Polícia neles

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Sergipe (Sintese) está orientando os professores municipais a registrarem boletim de ocorrência na Polícia contra os prefeitos que atrasam o salário da categoria. Já foram denunciados por apropriação indébita os prefeitos de Itabaiana, Carira, São Francisco, Graccho Cardoso e São Cristóvão, onde os salários dos educadores estão atrasados há meses. Segundo o Sintese, a situação é mais dramática em Carira, pois a prefeita Gilma Chagas (PSC) insiste em não pagar a folha de pessoal, se recusa a negociar os acordos feitos com a categoria e suspendeu o transporte escolar. Tomara que a orientação do sindicato resulte no pagamento dos salários atrasados para que os educadores recebam o que têm direito e os futuros prefeitos não herdem mais essa dívida.

Invocados

E em Capela são os servidores da saúde que estão por aqui com o prefeito Manoel Messias, o “Sukita” (PSB). Eles reclamam dos salários atrasados e reivindicam um aumento no adicional de insalubridade de 10% para 20%. Para pressionar o administrador, a categoria vai cruzar os braços por 24 horas na próxima segunda-feira. É por aí!

Navalha

Com o título acima, a colega Rita Oliveira publica hoje no Jornal do Dia a seguinte nota: Não foi ainda na sessão de ontem que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu sobre a admissibilidade ou não do processo da Operação Navalha, que envolve 12 sergipanos. A relatora, ministra Eliana Calmon, ainda não pediu pauta para julgar se o processo deve continuar tramitando naquela Corte.

Zona de risco

Aqui pra nós, tá fazendo medo ir ao Shopping Jardins. Primeiro os seguranças daquele empreendimento comercial mataram um cidadão à porrada. Agora, outro brutamontes está sendo acusado de ter estuprado uma garota de 14 anos nas dependências do shopping. Uma lástima!

Dia cheio

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), teve ontem um dia cheio. Primeiro, almoçou com os vereadores eleitos. No final da tarde, liderou uma carreata pelas principais ruas e avenidas da capital para agradecer pela vitória nas urnas. Ao presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento (PT), o demista pediu que deixe para 2014 a votação do projeto que regulamento Estatuto do Servidor Municipal. O petista acha difícil atendê-lo, pois a matéria já está na pauta.

Nova edição

Companhia Vale, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe e governo estadual são alguns que já confirmaram patrocínio para a quarta edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – FITEC 2012. Marcada para o período de 22 a 25 de novembro no Centro de Convenções de Sergipe, a Feira exporá diversas linhas de produção do setor industrial sergipano.

Boca suja

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) ficou irritado com as críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores pelo também deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ). O petista disse que, antes de falar da legenda, o parlamentar carioca precisa lavar a boca com água sanitária. Que sugestão desgraçada, sô!

De volta

O governador Marcelo Déda (PT) postou ontem no twitter que cumpriu o segundo ciclo da quimioterapia. “Fico mais uns dias e volto para Aracaju no final de semana esperançoso, com fé em Deus e confiança na Ciência”. A jornalista política Dora Kramer também postou no twitter que acompanha, torce e compartilha a certeza no sucesso do tratamento de Déda, “queridíssimo e dos mais lúcidos políticos de uma geração cuja atuação faz falta ao Brasil”.

Esporte

Será aberta oficialmente as 18h30 de amanhã, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Graccho Cardoso, em Aracaju, a I Copa Estácio FASE de Esporte Educacional. O evento vai prosseguir até a próxima terça-feira e contará com a participação de cerca de 250 estudantes de educação básica e de ensino médio de 15 escolas das redes privada e pública de ensino. A estudantada vai disputar competições de atletismo, natação, judô, futsal, voleibol e handebol.

Do baú político

O advogado, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aracaju, Viana de Assis (PMDB), foi uma das grandes vítimas das pesquisas eleitorais. Candidato a senador em 1986, ele era dado como eleito por todas as consultas de opinião pública. Terminada a eleição, a cantiga das urnas repetia os números das pesquisas, com Viana disparando na frente do médico Francisco Rollemberg (PFL). Faltando menos de 12 horas para acabar a apuração, Viana estava com uma dianteira superior a 6 mil votos. No final da tarde, ao chegar no Restaurante Cacique Chá, centro de Aracaju, o peemedebista já era chamado de senador. Entre uma dose e outra de uísque, Viana anunciava os planos de mudança para Brasília e elencava os primeiros projetos que apresentaria na Câmara Alta. Por volta da meia noite, contudo, a casa caiu. Com a apuração da região Sul, Francisco Rollemberg começou a reação, que não parou mais até se eleger com uma dianteira superior a cinco mil votos. No Estado, ficou famosa a afirmação que Viana dormiu eleito e acordou derrotado.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais