PMA quebrada, benefícios e eleitos

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não pensem que a eleição em Aracaju acabou e tudo já foi resolvido. Pelo contrário, se depender do Ministério Público Eleitoral e até d0 Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública – Deotap, alguns casos curiosos que estão sendo investigados darão muita dor de cabeça para alguns vereadores eleitos.

A operação Indenizar-SE, que culminou com 15 vereadores indiciados pelo uso irregular das verbas indenizatórias está servindo de exemplo 

para que o pente fino seja passado também no processo eleitoral, nas denúncias recebidas e, principalmente ligando gestores da atual administração com seus candidatos que foram eleitos vereadores.

Gravação Machado –  Na quinta-feira, 10, na Câmara, o vereador reeleito Iran Barbosa  cantou a pedra. Lembrou que a Prefeitura de Aracaju nunca passou por uma crise financeira e administrativa como a atual e começa a criar força o que o vice-prefeito José Carlos Machado falou numa gravação divulgada pela imprensa. Fala-se até que com base no teor da gravação completa (mais de 10 minutos) uma investigação foi iniciada.

O que se comenta nos bastidores é que existem outras investigações envolvendo secretários e vereadores eleitos, além das divulgadas pela imprensa envolvendo o vereador eleito Seu Marcos ( https://.nenoticias.com.br/99171_exclusivo-vereador-eleito-em-aracaju-pode-nao-ser-diplomado.html ) e  outra envolvendo, não diretamente o vereador eleito Juvêncio, mas um comissionado do período que ele era secretário (leia: https://.infonet.com.br/noticias/politica//ler.asp?id=193310 )

Doa a quem doer os aracajuanos precisam saber da verdade. Precisam saber se a quebradeira da Prefeitura beneficiou algum eleito.

E que a Justiça seja feita, antes mesmo da diplomação.

Blog só será atualizado na quarta-feira, 16
Devido ao feriado de 15 de Novembro, na próxima terça-feira, este espaço só será atualizado na próxima quarta-feira, 16.

PPP Deso: blog é favorável
Só para deixar claro: o blog é favorável sim a uma Parceria Público-Privada através da Deso. Aliás, se vender também não fará falta aos sergipanos. Chega de paternalismo.

Brayner; Fábio Reis tenta encontro de Valadares e Jackson em prol de SE
E o jornalista Diógenes Brayner deu com exclusividade que o deputado federal Fábio Reis (PMDB), preocupado com o momento político e com objetivo de intermediar um entendimento amplo entre oposição e Governo do Estado, tomou a iniciativa de telefonar, nesta quinta-feira (10) à noite, para o senador Antônio Carlos Valadares (PSD) e propor uma reunião da bancada federal em Brasília.

Prestígio
Brayner escreveu: Segundo o parlamentar peemedebista, tanto a oposição quanto o Governo têm prestígio com o presidente da República, Michel Temer (PMDB) e “precisam unir forças, baixar a guarda e resolverem juntos as pendências de recursos para o Estado, em razão das dificuldades que Sergipe está passando”. A ação da bancada, junto ao Governo, pode liberar mais recursos para o Hospital do Câncer.

Diálogo
E continua Brayner: O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) mostrou-se aberto ao diálogo, disposto a uma ação de todos em favor de Sergipe e se disse preocupado com toda essa questão política que envolve situação e oposição em Sergipe. Deixou claro que não se negará a contribuir com o Estado que passa por dificuldades.Segundo Fábio Reis, a reunião da bancada proposta seria com todos os parlamentares de Sergipe na área federal, coordenados pelo senador Valadares e com a presença do governador Jackson Barreto, para que encontrem juntos uma saída e lutem em defesa do povo sergipano.

Zé Peixe: usam o nome dele, mas túmulo está abandonado
O lendário prático Zé Peixe, morreu em abril de 2012. De lá para cá foram várias homenagens inclusive o museu no antigo terminal da Rua da 

O túmulo de Zé Peixe; totalmente abandonado. 

Frente. Porém, o túmulo dele, no cemitério Santa Isabel está totalmente abandonado. As grades enferrujadas e amarradas com arame. No chão não tem lapide apenas o nome quase apagado escrito quando do sepultamento no cimento puro. Usam tanto o nome dele, mas não respeitam o local onde o corpo foi sepultado.

São Cristovão: TCE/SE em decisão sensata, suspende licitação da iluminação pública
Após análise de uma denúncia formulada por outra empresa que participou do processo, o relator, conselheiro do TCE/SE, Carlos Alberto Sobral pediu a suspensão cautelar da concorrência pública que visa à delegação de concessão administrativa para a prestação dos serviços de iluminação das vias públicas no município de São Cristovão e foi acompanhado pelo pleno do órgão. Uma decisão sensata já que o prefeito, no fim da administração resolveu fazer uma concorrência para 35 anos a um custo mensal de R$ 380 mil.

Temerária
“Uma licitação como essa no final da gestão é, no mínimo, temerária”, disse o conselheiro Carlos Alberto. "Considerando que se trata de contratação de longo tempo e de valor relevante, não se pode imaginar que uma contratação tão impactante na vida social e fiscal do município possa ser processada sem a perfeita observância das prescrições legais", afirmou.

Ricardo Múcio assume como titular no TRE/SE
Em sessão plenária realizada na terça-feira, 09, o TJ/SE escolheu o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima como o novo Membro titular da classe Desembargador. O mesmo comporá o Colegiado deste TRE/SE em substituição ao Des. Osório de Araújo Ramos Filho, cujo biênio findar-se-á em 4/12/2016. Já o desembargador Alberto Romeu foi escolhido como substituto.

Karatecas sergipanos participam de curso técnico em MG
E sempre em busca do aperfeiçoamento profissional os karatecas Yoakan Jocelis, Edmundo Rolemberg e Marcelo Gérard irão participar do curso

Na foto o professor e técnico da seleção japonesa, Fumitoshi Filho ao lado do presidente da SKIF Brasil, Lodson Espindola.

 técnico de karate Shotokan linhagem SKIF em Uberlândia (MG).

Técnico da seleção japonesa
O curso será ministrado pelo técnico da seleção Japonesa da SKIF Japão o professor Fumitoshi Kanazawa filho do grã mestre Yrokazu Kanazawa. O técnico estava no mundial há dois meses e equipe dele se consagrou campeã de kata e kumite. Os três atletas vão em busca de conhecimento sem ajuda, no carro próprio, rodando 1.680 quilômetros. Isso mostra o compromisso com o esporte. Todos os três são do Clube de karate União.

Sincor-SE agora é  utilidade pública
O governador de Sergipe, Jackson Barreto, sancionou a lei complementar nº 8.144, de 24 de outubro de 2016, que reconhece a utilidade pública estadual do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-SE).

Proteção
De acordo com o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), autor da lei sancionada pelo governador do Estado, o Sincor é uma entidade importante para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, haja vista a participação dos corretores de seguros como agentes do desenvolvimento da economia e garantia de proteção das pessoas.

Benefícios
“O Sincor é uma entidade que tem muito valor para Sergipe, trata os corretores de seguros sergipanos com muito respeito e estes devolvem para a sociedade muitos benefícios na forma do seu trabalho. Estou muito feliz por ter feito essa lei para agraciar a entidade que é uma das mais atuantes no mercado sergipano e nas vidas dos segurados. O corretor de seguros é um personagem importante nas nossas vidas e indispensável para o encadeamento econômico e desenvolvimento social de Sergipe”, comentou.

Marco
A Lei 8.144/16 é um marco na história do Sincor, que tem se fortalecido há 26 anos, defendendo os interesses e lutando pela melhoria das condições de trabalho e profissionais dos corretores de seguros sergipanos. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) destacou a importância do Sincor e dos corretores para a população.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Marcelo_efron  Gente do céu esse ano já pode acabar viu.

‏www.twitter.com/gutojimenez Tem gente que é mais ultrapassada que assistência técnica de aparelhos de videocassete.

www.twitter.com/sargentoedgard  Juízes estão revoltados porque os deputados federais querem aprovar uma lei,enquadrando eles na lei de responsabilidade. Que coisa estranha!

www.twitter.com/braynerr  O PT perdeu no seu nascedouro, o ABC Paulista. Quem deve trabalhar para recuperar o partido são os petistas que discordam da corrupção.

www.twitter.com/jrobertotgomes  A honestidade é a forma mais perfeita da liberdade…

ARTIGO

Um ano sem a guerreira Lu Spinelli  por  Lindolfo Amaral*

Amanhã, dia 11 de novembro, completará um ano da partida inesperada da bailarina e coreografa, Regina Lúcia Matos Spinelli, pioneira no ensino da dança moderna, contemporânea e afrobrasileira em Sergipe, a partir da instalação da Academia Studium Danças em 1971, em Aracaju

Lu Spinelli, como era conhecida no meio artístico, natural da cidade de Salvador, teve sua formação inicial na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, predominantemente em dança moderna e danças africanas, linguagens artísticas fortes na UFBA, cujo corpo docente era formado por professores de renome nacional e internacional. Ela viajava muito à São Paulo e Rio de Janeiro, anualmente, para ampliar e enriquecer sua formação em dança. Trouxe para Sergipe esse pensamento vanguardista, o que propiciou o surgimento de grupos e academia de dança em Aracaju. Não só a linguagem expressionista da dança moderna, onde teve contato em São Paulo com Renée Gumiel e Maria Duschenes, como aluna, mas inovou também quando uniu à dança moderna elementos das danças populares sergipanas. Durante 43 anos manteve a sua escola com intensas atividades, o que contribuiu para ampliação da cadeia produtiva na área da dança em Sergipe.

Lu Spinelli foi curadora de diversos Festivais de Dança no Brasil e membro do Conselho Estadual de Cultura. A Secretaria de Estado da Cultura presta homenagem aquela que se tornou referência na dança em Sergipe.

*Amigo de Lu Spinelli e Assessor Executivo – Secult

Blog no twitter: https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.”
Søren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, morreu em 11 de Novembro de 1855 (n. 1813).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais