Reajuste só linear

Reajuste só linear

O servidor público que sonha com um bom reajuste salarial agora em 2012 já pode ir tirando o cavalinho da chuva. Depois que o secretário da Fazenda, João Andrade, anunciou que as despesas com pessoal chegaram a 47% da receita, atingindo o limite prudencial, o próprio governador Marcelo Déda (PT) sentenciou: o próximo reajuste do funcionalismo não passará do linear. Em outras palavras, será repassado para os salários apenas o índice da inflação do período. É claro que os servidores não se contentarão somente com isso, o que significa dizer que as categorias mais organizadas deverão decretar greves para pressionar o governo. Podem não conseguir o que querem, mas vão causar sérios estragos nas campanhas dos candidatos a prefeito apoiados pelo governo.

Pé de ouvido

Depois de ter jantado sexta-feira passada com o prefeiturável Rogério Carvalho (PT), Zé Eduardo Dutra (PT) deve se encontrar esta semana com a deputada estadual Ana Lúcia (PT). Ela pretende disputar a Prefeitura de Aracaju por entender ser o melhor nome do partido para enfrentar o ex-governador João Alves Filho (DEM). No PT há quem garanta que Dutra não conseguirá convencer Ana a recuar em favor de Rogério. Será?

Cangaço

Vejam o que escreve o coleguinha Zoroastro Sant’Ana no Jornal do Dia: “O tema da escola de samba Salgueiro na Sapucaí deste ano é o Cangaço e não tem nenhuma ala gay não senhor! Viu seu Pedro Moraes?”.

Ceac Móvel

A inclusão de Estância na programação deste ano do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Móvel foi solicitada pelo deputado estadual Gilson Andrade (PTC) ao secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior. De acordo com o parlamentar, o município é ideal para receber o Ceac Móvel devido à sua localização estratégica na região Sul de Sergipe. “A comunidade carente será a maior beneficiária com as ações deste importante programa”, afirma Gilson. Ele tá certo?

Abra o olho

Os pais precisam ter cuidados na hora de comprar e de instalar uma cadeirinha para transportar crianças em automóveis. Segundo o Inmetro, há pelo menos 90 modelos e marcas diferentes do produto no mercado. O problema é que nem todos dispõem de um manual adequado para a instalação e o uso do equipamento. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes de crianças até 7 anos nas estradas caiu 41,18% no primeiro semestre de 2011, em comparação ao mesmo período em 2010.

Vaga de imortal

Ei, você que é metido a intelectual, quer se tornar um imortal? Com a morte do ex-governador Seixas Dória, abriu uma vaga na Academia Sergipana de Letras. Mas lembre-se, imortal não é imorrível!

Aids na folia

A campanha de prevenção à Aids no carnaval deste ano traz um pôster inédito direcionado ao público travesti. Elaborado pelo Ministério da Saúde, o material apresenta uma foto de duas pessoas abraçadas, sendo que uma delas é travesti. Nos outros dois cartazes da campanha, há um casal de homens gays e um casal heterossexual. O lema da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.

Feira de animais

Foi aberta ontem no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, a 2ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese). O evento, que segue até o próximo dia 12, inicia o ciclo de exposições agropecuárias do Estado. Durante a Feira, serão realizados leilões, julgamento de animais, torneio leiteiro, palestras e exposição de máquinas. Os organizadores acreditam que a Faese movimente na economia agropecuária cerca de
R$ 2,5 milhões.

Preparando-se

Embora ainda não tenha assumido se será ou não candidato a prefeito de Aracaju, o ex-governador João Alves Filho (DEM) já age como se fosse. Quem pensa assim é seu aliado político e deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). Segundo o pepista, João montou uma equipe para estudar os problemas da capital. “Se ele ganhar a eleição terá no primeiro dia de mandato um plano de trabalho em mãos”, afirma Fonseca.

Outra surra

E o Clube Sportivo Sergipe tomou mais uma surra ontem à tarde. O carrasco desta vez foi o Confiança. Derrotado por dois a zero, o chamado “Mais Querido” saiu do Batistão vermelhinho de vergonha. O resultado negativo só fez aumentar a crise no time do bairro Siqueira Campos, que perdeu oito dos nove pontos disputados na primeira fase do campeonato sergipano. Um horror!

Do baú político

Essa é da lavra do jornalista Luiz Eduardo Costa: “Quando Jânio Quadros foi eleito presidente do Brasil, Seixas Dória, que lhe deu mão forte na campanha, imprimindo um tom nacionalista ao discurso, tornou-se um dos políticos mais prestigiados pelo presidente. Seixas então indicou o engenheiro capelense Carlos Oliveira para dirigir os escritórios de representação da Petrobras em Paris e Londres. Quando Dória elegeu-se governador de Sergipe, foi procurado por duas tias de Carlos Oliveira. Elas chegaram bem cedo ao Palácio. Seixas fazia a refeição matinal com a família, e as convidou para participarem. Elas alegaram que já haviam tomado café e ficaram na sala, ao lado da mesa. Depois de conversarem com o governador, quando retornavam à Capela, uma delas perguntou à outra: Você viu aquele bolo amarelo bonito que estava sobre a mesa?. E a outra rindo muito: ‘Bolo o que, aquilo era cuscuz’. E a primeira: Cuscuz nada, você acha que governador vai comer coisa de pobre?”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais