Primeiros passos

Faltando menos de 15 dias para o fim de prazo de filiações daqueles pré-candidatos nas eleições de 2012, partidos e políticos correm para conquistar os melhores nomes. No embrionário PSD a preocupação é também com o registro da agremiação junto à Justiça Eleitoral. As legendas maiores tentam acomodar aliados nos chamados partidos ‘nanicos’ visando, posteriormente, fazer ‘chapões’ de candidatos a vereador. O PPS recebe de volta o ex-filiado e deputado federal Almeida Lima, que retorna à casa com um só pensamento: disputar a Prefeitura de Aracaju. De todos os partidos registrados, a pior situação é a do PSDB, que está sem comando estadual e corre o risco de ser transformado numa mera sub-legenda do DEM. Todo esse corre-corre faz parte dos primeiros passos das executivas estaduais e municipais para o grande confronto eleitoral que acontecerá em outubro do ano que vem. Aguardemos, portanto.

Coletiva

E o deputado federal Almeida Lima organizou uma festa para marcar seu retorno ao PPS. Entre os convidados, o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire. No começo da tarde os dois concederão entrevista coletiva na sala de reuniões da Assembléia. Em seguida acontecerá a festança que marcará a filiação de Almeidinha no partido.

Biometria

Quem estará hoje em Aracaju é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandoswki. Vem acompanhar de perto o cadastramento biométrico dos eleitores sergipanos. Às 14h, o ministro será recebido pela presidente do TRE, desembargadora Suzana Maria Carvalho e, em seguida, reúne-se com os magistrados sergipanos para discutir sobre o cadastramento biométrico no Estado. A corregedora geral Eleitoral, ministra Fátima Nancy Andrighi, acompanha Levandoswki.

A prima chegou

E quem chegou às 6h de hoje para passar quatro meses entre nós foi a Primavera. Querida por todos, ela é tipicamente associada ao reflorescimento das plantas e dos animais, ou seja, perfuma a terra e estimula a procriação das espécies. É por isso que todos adoram quando a primorosa Primavera chega. Sem bem vida, Prima!

Suspeitas

Com o título acima, a coluna Periscópio do Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: “Há quem acredite que as diárias ilegais pagas a policiais militares teriam coberto dívidas que soldados da PM de Sergipe tinham num esquema de agiotagem. Por isso – prossegue a nota – nos depósitos estariam os nomes certos dos militares e o CPF da pessoa que teria emprestado o dinheiro. Parece que era um esquema de agiotagem consignada”. Será?

Pré-Caju

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), assina daqui a pouco o decreto que autoriza a liberação do uso do espaço público para a realização da 21ª edição do Pré-Caju, considerado a maior prévia carnavalesca do Nordeste. O evento vai acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2012. A solenidade será realizada no prédio do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e contará com a presença de representantes da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT).

Outra greve

Você tem alguma coisa para resolver nos bancos na próxima semana? Então se apresse, porque os bancários sergipanos decidiram cruzar os braços a partir da próxima terça-feira. Reunida ontem em assembléia, a categoria rejeitou a proposta salarial feita pela Federação dos Bancos (Fenaban) e aprovou a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira que vem.

Fuleragem

Quatro comerciantes de Itabaiana foram denunciados pelo Ministério Público Federal sob a acusação de venderem Pramil falsificado no interior de Sergipe. Usado para garantir um bom desempenho sexual, o remédio tem comercialização proibida no Brasil, mas por ser mais barato que o Viagra é muito vendido entre nós. Falsificada, como os 267 comprimidos apreendidos em Itabaiana, a droga deixa o sujeito de cabeças baixas e com uma terrível dor de corno.

Mais empregos

A população de Santa Rosa de Lima acompanha com entusiasmo a implantação naquele município da Gemes Indústria de Produtos Alimentícios. O empreendimento vai gerar cerca de 15 empregos diretos. A Gemes Indústria de Produtos Alimentícios produz produtos alimentícios para Sergipe e norte da Bahia. Segundo o prefeito de Santa Rosa, Eduardo Prado Júnior, a chegada da empresa é mais uma conquista para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Do baú político

Em 1989, nas primeiras eleições diretas para presidente da República depois do golpe militar, Sergipe esteve pessimamente representado. O folclórico sergipano José Alcides Marronzinho (PSP) era um dos 22 candidatos. No horário eleitoral gratuito, o presidenciável nascido em Maruim aparecia amordaçado, enquanto um locutor avisava: "Cuidado, ele vai falar!" E quando falou, disse que iria "obrigar" a Petrobras a usar seu equipamento para procurar água no Nordeste. Seu lema: "Pobre vota em pobre". Em uma das memoráveis aparições, desafiou o então senador Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para a porrada. Também prometeu que se eleito romperia as relações diplomáticas com a Suíça. Mesmo dizendo tantas bobagens, Marronzinho teve os votos de 238.425 brasileiros, sendo o 13º mais votado. Hoje, vive em Osasco (SP) e se dedica a pregar o evangelho sob a alcunha de Jamo Little Brown.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais