Reação petista

O PT sergipano não gostou de ouvir a deputada estadual petista Ana Lúcia comparar as ações do governo Marcelo Déda (PT) às práticas nazistas de Adolf Hitler. Em nota, o presidente do partido, Sílvio Santos, critica a aliada: “Uma coisa é a luta dos professores por suas reivindicações históricas, o que eu acho justo e legítimo; outra coisa, são as comparações absurdas e as adjetivações desrespeitosas”, escreve o dirigente partidário. Mais adiante, a nota diz que “temos orgulho do companheiro, do governador e do líder Marcelo Déda, cuja história, passado e presente, dispensa a necessidade de defesa ante as comparações infelizes e despropositadas”. É, pelo visto, em defesa do reajuste do piso salarial dos professores, a deputada Ana Lúcia baixou o debate ao rés-do-chão.

Renunciou

E por falar em Sílvio Santos, ele renunciou ontem ao cargo de vice-prefeito de Aracaju para assumir nos próximos dias a Secretaria Estadual da Saúde. O governador Marcelo Déda ainda não definiu quando será a substituição do atual secretário Antônio Carlos Guimarães. Com a renúncia de Sílvio, o substituto imediato do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) passa a ser o presidente da Câmara Municipal, vereador Emmanuel Nascimento (PT).

Usucapião

Um conselho ao monsenhor José Carvalho, que foi “banido” pela cúpula da Igreja da direção do Colégio Arquidiocesano: requeira o usucapião urbano do estabelecimento de ensino. Pelo tempo em que ele está no comando da escola, não será difícil conseguir o direito de propriedade. O problema é que, irada como está com a reação do monsenhor, a Igreja poderá excomungá-lo.

De plástico

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua no envasamento e distribuição de gás de cozinha, está fazendo os testes do LEV, o novo botijão de gás feito a partir de fibra de vidro termoplástico e polietileno de alta densidade. De cinco e nove quilos, o novo botijão possui internamente um invólucro de aço. Os testes vão durar 90 dias.

Com lojistas

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia, é o convidado desta quinta-feira para debater com os lojistas sobre as ações da Sedetec visando os interesses do comércio. A palestra vai acontecer às 12h, durante reunião-almoço na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os lojistas querem ouvir do secretário o que ele pretende fazer para expandir e fomentar as atividades comerciais.

Fazendo a festa

O Embaixador da Alegria, Ronald McDonald, estará em Sergipe no próximo domingo fazendo a festa para as crianças nos restaurantes McDonald’s. A diversão começa às 14h, no Shopping Prêmio, em Socorro, prossegue às 16h, no Shopping Jardins, em Aracaju, e às 18h, no Drive-Thru McDonald's da avenida Hermes Fontes. Os shows são gratuitos. As apresentações, de 30 minutos, terão como tema “A Magia dos Jogos Olímpicos”.

Passa o bastão

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique vai passar a presidência estadual do PDT para o vice, deputado estadual José Franco. Com a renúncia, Fábio pretende ficar com mais tempo para cuidar da administração municipal e se dedicar a campanha eleitoral, já que é candidato à reeleição. Sobre as eleições em Aracaju, o pedetista diz que o partido não tem preferência por nenhum dos pré-candidatos.

Moradia

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Aracaju inauguram nesta quinta-feira o Residencial Jaime Norberto, localizado no bairro Porto Dantas. Com 369 unidades, o empreendimento é o terceiro entregue em Sergipe dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida destinado, exclusivamente, a famílias com renda de até R$ 1.600,00. A solenidade de inauguração vai acontecer às 16h30 na avenida Euclides Figueiredo.

E o reajuste?

Alguém aí sabe quando o governador Marcelo Déda (PT) vai mandar para a Assembleia o projeto de reajude salarial dos servidores? Ganha uma mariola quem souber.

Largue a bituca

Dados do Ministério da Saúde indicam que o percentual de fumantes no país passou de 16,2% em 2006 para 14,8% no ano passado. É a primeira vez que o índice fica abaixo dos 15%. O blog tocou neste assunto porque hoje é o Dia Mundial sem Tabaco, que tem como tema "Fumar: Faz Mal pra Você, Faz Mal para o Planeta".

Sem agonia

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, não vê risco de crise entre os Poderes pelo fato de o ministro Gilmar Mendes ter denunciado que foi pressionado pelo ex-presidente Lula (PT) para adiar o julgamento do mensalão.  “Isso não nos tira do eixo, não perdemos o foco, que é nosso dever de julgar todo e qualquer processo, inclusive esse, o chamado mensalão, com objetividade, imparcialidade e serenidade”, afirmou Britto.

Do baú político

A coluna se socorre hoje com o jornalista e escritor Sebastião Nery, que em seu livro “Folclore Político” escreveu o seguinte: “Abril de 1964, logo após o golpe. O depois prefeito de Aracaju, Jackson Barreto, trabalhava na Agência Copacabana de Correios e Telégrafos, na praça 15, no Rio. Da agência Deodoro, onde fica o quartel do Exército, chega um telegrama para o Ministério: ‘Senhor General BDA fulano de tal, etc’. Um colega de Jackson ficou sem saber o que era BDA e traduziu: ‘Senhor General da Banda, fulano de tal, etc’. Horas depois, entra na agência uma patrulha do Exército, de ventas acesas: ‘Quem foi o engraçadinho do telegrafista que fez gozação com o  senhor general-de-brigada?’. Um mês suspenso por conta da banda que era brigada.”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais