Qualidade de vida.

Esta semana foi uma correria danada com alguns produtos que tinha que entregar. Foram muitas tantas atividades e gerenciar o tempo foi bastante complicado. Na verdade, este é uma realidade diária da nossa profissão. Com o agravante que nós, ao contrário de outros profissionais, temos que ser multitarefa para conseguir cumprir prazos e metas.

 

Toda esta correria tem sempre consequências. Veja, por exemplo, o nosso governador Marcelo Deda. Os boatos da semana passada eram de que o estresse acabou causando alguns problemas de saúde, mais especificamente labirintite. Na nossa profissão, onde o estresse só perde para os controladores de voo, todos estamos sujeitos a ter este mesmo problema. Então, o correto é que a gente tire um tempo para cuidar do corpo e da mente. Antes que você diga que não tem tempo, vou citar uma frase que diz assim “falta de tempo é a desculpa dos que não tem tempo por causa de organização”. Sempre se consegue tempo quando se definem prioridades.

 

Na empresa que estou trabalhando atualmente, a Chip&Cia, semanalmente temos uma fisioterapeuta que aplica uma sessão de relaxamento a todos os funcionários que desejarem. É uma iniciativa muito interessante pois alivia bastante o estresse que todos estamos submetidos. Acho que é um exemplo a ser seguido, não somente pela satisfação que esse benefício proporciona aos empregados, mas também acaba reduzindo o nível de estresse e, por tabela, toda uma gama de problemas de saúde.
 

Se na sua empresa você não tem oportunidade de praticar ginástica laboral, vai ter que procurar meios alternativos para conseguir relaxar. Uma sessão de exercícios semanais (academia, caminhada, ciclismo ou algum esporte) é o ideal para ter uma boa qualidade de vida. Tem que lembrar que também existe vida fora do mundo profissional.

 

Aproveitando a coluna, gostaria de informar sobre a mais nova clínica de fisioterapia de Aracaju, a Salus, localizada na Rua Capitão Benedito Otoni, 192, é especializada em Pilates, terapia manual e dor, coluna entre outros, conta com profissionais altamente gabaritados. Como contei em algumas colunas atras, tive um problema no meu dedo e precisava fazer algumas sessões de fisioterapia. Fui lá e resolveu!

 

 

 

Jornal americano vai para a web

Parece que as previsões de uma das minhas colunas anteriores não estava tão errada. O jornal Seattle Post-Intelligencer, de pouco menos de 150 anos de vida (quase da idade de Aracaju), deixou de circular impresso na semana passada. Ele foi todo para o mundo on-line. Só a nível de comparação: o jornal estava com uma tiragem mensal de 117 mil unidades. Na internet o jornal teve em fevereiro 1.8 milhões de visitas únicas e 50 milhões de page views. Não tem como comparar, tem? O lado negativo é que o número de postos de trabalho caiu de 180 para 40. Infelizmente, tudo tem seu preço.

 

 

Fortes rumores da compra da Sun Microsystems

A Sun, empresa que tem em seu portfolio produtos como Java, Solaris (sistema operacional) e servidores, está para ser comprada por, nada mais nada menos, que a IBM, pela bagatela de 6.5 milhões de dólares. Confusão a vista para todo o mercado de TI. Temos que esperar pelos próximos passos da Big Blue e ver qual será sua real estratégia pois os desdobramentos da aquisição serão muito complicados. O que será por exemplo do OpenOffice, MySQL, GlassFish e do NetBeans? Qualquer resposta para esta pergunta é somente especulação. Vamos esperar.

 

 

Sai a versão final do IE 8

Depois de muitas reclamações por parte do mundo de desenvolvimento, a M$ lançou com uma versão do IE que “teoricamente” é compatível com o W3C. Se for verdade, já me dou por satisfeito. Nem precisa me dizer que ele é 90% mais rápido que a versão 7, que ele está mais seguro, que tem modo de compatibilidade, que tem aceleradores, que tem favoritos rápidos… Isso tudo, no meu caso, são flores. Eu quero é que ele seja compatível com o W3C, ponto final! Clique aqui e faça o download.

 

 

Inscrições do S2B
Conforme coloquei na semana passada, as inscrições para o Student to Business (S2B), o programa de capacitação da Microsoft, está com as inscrições abertas e elas encerram na próxima sexta-feira (27). É uma oportunidade única de incrementar seus estudos e seu currículo. Faça sua inscrição e boa sorte!

 

 

Cursos oferecidos pela Softeam

A Software Team – Empresa Junior de Informatica da UFS, está lançando três novos cursos abertos para toda a comunidade. O primeiro é sobre Linux Avançado (Administração de redes), realizado aos sábados a tarde e com carga horária de 30 horas. O segundo é o gerenciador de conteúdo Joomla, também com carga horária de 30 horas e aos sábados pela tarde. O último é o BrOffice/OpenOffice, conhecido pacote de escritório do mundo do software livre. Para maiores informações acesse a página da SoftTeam. Os cursos começam já neste final de semana. Não perca chances como esta.

 

 

Inaugurada  a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (Por Hugo Dória)
A Prefeitura Municipal de Aracaju inaugurou neste domingo, 22, a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA). Localizada no Parque da Sementeira, a casa disponibiliza equipamentos, experimentos científicos e tecnológicos para os alunos tanto da rede pública, quanto da rede particular de ensino. Na casa é possível entrar em contato com experimentos nas áreas de Física, Química e Ótica, por exemplo. Há também um planetário, onde será possível identificar constelações e corpos celestes.

Mais detalhes sobre a CCTECA e sua inauguração podem ser vistos nesta notícia. Eu ainda não a visitei, mas se estiver funcionando como prometido vai ser uma ótima iniciativa do governo.



Google Summer Of Code 2009 (Por Hugo Dória)
O Google Summer Of Code (GSC) é um evento criado, pelo gigante das buscas, para incentivar o desenvolvimento de projetos Open Source. Nele, alguns grandes projetos criam uma lista de tarefas que precisam ser feitas ou de recursos que precisam ser implementados (desenvolvimento de uma interface para a função X, por exemplo). Depois disso um estudante escolhe uma tarefa para realizar com a ajuda de um mentor.

A lista de projetos disponíveis já foi divulgada e as inscrições para estudantes (somente do ensino superior) já estão abertas. Maiores informações sobre o evento podem ser encontradas no site do GSC . AH! E além de melhorar suas habilidades e participar do desenvolvimento de algo real e já estabelecido, o estudante pode faturar até pouco mais de nove mil reais. É, ou não é, algo bacana?


 

Até a próxima semana!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais