Projeto do 13º já foi aprovado pela AL

Em principio o conteúdo do Ofício no. 58/16 era um mistério. Ele foi lido ontem no grande expediente da Assembleia Legislativa e ontem mesmo foi apreciado pelas comissões e aprovado. Lá, o líder do governo explicou que o ofício, uma vez aprovado, permite ao governo do Estado adiantar o 13º salário, através de empréstimo no Banco do Estado de Sergipe. Ó governo fará o pagamento do empréstimo, com juros e correção monetária, se houver. Tudo como foi feito o ano passado. O projeto de lei diz textualmente: “Concede abono especial de caráter indenizatório e transitório, aos servidores públicos, ativos e inativos, civis ou militares, aos empregados públicos da administração pública estadual e aos pensionistas pagos pelo Tesouro do Estado ou pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Estado de Sergipe” A Oposição reclamou da pressa com que o projeto foi apreciado pelos deputados: o projeto chegou anteontem e foi lido na manhã de ontem. Meia hora depois já estava nas salas da Comissão.

Deputado sugere denominação para cadeia
O deputado Luiz Mitidieri apresentou indicação `Assembleia Legisltiva pela qual a nova cadeia pública a ser inaugurada no município de Estância receba o nome do advogado Jugurta Barreto de Lima. O Sr. Jugurta, quando ainda vivo, foi Secretário de Justiça do Estado e mantinha ligações próximas com o Sr. Jackson Barreto de Lima, por sinal, seu irmão. Diz Mitidieri, que o “pleito prende-se ao fato de que o renomado jurista sempre se destacou pela sua visão equilibrada da Justiça brasileira e  sua capacidade de planejar e de se adaptar as mudanças que este meio exige, exercendo assim, importantes atividades, que certamente contribuíram para o engrandecimento do nosso Estado”

Câmara empossa mais 5 suplentes
A Câmara de Vereadores deu posse ontem pela manhã, a mais cinco vereadores suplentes substituindo os titulares que estão proibidos de frequentar a Câmara por ordem da Justiça, dentro da Operação Indenizar-SE. Como três já haviam tomado posse anteriormente, restam agora apenas duas vagas para serem preenchidas oportunamente. Ontem tomaram posse os Srs. Júlio Pinheiro, Palhaço Soneca (que foi eleito para a próxima legislatura), José Acácio, Moritos Mtos (que foi vereador até  legislatura passada) e Anderson Góis (que tentou se eleger este ano e não conseguiu; pelo menos por 45 dias sente o gostinho da Câmara).

Sergipano integra missão aos EUA
Um deputado sergipano, o deputado federal Laércio Oliveira,  integra a delegação oficial brasileira, que acompanha, em Washington, as eleições presidenciais dos Estados Unidos,  atendendo o convite da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais. Outros parlamentares que integram a comitiva estão os deputados José Carlos Aleluia e Benito Gama, ambos da bancada baiana, além dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki e Gilmar Mendes. Os parlamentares observadores participaram de palestra que mostrou as diferenças entre os dois sistemas eleitorais.

Mais uma edição de “Os Memoráveis”
Marcelo da Silva Ribeiro, double de médico e escritor, está lançando o sétimo exemplar da série “Memoráveis, Sergipanos de Ontem, Hoje e Sempre”. Nesta nova edição ele biografa sergipanos ilustres como Dr. Carlos Firpo, Santo Souza, J. Inácio, Lourival Fontes, Constâncio Vieira e Genésia Fontes, a Dona Bebé, do Oratório Dom Bosco, também conhecido como Oratório de Bebe. A série é patrocinada pela Unicred. Os livretos são distribuídos gratuitamente entre os interessados.

Ângela Maria fará show em Aracaju
Os fans da veterana cantora, Ângela Maria (sim, eles ainda existem) vão matar as saudades dela. Ela vai se apresentar em Aracaju, fazendo dupla com o jovem cantor Márcio Gomes, no Teatro Atheneu, no próximo dia 20 a partir das 20h. O show intitula-se “Encontro de Corações”. Ângela Maria e Márcio Gomes fazem números solos de clássicos brasileiros e internacionais, numa verdadeira celebração da música romântica, com destaque para os grandes sucessos da cantora, como “Babalú”, “Vida de Bailarina”, entre outros. Os dois artistas são acompanhados pelo violonista Ronaldo Ray e a direção do espetáculo é de Thiago Martques Luiz. Os ingressos para o show já estão à venda no Teatro Atheneu.

Horário do Comércio no mês de dezembro
A cidade pode não ter decoração e iluminação especiais no Natal, mas o comércio sergipano já anunciou horários especiais para o período de festas de final de ano, que começa no dia 1º de dezembro e vai até o último dia daquele mês.  De 2 a 15 de dezembro, o comércio vai abrir das 8 às 21h. Do dia 16 a 30 de dezembro, o comércio abre das 8 às 22h.  Aos sábados e domingos de dezembro, respectivamente, abre das 8 às 18h, e das 9 às 15h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento será menor, somente das 8 às 17h. Esse horário, estabelecido pelo Clube de Dirigentes Lojistas, vale também para cidades do interior do Estado, como Itabaiana, Estância, Glória, Tobias Barreto e Lagarto.

Encontro de Reparadores de Serviços
Empreendedores do setor automotivo estarão reunidos hoje e amanhã, dias 9 e 10 de novembro, para participar do primeiro Encontro de Reparadores de Veículos do Estado de Sergipe. O evento será realizado no auditório do Sebrae, das 17 as 22h. A expectativa da organização é que mais de 50 empresas estejam presentes no evento. Os participantes terão acesso a Exposição de Fornecedores Automotivos, poderão assistir palestras sobre temas como Panorama do Mercado Automotivo, Técnica Sisitemas de Freio, Técnica Sistemas de Injeção Eletrônica e Técnica. Também serão presentados cases de sucesso da Rede Autoreparo, que conta com a participação de 35 empresas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais