Procuradora denuncia dois juizes

Corajosa, sem dúvida, a denúncia da Procuradora Regional Eleitoral, d. Eunice Dantas, em apontar dois juizes eleitorais pelo fato de o ex-Prefeito de Capela, o indefectível Sukita, ter se livrado de um processo de corrupção eleitoral, ao tempo em que ocupava aquela função pública. Eunice disse que o processo passou um ano e cinco meses sem nenhuma movimentação, porque um simples despacho não foi agregado ao processo pelos dois juízes temporários, drs. Jorge Fraga e Mário Vasconcelos. O mais grave é que este último tornou-se advogado de Sukita tão logo deixou o cargo. O dr. Jorge Fraga já anunciou que vai processar a Procuradora. É oportuno ressaltar que os dois advogados não foram indicados pela OAB para ocupar os cargos temporários…

Punição já

O Código Penal e as normas de civilidade preveem castigos exemplares para agressões físicas praticadas por indivíduos desvairados e baderneiros a cidadãos no pleno uso de seus direitos constitucionais e de cidadania. Há que se punir sem demora aqueles meliantes que agrediram o Senador Eduardo Amorim e o Deputado Jony Marco s, no Aeroporto de Aracaju. Caso isto não aconteça tempestivamente, estará aberto um grave precedente para outras agressões semelhantes. Tais procedimentos tipicamente fascistas conspiram contra a democracia  e as liberdade públicas. Punição já!

Solidariedade no Senado

Aliás, na sessão de quinta-feira, o Senador Eduardo Amorim levou o caso para dentro do Senado, aproveitando as solidariedades que eram dirigidas à Senadora Vanessa Graziotim, do Amazonas, também agredida moralmente por manifestantes intoleráveis. Após narrar os fatos, a mesa do Senado solidarizou-se com ele. E, como prêmio de consolação, foi chamado pelo Presidente na ocasião para vir presidir a sessão da Casa.

Bola prá frente!

Querido e respeitado nacionalmente, o ex-governador Albano Franco recebeu e vem recebendo manifestações de pronto restabelecimento de políticos, empresários, amigos e admiradores de todas as partes do país pelo súbito mal estar que há poucos foi acometido em São Paulo. Nada grave revelaram os exames minuciosos a que se submeteu ainda em São Paulo. Mas, a recomendação dos médicos e dos amigos é de moderação nas atividades laborais, mais atividades físicas, banho de sol e dedicação às boas coisas da vida, com o devido equilíbrio, naturalmente. E bola prá frente!.

A morte de Casagrande

A Assembleia Legislativa amanheceu na quinta-feira em luto, pela passagem para o outro mundo do assessor do deputado Francisco Gualberto, Cícero dos Santos. Mais conhecido como “Casagrande”, Cícero era um militante fervoroso do PT e ajudou Gualberto em algumas de suas eleições. Frequentador diário das sessões da Assembleia, ele sentiu-se mal na noite de quarta-feira e foi levado a um hospital, por volta das 19h. Lá constatou-se que estaria sofrendo uma hemorragia gástrica e poucas horas depois, as 19h veio a óbito. O seu corpo foi velado na OSAF e sepultado na tarde de quinta-feira.  Foi uma morte muito sentida pelos colegas da Assembleia e até pelos parlamentares. O Presidente da Casa, deputado Garibaldi Mendonça, emprestou solidariedade à família de “Casagrande”.

Yogabeneficente

Como parte da programação do setembro dourado, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) convida a sociedade a participar da Yogabeneficente, uma aula ao ar livre que será ministrada por Sammir Melo, fisioterapeuta, instrutor e praticante de Yoga. O evento acontecerá no próximo dia 24, às 16h, nos lagos da Orla de Atalaia, próximo ao Oceanário de Aracaju. Para participar basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos às famílias de crianças e adolescentes assistidos pela Avosos. Os interessados em participar devem preferencialmente levar um tapete ou uma canga. As vagas para a Yogabeneficente são limitadas. As presenças podem ser confirmas na sede da Avosos, a rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa. Os participantes da Yogabeneficente da Avosos vão concorrer a um brinde da loja Mercado Verde, Produtos naturais.

Seminário e Rodadas de Crédito

Microempreendedores individuais, proprietários de pequenas empresas e empresas de pequeno porte terão a oportunidade de participar de Seminário e Rodadas de Crédito para Pequenos Negócios. As capacitações acontecerão em Estância, Propriá e Itabaiana. Em Estância o evento será realizado no dia 20 de setembro, no Espalo Noblesse, anexo ao Hotel Jardim. Em Propriá a Rodada acontecerá no dia 21 de setembro, no Imperium Fest. Em Itaba iana será no dia 22 próximo no CDL, Clube de Diretore Lojistas. Os três eventos terão início às 17h, sendo que o primeiro será realizado numa terça-feira, o segundo na quarta e o terceiro na quinta, permitindo que micro e pequenos empreendedores de Estâcia, Propriá, Itabaiana e municípios circunvizinhos possam participar. O objetivo é disseminar para os empresários donos de pequenos negócios, produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, além de aproximar os empresários das instituições financeiras na Rodada de Crédito. Segundo o analista do Sebrae, Max Amado, os participantes poderão assistir  as apresentações dos representantes das instituições financeiras e depois participar da Rodada de Crédito. Os empreendedores poderão sentar à mesa com técnicos do BNDES, Banco do Brasil, Ba nco do Nordeste, Banese, Caixa Econômica Federal e CEAPE. Será o momento de tirar dúvidas sobre os produtos e serviços financeiros e pedir orientações sobre as melhores linhas de crédito disponíveis para classe empresarial existentes no mercado.

                 …e para encerrar…

Candidato – Já se comenta abertamente em Laranjeiras que o atual Prefeito, Juca de Bala, vai ser reeleito com  folga, embora os eleitores já saibam  que em 2018 ele renuncia para se candidatar a deputado estadual. Terá que enfrentar uma candidatura forte ao mesmo posto, a de Zezinho Sobral, aquele que quase chegaria a Prefeito da Capital.l

                 ***

Ponte – O deputado Gilson Andrade foi à tribuna da Assembleia na quinta-feira, para pedir que o governo ponha fim à escuridão da Ponte Jorge Amado, no município de Estância. As llâmpadas foram deixadas ao leu, e, sem acender, deixaram a ponte numa escuridão total.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais