População insegura

Há muito não se vê os sergipanos tão assustados com a falta de segurança como agora. Diariamente, a imprensa divulga assaltos, roubos, estupros, assassinatos e fugas de delegacias, enquanto a população se tranca dentro de casa e faltam homens nas delegacias. Para agravar a situação, setores da PM não afastam a possibilidade de promover um aquartelamento visando pressionar o governo a reajustar seus soldos. Este parece não ser o melhor caminho para resolver a defasagem salarial da tropa. Os idealizadores dessa proposta não podem esquecer que a população não tem culpa se os policiais ganham pouco, e não vai aceitar passiva que, em nome de uma reivindicação, se entregue de vez o Estado aos marginais.

 

Sexta-feira 13

 

Você é supersticioso? Pois evite passar por baixo de escadas nesta sexta-feira 13. Tem gente que não sai de casa sem antes colocar um dente de alho no bolso, enquanto outros entram em pânico quando cruzam com um gato preto. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não é superticiosa, mas alertou seus sócios, os banqueiros, que as sextas-feiras 13 costumam ser datas de maior concentração de ataques pela internet. Por isso, a entidade recomenda aos usuários especial cuidado com mensagens maliciosas recebidas hoje por e-mail que contenham arquivos anexados ou links no corpo do texto. O colunista não é supersticioso, mas, pelo sim pelo não, pé de pato, mangalô, três vezes!

 

Sem sono

 

Uma pesquisa feita com 2.365 pessoas mostra que as mulheres demoram mais tempo para dormir do que os homens. Em média, elas levam 25 minutos para pegar no sono, cinco minutos a mais do que os homens. Em compensação, elas dormem melhor. Segundo a bióloga e professora da Universidade Federal de São Paulo, Andressa Silva, autora do estudo, enquanto os homens apresentam 31 intercorrências durante o sono (acordar ou quase despertar), as mulheres têm 17.

 

Largue o fumo

 

Quase a metade dos fumantes poderia parar com facilidade. A conclusão é de uma pesquisa do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas. Segundo o levantamento, realizado através de entrevistas e testes feitos com 838 pessoas no decorrer de 2008, 44% dos fumantes possuem dependência baixa ao cigarro, fatia maior do que os 42% com alta dependência. Segundo o teste, 59% das pessoas que participaram da pesquisa são fumantes pesados, que consomem dois ou mais maços por dia. Outros 24% estão no nível intermediário e 17% foram classificados como leves.

 

Horário no fim

 

O horário de verão termina amanhã. À meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora. O Brasil economizou cerca de R$ 4 bilhões com a medida, que teve seu início em 18 de outubro de 2008. Segundo o Ministério das Minas e Energia, a economia realizada no Sudeste foi equivalente a 65% da energia consumida na cidade do Rio de Janeiro e, no Sul, a 85% do consumo de Curitiba. Em 2008/2009, O horário de verão foi aplicado nos 10 Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.

 

Obras em Socorro

 

O governador Marcelo Deda (PT) assina nesta sexta-feira a ordem de recuperação da malha viária do Complexo Taiçoca, localizado em Socorro. Mais de R$ 5 milhões serão investidos no recapeamento e realização de serviços emergenciais no local. Durante a solenidade, o governador também fará a doação da área onde será instalada a agência do INSS naquele município da Grande Aracaju.

 

Suco nas escolas

 

Adquirir 2.580 toneladas de laranja de produtores familiares do município de Santa Luzia do Itanhy. Esse foi o objetivo do convênio firmado entre a Conab e 645 agricultores organizados em 22 associações de produtores rurais. Segundo os termos do convênio, toda a produção será adquirida pela Conab e repassada para a indústria de beneficiamento Popfruti. Após beneficiá-la, ensacá-la e identificá-la com os nomes e os CNPJ das respectivas associações, a empresa fará a distribuição gratuita do suco para escolas municipais, creches e orfanatos da região Centro-Sul.

 

Gil homenageado

 

Após a sua apresentação nesta sexta-feira no palco principal do Projeto Verão 2009, o cantor e compositor Gilberto Gil receberá do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), a medalha de Mérito Cultural Ignácio Joaquim Barbosa, em reconhecimento ao seu relevante papel na história da música e da cultura nacional. A medalha de honra foi criada em 1972, em virtude do aniversário da cidade, e desde então é entregue em símbolo de homenagem e agradecimento àqueles que contribuem, de alguma forma, com a cultura de Sergipe. O show do ex-ministro Gilberto Gil será na Orla de Atalaia.

 

Reunião de presidentes

 

A Câmara Municipal de Aracaju promove hoje mais um encontro, desta vez com os presidentes dos Legislativos municipais das capitais brasileiras. O objetivo é mobilizar os parlamentares para uma maior discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a redução de recursos para as Câmaras. “A gente precisa discutir tudo isso, antes do início dos trabalhos legislativos”, diz o presidente do parlamento aracajuano, Emanuel Nascimento (PT). O encontro começa daqui a pouco, no Delmar Hotel, na Orla de Atalaia.

 

Novos vôos

 

A companhia aérea Trip realizou um estudo de mercado e chegou à conclusão que haveria uma demanda reprimida entre os trechos e os horários que eles irão implantar seus vôos. Um vôo sairá de Aracaju às 8h30 com destino a Recife, fazendo o sentido inverso (Recife/Aracaju) às 19h30. Um outro, sairá de Salvador para Aracaju às 7 horas, realizando o sentido inverso (Aracaju/Salvador) às 20h30. Por sua vez, a CVC estará realizando dois vôos charters de Fortaleza para Aracaju na Semana Santa e pretende realizar esta mesma operação em todos os feriados prolongados.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais