Polícia arquiva o inquérito do áudio

O vice-prefeito, Jose Carlos Machado, deve ter ficado satisfeito com a decisão da Polícia de não dar prosseguimento ao inquérito que apuraria quem foi o autor da (s) gravação (ões) vazadas nas redes sociais, de criticas a administração do Prefeito João Alves Filho. Ultimamente, o que Machado mais tem feito é pedir desculpas. No seu depoimento à Polícia ontem pela manhã, ele explorou a sua primeira versão: é que tudo não passou de um desabafo numa hora de estresse e que nação tinha a menor idéia quem foi o amigo que fez a gravação e a repassou para as redes sociais. Diante do fato de que não existia nem sequer a desconfiança de algum nome para dar o ponta-pé inicial nas investigações, a Polícia decidiu arquivar o inquérito.

Na Câmara de Vereadores, pelo menos oito vereadores assinaram o pedido de Emanuel Nascimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos. Não vai dar em nada, porque o principal interessado em apurar os ftos diz que não desconfia de ninguém. Se Emanuel quisesses esperar mais um pouquinho para protocolar o pedido, teria pelo menos duas assinaturas. Mas, com oito assinaturas, já dá para abrir a CPI. Então vamos a ela…

 Valmir vai enfrentar o neto de Jeronimo     

O deputado estadual Valmir da Madereira não atendeu o pedido de amigos para que não fosse candidato a Prefeito de Lagarto, para não expor ainda mais o seu nome, e atiçar a Justiça que busca a sua cassação. Mas, quando soube que a família Reis havia lançado Jeronimo Reis Neto candidato  Prefeito, lançou a sua chapa que tem como vice-prefeita Hilda Ribeiro, a mulher do deputado Gustinho Ribeiro. A família Reis teve que apelar para um “menino” de apenas 22 anos porque os adultos – deputados Goretti, Sergio e Fabio Reis não toparam o desafio. O ex-Prefeito Jerônimo então foi em busca do neto…

O empresário é o vice em Arauá

A convenção do PSD em Arauá consagrou o nome de Almir da Laranja como candidato a Prefeito. O sue vice será Adalberto Macedo, do PMDB. Este é sergipano de nascimento mas de formação empresarial em São Paulo, onde é pecuarista. Seria um homem rico que vai de vice como meio de colaborar com a sua terra, não porque precise de carreira política. Mas esta é a primeira candidatura dele.

 Rotarys na luta contra a Hepatite

Os Rotarys Clubs do Brasil vão dedicar seus esforços no combate a uma doença terrível, embora silenciosa, a hepatite. São 5 tipos de hepatite que existem no mundo, mas o Brasil ainda não registrou casos de hepatite E. O radialista e rotariano Carlos Magalhães foi o único rotariano do Distrito 4390 a ter participado da Convenção Internacional do Rotary em Seul, na Coréia do Sul, há poucas semanas atrás quando ficou decidido que o momento rotárico emprestaria seus esforços para dar combate a este mal. Como sanitarista que também o é, Magalhães explicou que a hepatite é mais contagiosa que o HIV. Como é uma doença que não traz sintomas e tem um período de incubação, é muito difícil combatê-la e a contaminação é feita com razoável facilidade.

E a polícia parou mesmo

À Polícia parou, conforme havia prometido. É a operação Policia Legal, um modo de pressionar o governo a atender suas reivindicações. Não chega a ser propriamente um aquartelamento, mas deixa os cidadãos um pouco com medo de andar pela cidade. Se com policiamento, as vezes ostensivo, as cena s de crimes se repetem imaginem sem ele. A coisa pode ficar brava. É esperar para ver o que acontece…

… e para encerrar…

*** A euforia dos narradores de rádio e televisão, nestas olimpíadas cariocas, chega a impressionar. Mas, nem sempre os fatos narrados batem com a realidade. Ontem, por exemplo, os narradores diziam que o Brasil fazia uma Olímpiada extraordinária. Veio logo depois a informação que o País estava em 17º. lugar em termos de conquistas de medalhas.

                   ***

*** É com pesar que se registra a morte do fotografo Jairo Andrade, que faleceu aos 82 anos de idade. Era um dos melhores do Estado, tendo passado por quase todos os veículos impressos da cidade.

                   ***
*** O deputado Luciano Pimentel apresentou projeto de lei à Assembléia Legislativo isentando de pagamento de IPVA os veículos que servem como transporte escolar. Mesmo que seja aprovado no plenário, dificilmente passará pelo crivo do governo do Estado. Há quem opine que o projeto seria inconstitucional.

                   ***

*** O Pe. Walterwan Correia reúne os amigos, na Igreja Jesus Resuscitado, no próximo dia 31, para a comemoração dos seus 25 anos de sacerdócio.

                   ***

*** A Assembleia Legislativa faz, as 11h de amanhã, quinta-feira, sessão especial para comemorar os dez anos da Lei Maria da Penha.

                   ***

*** O estado de saúde do Sr. Jose Carlos Teixeira, fundador do MDB, antecessor do PMDB, ex-Prefeito de Aracaju e por longo anos deputado federal, inspira cuidados. Há 120 dias atrá, mais ou menos, ele quebrou o fêmur em uma queda no seu apartamento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais