese, em Aracaju.

Agradecimento
A aprendiz Carla Santos Nascimento foi a oradora da turma de formandos e agradeceu ao Banese e ao CIEE pelos conhecimentos adquiridos durante a aprendizagem. “Este é um momento muito especial das nossas vidas. Agradecemos aos funcionários do Banese e do CIEE, que sempre se dispuseram a nos ajudar durante o nosso trabalho. Foi com muita dedicação que conquistamos o nosso diploma e é com orgulho que hoje podemos dizer que fazemos parte da história do Banese, uma das maiores empresas do Estado”, disse Carla.

Gratificante
Já o diretor do Banese, José Marcelino, durante seu discurso, considerou: “É muito gratificante para o Banese saber que somos a primeira empresa em que vocês atuaram. É o papel social do banco se concretizando, claro, mas vai além disso: é a esperança de estar contribuindo para lançar no mercado futuros profissionais, competentes e conscientes das responsabilidades e desafios que virão pela frente”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao  Quem vive na superfície, contempla o raso.

www.twitter.com/Marcelo_efron  Exaurido com o comportamento de algumas pessoas que não sabem o verdadeiro  significado da palavra: educação.

‏ www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) Caros idosos: Deus não os abandona, está com vocês! Com a Sua ajuda, vocês são memória viva para o seu povo.

www.twitter.com/djairgalvao  As instituições brasileiras estão, efetivamente, lavando imundície com água de esgoto. Quebraram a 'estação de tratamento' do voto.

www.twitter.com/ComsensoWeb  IlhaFM @JacksonBarreto diz q institutos d pesquisas eleitorais nunca ganharam tanto dinheiro “é uma doideira”

DO LEITOR

Difícil não é ser cantor ou compositor
Ei, curta aí, compartilhe, comente… Me ajude! Acesse as páginas, futuque, pesquise, critique… Diga o que quiser. O que pode ser melhorado. O que está faltando ou sobrando… É o meu blog que eu reformei há alguns dias.
http://igormangueira.blogspot.com.br/ É assim que as coisas acontecem. Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Faça, fuce, force que essa chave é torta. Não pare na pista. Estou tentando outra vez, como o mestre Raul ensinou.
Tem várias músicas legais… Experimente ouvir “Feitos um pro outro”, “Um sonho”, “Você me largou”, “Por causa de uma revista”… E me diga o que achou! Desde já agradeço. Difícil não é ser cantor ou compositor. Difícil é achar quem acredite nisso.

Greve professores de Poço Verde
E-mail recebido: Mais uma vez tenho que mandar outro e-mail para esse blog relatando o problema da falta de pagamento dos professores em Poço Verde, o gestor simplesmente não paga! Amanhã novamente será realizada outra greve em frente a prefeitura e mais uma vez os alunos estarão sem aula. Dessa vez é dada como certa a greve por tempo indeterminado. Das outras vezes que enviei a reclamação nenhuma resposta foi dada.
A reclamação: atraso nos salários de efetivos e contratados; retorno da regência de classe; diversos problemas na área como o repasse de recursos do programa de Manutenção do Desenvolvimento da Educação por parte da prefeitura para secretaria de Educação entre outros assuntos.
O estopim disso se dá porque a cidade teve os seus festejos juninos realizados esse fim de semana, contrariando a sugestão do TCE de não realizar festejos se tem salários atrasados, o gestor simplesmente ignorou, alias, pagou uns professores e outros não”.

SINDIJOR repudia demissões de jornalistas e solicitará audiência no MPT

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, vem a público, mais uma vez, repudiar veementemente as demissões de jornalistas de veículos sergipanos. Ao mesmo tempo, ratificamos a nossa empatia e solidariedade com cada um dos colegas de profissão que perderam seus empregos.

O SINDIJOR observa que vem mantendo contatos constantes com diretores de órgãos de comunicação com o objetivo de sensibilizá-los a não procederem com as demissões e reverem os desligamentos. Evidentemente, o SINDIJOR não tem o poder de decidir pelas empresas de comunicação. Conversamos, protestamos e provemos atos que demonstrem a insatisfação da categoria, as injustiças. Mas, infelizmente, não temos o poder de dar a palavra final. Os diretores dos veículos de comunicação alegam que os desligamentos são obrigados por conta da crise econômica. Mas, de pronto, rechaçamos este argumento vergonhoso beirando a desfaçatez.

Já é conhecida na chamada luta de classes, a tática de patrões sempre arrumarem desculpas para prejudicar trabalhadores priorizando cada vez mais os lucros financeiros, principalmente no período em que fazem as negociações para o acordo coletivo da categoria. E neste processo nanico tentam sempre sem sucesso subestimar a inteligência do SINDIJOR.

O Sindicato não nega que o país passa por uma crise não apenas econômica, mas ética, política e, sobretudo, de valores. Mas, ainda assim, o sindicato enxerga que as empresas de comunicação continuam lucrando. Pode até ter havido uma queda na receita, pode, mas continuam lucrando. Sem falar na já conhecida “gordura” de praxe no capitalismo. Nenhuma empresa mantém suas portas abertas sem lucro.

O SINDIJOR observa ainda que os empresários sergipanos pagam um dos menores pisos do país, algo que atesta na prática sem deixar margem para contra argumentação que não serão demissões de jornalistas que resolverão os seus supostos problemas financeiros. A lucidez e o bom senso mandam os empresários usarem criatividade, ao invés de apelarem para a cômoda decisão de mandar um profissional qualificado e dedicado ao ofício para o RH assinar uma rescisão – sobretudo com o mercado em baixa.

O SINDIJOR estará solicitando uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) para debater essas e outras demissões no setor da comunicação em Sergipe.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Esse ano tem eleições. Os candidatos farão todas as piadas para a gente.”
Bussunda, humorista brasileiro, morreu em 17 de junho de 2006 (n. 1962).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais