Reforma Previdência: violenta e fraude à boa-fé

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não se engane caro leitor. A proposta de reforma da previdência – PEC 287 – é violenta e se constitui numa fraude à boa-fé dos trabalhadores,

 que são chamados a pagar o preço da sonegação e da incompetência em várias áreas, inclusive na "gestão" do sistema previdenciário.

Os pontos principais são:

– Aumento da idade mínima para aposentadoria passando para 65 anos homens e mulheres, inclusive acabando com a aposentadoria especial do magistério;

–  O tempo mínimo de contribuição passará de 15 anos para 25 anos, sem a garantia do benefício completo;

– Apenas um exemplo: 25 anos = 76% do benefício. Ou seja, para receber o benefício integral você terá que contribuir por 49 anos;

–  Os especialistas afirmam que para se aposentar integralmente aos 65 anos será necessário começar a contribuir com o INSS aos 16 anos;

–  A pensão por morte, benefício recebido pela esposa ou marido, também terá mudança. Será de apenas 60% do valor total e mais 10% por dependente;

– Sem contar que será proibido receber pensão e aposentadoria ao mesmo tempo;. Sendo optativa a escolha;

– E se achou pouco. A PEC 287 prevê também que a idade mínima, ou seja, 65 anos, pode ser ampliada, sem aviso prévio, nem discussão legislativa, dependendo apenas dos futuros censos com a expectativa de vida dos brasileiros.

E desculpa esfarrapada do governo federal é que em vários países, sobretudo, na Europa a idade mínima de 65 anos é uma realidade. Uma comparação errada para um trabalhador que não tem 10% dos benefícios e da qualidade de vida dos países europeus.

Muitos brasileiros não chegarão à aposentadoria. E outros, vão desfrutar bem pouco dela se a PEC for aprovada desta forma.

Se depender da maioria da classe política a PEC será aprovada. Se ainda existir o STF (Sim, porque ultimamente só aprova meia-sola), resta uma esperança de barrar esse golpe nefasto contra os trabalhadores e pobres do Brasil.

Quando Março chegar
As águas de março chegarão com muito lixo, matos, plásticos, escombros e tem gente prevendo até uma torre no meio de toda sujeira…

Péssimo Serviço: empresa Provedor online
O blog recebeu uma denuncia de moradores do condomínio Real Garden, no Bairro Jardins e de outras localidades em Aracaju sobre o péssimo serviço oferecido pela empresa Provedor online, que presta serviço de internet de banda larga em Aracaju.

Sem atendimento
O moradores reclamam que a internet cai a todo o momento, as vezes fica fora do ar por 24 horas e o atendimento ao cliente não funciona. As pessoas ligam para 4 números oferecido pela empresa e nenhum deles atende: 3043-1944 / 3043-0242 / 3214-3499 / 0800-0393499.  A Anatel orienta e indica como reclamar das empresas de telefonia, TV e internet, acesse esse link http://glo.bo/2krVY5F

Senado: nova Mesa Diretora tem 2 senadores de Sergipe.
Na eleição da nova Mesa Diretora do Senado Federal, eleita ontem, 01, que tem como presidente o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), dois senadores de Sergipe fazem parte. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) como 3º secretário e o senador Eduardo Amorim (PSC), como 1º suplente.

Da incoerência
E conversando ontem, 01, com um auditor experiente que faz levantamento e relatórios, inclusive sobre índices inflacionários, ele alertou que Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, vem sendo incoerente em alguns pontos, inclusive no caso da tarifa de ônibus que ele joga para a galera.

Da incoerência II
Enquanto o IPTU foi reajustado em cerca de 30% em 2016 (fora o reajuste de 2015), além de quase 9% da chamada correção este ano, com um acumulado de 40% (só os 2 anos),  o último reajuste da tarifa foi em 2015 no valor de 14%.

MPE: audiência hoje sobre presídios e audiência de custódia
A promotoria de Justiça do Patrimônio Público realizará hoje, dia 1º, às 9h, audiência pública com a SEJUC, para tratar de assuntos relacionados à situação dos presídios, audiências de custódia e outros.

Amorim no ninho tucano
O senador Eduardo Amorim foi recebido ontem, 1º, pelos senadores do PSDB. As boas-vindas foi feita pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves. Se oficializar a sua filiação, o PSDB contará com 12 senadores, a segunda maior da Casa. O encontro ocorreu no gabinete do senador cearense Tasso Jereissati.

Segundo NE Notícias, pesquisa Grande Aracaju aponta Valadares em 1º
(NE Notícias, da redação) NE Notícias teve acesso a pesquisas de intenção de voto encomendadas por partido político aliado do governador Jackson Barreto (PMDB) nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Na soma dos quatro municípios, as pesquisas mostram Valadares na primeira posição para o governo e o Senado.

Favorito
A quase dois anos das eleições de 2018, os números mostram que, sem nome natural, Jackson pode estar longe de ter a garantia de vitória para seu candidato a governador.Sob a promessa de ter o nome do partido mantido no anonimato, NE Notícias apurou que, na Grande Aracaju, o favorito de agora para chefiar o Executivo sergipano é o senador Antonio Carlos Valadares (PSB).

João muito mal
O ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) aparece muito mal na fita, destacando-se apenas na Barra com 20 pontos percentuais, índice atribuído à construção da ponte.O nome de Jackson, para o Senado, foi colocado para apreciação do eleitorado, tendo sua pior performance no município de Nossa Senhora do Socorro.O segundo colocado na Grande Aracaju, para o governo e o Senado, é o senador Eduardo Amorim.

Capacidade de empreender de Josué Modesto
O titular deste espaço conversou com dois técnicos renomados que viram como positivas duas mudanças do secretariado. A primeira refere-se a ida de Josué Modesto dos Passos para a Fazenda.Ao contrário do que se pensa, Josué não é teórico, pelo contrário em duas gestões como reitor da UFS (2004 a 2012) ele foi o responsável pela expansão da universidade para o interior e a ampliação das didáticas.

Capacidade de empreender de Josué Modesto II
Além da capacidade empreendedora Josué Modesto tem um estilo diferente. Não gosta de aparecer, mas trabalha com afinco quando tem uma missão a cumprir.Ninguém se surpreenda se Josué Modesto deixar uma marca na Secretaria da Fazenda, não apenas como gestor de recursos, mas também com inovações que ajudem, não só no crescimento da receita, mas na otimização da máquina pública.

Sedetec
A outra mudança citada pelos dois técnicos foi na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Mesmo sendo uma indicação política do grupo comandado por Laércio Oliveira, os técnicos entendem que o currículo de José Augusto, principalmente voltado para a tecnologia de ponta, pode levar a outro patamar o desenvolvimento de Sergipe.

Luciano Bispo: mais uma condenação por mau uso do dinheiro público
A Juíza de Direito Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande condenou o ex-prefeito de Itabaiana e atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB) pela prática de ato de improbidade administrativa prevista no art. 12 da Lei nº 8.429/92, II e o ressarcimento integral dos valores referentes às multas, juros e demais encargos aplicados ao débito original, decorrentes da sua omissão nos repasses durante sua gestão como Prefeito Municipal.

Ação
Esse foi o resultado de uma Ação de Improbidade Administrativa impetrada pelo Município de Itabaiana, após relatório de uma Auditoria do exercício 2012, quando foram encontradas irregularidades cometidas pelo mesmo durante a gestão do requerido.

Dano
Conforme relatório da Juíza, a conduta de Luciano Bispo trouxe aos cofres Públicos, apenas neste caso específico, um dano de R$ 39.868,83 (trinta e nove mil, oitocentos e sessenta e oito reais e oitenta e três centavos), além de ferir os princípios da Administração, com destaque ao da moralidade e da eficiência.  Diz a magistrada que Luciano agiu de forma injustificada, pois os atrasos nos pagamentos das faturas emitidas pela Deso, Telemar e das guias de previdência social, geraram prejuízos à administração pública.

Radialista é agredido a socos em frente a fórum de Justiça
Mais um caso de desrespeito a um profissional da imprensa aconteceu ontem, 1º, no município de Umbaúba, distante 109 km da capital sergipana. O radialista Cléo Menezes foi agredido a socos em frente ao fórum de Justiça da cidade, de onde havia saído após uma audiência, onde é testemunha de acusação em um processo de compra de votos contra o atual prefeito da cidade, Henrique Maravilha (PMDB), ter sido adiada.

Fórum
O radialista relata que ao sair do fórum em direção ao veículo para ir embora, em frente a um grande número de testemunhas, foi agredido de forma inesperada pelo secretário de Saúde do município de Umbaúba, Carlos Alexandre Santos Costa, conhecido como Pato Maravilha, irmão do atual prefeito.

Ameaça
“Sem dizer uma palavra o secretário começou a me agredir, com socos no rosto e na cabeça. Tentei proteger o rosto, mas ainda sofri um corte, e isso durou cerca de três minutos. Só consegui me soltar quando a minha camisa rasgou. Corri para o fórum deixando meus óculos caírem. Quando fui pra porta do fórum na tentativa de ir embora, vi que ele ainda estava lá, pisoteando meus óculos”, disse Cléo, relatando ainda ter sido ameaçado pelo secretário, que entrou no carro, parou em frente ao fórum e disse para o radialista: “isso ainda é pouco, você merece mais. Tome cuidado”.

Queixa
Acompanhado do advogado Edvan, o radialista prestou queixa na delegacia da cidade, onde foi recebido pelo delegado Paulo Cristiano. Em seguida, dirigiu-se a capital sergipana onde, acompanhado do presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Equipes do PSF iniciam atendimento em Japaratuba
Ontem, 1º, o secretário de Saúde, Manuel Batista Ribeiro, o Ninho, reuniu-se com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), que cuidarão da atenção básica e monitoramento da sede e povoados de Japaratuba. Ao todo, são seis equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O atendimento começará nesta quinta-feira, dia 02.

Cronograma
Durante a reunião, foi definido o cronograma de ação das equipes que já receberam todo o material de trabalho. “As equipes seguirão o planejamento da secretaria e estão sendo organizados para uma total cobertura do município. Todo o equipamento já foi entregue e, com isso, terão o suporte necessário para atender a demanda da saúde”, explica o secretário.

Se a Barra pode, porque outros não?
Quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) lança alerta para que prefeitos com salários em atraso não façam festas, inclusive o Carnaval, tem prefeito que reclama. Mas porque, ao invés do “mimimi”, não seguem o exemplo dos que podem e irão fazer a festa em suas cidades? A Barra dos Coqueiros é uma referência nesse sentido, pois, até o momento, é a única cidade de Grande Aracaju que está apta a realizar a festividade porque tem contas e folhas de pagamento em dia, especialmente a do Magistério.

Reclamar menos, trabalhar mais
E nem vale atribuir a culpa aos gestores passados, pois o prefeito da Barra, Airton Martins (PMDB), também recebeu a cidade, em 2013, em uma situação difícil. Ao invés de reclamar, ele foi trabalhar. Tanto é que se reelegeu com a maior diferença da história política da Barra, fez o único Réveillon da Grande Aracaju na virada de 2016 para 2017 e já fez reuniões para planejar o Carnaval 2017. Qual o segredo de Airton Martins? Simples: trabalho.

Boquim: reajuste piso salarial dos professores em 7,64%
A Prefeitura Municipal de Boquim (PMB), com o objetivo de reajustar os vencimentos dos professores integrantes do quadro do magistério municipal, a fim de adequá-los ao piso nacional dos professores de educação básica, conforme determinação contida na Lei Federal 11.738/2008, encaminhou à Câmara Municipal de Boquim o Projeto de Lei 01/2017, que dispõe sobre o reajuste de 7,64% para o exercício deste ano.

Primeira vez
Aprovado pela Câmara, o prefeito Eraldo Andrade (SD), sancionou a Lei 795, garantindo o reajuste já no pagamento de janeiro.
“Pela primeira vez na história estamos pagando o piso salarial dos professores em janeiro, com o mesmo percentual de correção dado pelo Governo Federal para o piso nacional do magistério. Além disso, juntamente com uma comissão do SINTESE, estamos acompanhando a entrada de recursos para o pagamento do terço das férias”, disse Eraldo ao sancionar o Projeto.

Capela: Deso e SAAE firmam parceria para abastecimento de Vila Miranda
Vila Miranda, em Capela, será a primeira localidade da zona rural de Sergipe a ser abastecida pela Adutora do São Francisco – através das Deso – fora da área de atendimento da empresa. O anúncio oficial da parceria com o SAAE do Município aconteceu durante solenidade ocorrida na tarde de terça-feira, 31/01, na praça central de Miranda. O processo de construção da parceria, atendeu solicitação da prefeita Silvany Sukita.

Prioridade
Desde a campanha eleitoral (2016), a prefeita colocou como prioridade a questão da água de Miranda. Vila Miranda possui dois pontos de abastecimento – através da nascente, cuja vazão baixou drasticamente; e da barragem que disponibiliza água com alto teor de ferro.

Gravidade
"Foi a explanação sobre a gravidade da situação, feita pela administração de Capela, que sensibilizou o Governo do Estado e a presidência da DESO. O resultado foi a autorização da primeira derivação ao longo da adutora. As condições hídricas são ótimas e o ponto se encontra pronto", informou o diretor Operacional da Deso, Napoleão Gomes Barreto Filho. Segundo o diretor, a empresa dará toda a assistência técnica e operacional para que a água chegue a contento aos moradores de Miranda..

Tomar do Geru
O prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino, decretou  Situação de Emergência em toda zona rural  do município afetada  pela seca. As chuvas entre outubro de 2016 a janeiro de 2017 não foram suficientes para amenizar o sofrimento das comunidades rurais o que provocou  contenção de águas para uso dos animais e, também,  para uso potável.

Prioridades
O prefeito elencou como uma das prioridades atender aos  ruralistas com eficiente serviço de abastecimento de água através de poços artesianos. Todos os anos o município é castigado com a estiagem, período  em que o sol tem forte incidência sob a região e funciona como catalisador de prejuízo das diversas culturas. Com o fito no socorro das famílias rurais, a saída foi decretar Situação de Emergência.

Engrossam
Juntamente com Tomar do Geru, outros 28  municípios sergipanos engrossam a fila do sofrimento que aflige o homem do campo. O município de Tomar do Geru fica a 131 quilômetros da capital (Aracaju) e se localiza na região Sul do Estado, onde tem uma das mais belas e antigas igrejas católicas de Sergipe.

Sessão especial da ALA
A Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará Sessão Especial de Abertura do Ano Acadêmico, no próximo dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h, na Sala das Sessões do Conselho Estadual de Cultura, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, com a seguinte programação: assinatura de convênio de colaboração da Academia de Letras de Aracaju com a Associação Sergipana de Imprensa e o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe; e a posse dos acadêmicos Valter Cesar Pinheiro e Manuel Messias Rodrigues Santos.

Cirurgião da CEOT treina médicos no Peru
E o cirurgião de coluna, Dr. Ricardo Dantas, da CEOT, clínica de Sergipe,  compõe a equipe de cirurgiões brasileiros que treina médicos no Peru em técnicas avançadas de cirurgia de escoliose. A campanha teve início esta semana e 20 cirurgias serão realizadas em 5 dias no Instituto Nacional de Salud del Niño.  A CEOT é hoje referência norte-nordeste na área de Ortopedia e Traumatologia.

Seresta em Cedro de São João
No próximo dia 03/02(sexta-feira) a partir das 21h no Espaço Flamboyant, Cedro/SE não perca a Seresta de Geninho de Bonito com a participação especial de Auvanildo e cantores da  doce terra.

Seminário de Karatê-do Inscrições já de todo o país. Começa amanhã em Aracaju
Com  o objetivo de capacitar os professores do Brasil.  ACKIB sempre mostrando seu diferencial, qualificando seus professores, a Confedereção 

de karatê  Interestilos do Brasil – juntamente com o seu Departamento Técnico, irá promover nos dias 3 (amanhã) e 4 de fevereiro, próximo, um Seminário e credenciamento de examinador de karatê-do. Será um evento intensivo com 11 horas de duração nos dias 03 e 04 de fevereiro no Colégio Master, em Aracaju.

Conhecimento
O mesmo será de nível Nacional, aberto para todos os Faixas Pretas filiados e registrados na CKIB e Convidados de outras entidades co-irmãs. As entidades de Estados mais longínquos que possuem dificuldades de locomoção, com custos altos, poderão entrar em contato solicitando viabilidade para que seja realizado no seu Estado. Os credenciamentos serão Vitalícios e de grande importância técnica e de conhecimento para os faixas pretas instrutores e professores.Para maiores informações : tel. 79-99982-0564 ou 79-3214-0858.

Fevereiro tem Bailinho do Chorinho – Vista sua Fantasia e caia na folia!
Dia 05 de Fevereiro, domingo, O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho, um dos principais redutos da animação em Aracaju, realiza a primeira edição do “Bailinho do Chorinho”. E quem comanda o baile é Regional Recanto do Chorinho, Anna Aparecida e Lene Hall com inesquecíveis marchinhas de carnaval e muito samba.A festa está programada para começar às 17h30, no estabelecimento que fica é localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte da Capital [próximo ao primeiro Posto Policial do Parque]. O ingresso custa R$ 15,00 e está a venda no local do evento. Vista sua fantasia e venha cair na folia!! Mais informações através do telefone (79) 99933-1361.

Antecipação 1ª parcela do 13º salário de 2017
Clientes do Banese que recebem salário pelo banco, vinculados a órgãos públicos e empresas conveniadas, já podem antecipar a 1ª parcela do 13º salário de 2017. A informação é do superintendente de Crédito do Banese, Wesley Cabral. De acordo com ele, podem requerer a antecipação funcionários públicos estaduais e municipais, aposentados e pensionistas do Finanprev e empregados de empresas privadas que mantêm convênio com o banco. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.banese.com.br O Banese recomenda que o cliente confira o Custo Efetivo Total (CEF) da operação na hora da contratação do seu empréstimo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/JorgeRibeiroSE   BOM DIA A TODOS(AS) , Fevereiro começando hoje , esperamos que neste curto mês , tragam alegria para 

Rua Ceicinha  Vieira,11 Bairro Inácio Barbosa 99842-4929

nosso sofrido BRASIL

www.twitter.com/dimasroque   No #Bolao coloquei que vai dar o Ives Gandra para o STF. o cara tem mais apoio que todos os outros. Façam suas apostas.

www.twitter.com/ahcor_sevla  Se tem uma coisa inexplicável em Sergipe é o aparelho de tomografia do HUSE estar sempre quebrado.

www.twitter.com/Valdeterod  O Sintese faz na verdade um joguinho com o governo, é o joguinho #EnganaPovo. Nesse aspecto @AgamenonSobral tinha toda razão.

www.twitter.com/maxprejuizo   Quando existe a perda e  necessário conquistar novos sonhos e novos projetos para seguir vida.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Políticos são como os ossos de um cavalo na corrida: nenhum reto.” Wendell Phillips, abolicionista estadunidense, morreu em 02 de Fevereiro de 1884 (n. 1811).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais