Se gritar pega ladrão…

A sinceridade do vice de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), confirmou o que já se falava à boca miúda: o prefeito João Alves Filho (DEM) não está nem aí para a administração da capital, a ponto de deixar que auxiliares diretos roubem descaradamente o erário. Sem saber que estava sendo gravado, Machadão disse, com todas as letras, que “a equipe de João só quer roubar”. Fica explicado o desleixo para com a cidade, a briga interna por secretarias e empresas mais rendosas, o abandono das obras e a quase obsessão do inquilino da prefeitura em aumentar impostos e fazer empréstimos. As graves acusações de Machado fizeram Alves Filho desistir da reeleição com medo de ser desmascarado de vez e sofrer uma acachapante derrota nas urnas. Sem querer, o vice prestou um grande serviço à população. A partir de 2017, os aracajuanos ficarão livres da súcia acusada pelo tucano de ter se aboletado na prefeitura com o único objetivo de roubar o dinheiro público. Lastimável!

Jogou a toalha

A gravação da conversa de Machadão foi a gota d’água para João Alves Couro de Fole desistir da reeleição. Reunido com aliados e pré-candidatos à Câmara Municipal, o prefeito disse ter recebido orientação médica para não entrar na campanha. Ele também afirmou temer que outra gravação bombástica seja divulgada a qualquer momento. Entre lágrimas de crododilo, João prometeu que não vai abandonar a política. Então, tá!

Tirando onda

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) fez pilhéria da visita do governador Jackson Barreto (PMDB) ao presidente biônico Michel Temerreca (PMDB), Pelo twitter, Vává disse que “governador solitário, que vai a uma audiência com o presidente sem qualquer parlamentar, pede o que não pode e fala o que não sabe. A emenda de bancada, no valor R$ 100 milhões, para as obras do aeroporto de Aracaju não pode ser dividida como quer JB, pois é impositiva”. Aff Maria!

Tem notícia?

Alguém sabe como anda a investigação da Polícia Civil sobre o uso indevido das verbas indenizatórias da Câmara de Aracaju? São acusados de “lavaram” e se lambuzaram com recursos públicos os seguintes vereadores: Agamenon Sobral, Adriano Taxista, Agnaldo Feitosa, Anderson de Tuca, Jailton Santana, Valdir Santos, Augusto do Japãozinho, Ivaldo José, Max Prejuízo, Daniela Fortes, Dr. Gonzaga, Emmanuel Nascimento, Pastor Roberto Moraes, Renilson Felix e Adelson Barreto Filho.

Corda bamba

E o deputado federal ficha suja André Moura (PSC) segue ameaçado de perder a liderança deste governo temerário. Quando muito, permanecerá no cargo até o final do ano. Veja o que publica hoje no Correio Braziliense o jornalista Cláudio Humberto: “Após o mandato-tampão na presidência as Câmara, Rodrigo Maia (DEM) pode ganhar ministério no governo Michel Temer. Mas, se preferir, poderá substituir André Moura na liderança do governo”. Misericórdia!

“Imperador” fica

A juíza Taiane Danusa Sande reformulou sua decisão que tornava obrigatória a nomeação do vereador Vardo da Lotérica (PP) como presidente interino da Câmara de Itabaiana. Após reanalisar o processo, a magistrada determinou que o atual presidente José Roberto Oliveira, o “Imperador” (DEM), permaneça no cargo e promova eleição da nova Mesa Diretora da Casa.

Preto no branco

Hoje é o último dia para os partidos realizarem as convenções visando homologar os candidatos a prefeito, vice e vereador. As mais concorridas de Aracaju serão as dos prefeituráveis Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB). O primeiro terá como candidata a vice a petista Eliane Aquino. O deputado estadual pastor Antônio Santos (PSC) será o parceiro de chapa e Vavazinho.

Último dia

Termina nesta sexta-feira, o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais informem ao Tribunal Superior Eleitoral quantas seções serão montadas em estabelecimentos prisionais ou unidades de internação de adolescentes. Só podem votar os presos provisórios. Os condenados, sem hipótese de recurso, não têm direito ao voto.

Olho neles

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas de Sergipe, defende um acompanhamento efetivo dos atos dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais neste final de mandato. A idéia é levantar nas prefeituras e legislativos, os dados sobre equilíbrio fiscal e restos a pagar, além de sugerir a criação de uma equipe de transição.

Insegurança

Caso a Polícia Militar de Sergipe faça mesmo greve branca a partir da próxima segunda-feira, “a vigilância cuida do normal/ Eh, ôô, vida de gado/ Povo marcado,/ ê povo feliz”. É, amigos, só Jesus na causa!

Recorte de jornal

Publicado no laranjeirense O Horizonte, em 5 de fevereiro de 1886

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais