SE: PT faz aliança PSC. Golpe não existiu.

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A cada dia que passa fica claro que para muitos petistas, principalmente de Sergipe essa história de golpe contra Dilma não existe, é criação de alguns.

Mostrando puro fisiologismo e a busca do interesse particular em detrimento do interesse coletivo e até do próprio PT, seus filiados fazem alianças unicamente pensando no poder pelo poder.

Como se não bastasse o caso de Aracaju, onde o PT mostra total subserviência ao PMDB que diz amém ao golpe, agora é na terra do grande filósofo sergipano Tobias Barreto.

Em entrevista a rádio comunitária 13 FM de Lagarto, ontem, 06, o senador Eduardo Amorim, PSC, confirmou aliança com o

 prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, PT. Ao ser questionado pelo locutor Lucas Brasil, Amorim disse: “Procede sim, já existe uma definição para o candidato majoritário e só falta a definição do vice, porque tem vários nomes.. a situação está quase definida”.

O PSC que ao lado do PMDB, PSDB e DEM foram os principais articuladores do impeachment da presidente Dilma. E o senador Amorim votou favorável ao impeachment.

Depois tem gente que fica com raiva quando Déda é citado neste espaço.

Se vivo, Déda preferia não ganhar a eleição, mas não estaria no palanque com o PMDB, PSC e outros que apoiaram o impeachment.“A gratidão é a virtude da posteridade”, discursaria Déda citando a celebre frase de Tobias Barreto.

Blog será atualizado na segunda-feira
Por conta do feriado de emancipação política de Sergipe, amanhã, 08, o blog só será atualizado na próxima segunda-feira, 11.

Área de Preservação Ambiental desocupada – Parabéns TJSE e PMSE
Enfim a Justiça determinou e a PMSE cumpriu ontem, 06, a reintegração de posse no povoado Touro na Barra dos Coqueiros. O local está cheio de especuladores. Apenas um pequeno percentual precisa realmente de casa, mas o serviço social deve fazer a parte dele. Se fizer um levantamento minucioso verá que muitos já tiveram casas (ou tem).

Coletiva do PDT
E hoje, 07, O presidente estadual PDT e prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, concederá entrevista coletiva às 7h30, na sede da AEASE, em Aracaju. Vai confirmar o apoio a Valadares Filho em Aracaju e os acordos firmados em Socorro (José Franco) e São Cristovão (Adilson Júnior).

Quem pune os agentes de trânsito da SMTT por estacionarem em lugar proibido?
A foto ao lado é de um veiculo da SMTT estacionado em local proibido (em frente a SSP) na Praça Tobias Barreto por volta das

Veiculo da SMTT estacionado ontem ao lado da placa de proibido estacionar.

 9h45. Como cobrar e multar os motoristas se os próprios agentes de trânsito não fazem o dever de casa? E aí? A superintendência terá coragem de punir os agentes? Quem aposta?

Rodovia Campo do Brito a Macambira
Moradores estão reclamando das péssimas condições da rodovia estadual que liga Campo do Brito a Macambira. Já estão chamando de rodovia da morte por conta da quantidade de acidentes.

Obra de mercado abandonada e foco de dengue
Ainda em Macambira, moradores denunciaram ao MPE a paralisação da obra do novo mercado central. Estão preocupados não só com a continuidade da obra, mas de um possível foco de dengue no local que está completamente abandonado.

Déficit com empresa aérea
O blog foi informado que uma importante empresa aérea tem a receber do governo do estado e da Prefeitura de Aracaju recursos de publicidade veiculados na revista mensal da companhia. O caso é tão sério que a empresa não quer nem ouvir do destino Sergipe.

Atos assinados após dia 24 de maio. Alese
O blog foi informado que o TRE/SE que está sendo avaliada uma  nova posição em relação ao afastamento imediato do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo.Um influente advogado com transito no TER/SE disse que a justiça eleitoral não pode ser responsabilizada pelos atos assinados por ele após o dia 24/05 data em que foi considerado inelegível pelo TSE.

Caiu do caminhão
No caso Luciano Bispo, o erudito "Staff" técnico-jurídico do Colendo "Tribunal Faz de Conta" está mais perdido do que cachorro de mudança, quando cai do caminhão bem distante da antiga morada. Leia as notas a seguir.

TCE recorre de decisão suspendendo condenação
O  TCE recorreu da decisão do desembargador Ruy Pinheiro, do TJSE, suspendendo julgamento da Corte quanto às contas do hoje deputado Luciano Bispo relativas a 2003, quando ele era prefeito de Itabaiana. A Coordenadoria Jurídica do TCE ingressou com um Agravo Interno solicitando ao desembargador que exerça juízo de retratação ou que remeta os autos para apreciação e julgamento da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Duas preliminares
O presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, informa que o recurso apresenta duas preliminares para se contrapor ao Agravo de Instrumento movido pelo hoje presidente da Assembleia Legislativa. A primeira é de preclusão consumativa, pois houve alteração objetiva da demanda. “Quando ele propôs a ação na primeira instância, em Itabaiana, ele não alegou o fato de o Tribunal Superior Eleitoral ter cassado sua candidatura. Fato que só foi levado ao juízo recursal, o que é vedado”, explica Clóvis Barbosa, lembrando que, quando ele ingressou com o processo judicial na Comarca de Itabaiana, seu registro de candidato a deputado já havia sido cassado.

Duas preliminares II
A segunda é de preclusão lógica, já que somente oito anos depois do julgamento do Tribunal de Contas, quando já havia inclusive recolhido a multa imposta, Luciano Bispo alegou que lhe foi cerceado o direito de defesa. “Ele alega que não foi intimado para fazer a sua defesa oral na audiência do Tribunal de Contas, mas isso ele deveria ter feito em até três anos após o processo na Corte de Contas ter tramitado e julgado, segundo o Regimento Interno do TCE à época. Só o fez oito anos depois”, diz Clóvis Barbosa, acrescentando que a ação que pretende anular a decisão do Pleno do TCE também tem prazo decadencial, de cinco anos, o que igualmente já se exauriu.

Improbidade
São as seguintes as falhas mais graves: manipulação nos registros corretos dos gastos com pessoal para fugir do limite prudencial fixado pela LRF; forte suspeita de manipulação das licitações para aluguel de veículos; contratação de empresas por inexigibilidade, sem o cumprimento dos requisitos legais; pagamentos efetuados com cheques a terceiros, com emissão nominal à própria Prefeitura; e 194 cheques devolvidos por falta de fundo, num montante de R$ 1.270.873,30, configurando ofensa à LRF e aos princípios da probidade, moralidade e confiança.

Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos é eleita desembargadora do TJSE
A Juíza de Direito titular da 9ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, é a nova Desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A magistrada ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do Desembargador Cláudio Déda. A juíza integrou a lista tríplice, definida em sessão administrativa realizada ONTEM, 06, para promoção a Desembargador, pelo critério de merecimento, alcançando a maior pontuação, além de entrar pela terceira vez consecutiva na lista.

Posse na segunda-feira, 11
Nascida em Aracaju, a Juíza Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Atuou como Defensora Pública até o ano de 1989. A posse será realizada na segunda-feira, 11, às 16 horas, no Auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça.

Audiência saúde
O senador Ricardo Franco (DEM) ficou extremamente satisfeito com o resultado da audiência que teve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de demandas relativas ao Estado de Sergipe. Acompanhado da secretária estadual de Saúde, a enfermeira Maria da Conceição Mendonça, e do prefeito de Frei Paulo, José Arinaldo Filho (DEM), Franco apresentou os principais pleitos do Estado e de Frei Paulo.

Verbas
Ricardo contou que o ministro Ricardo Barros, de pronto, autorizou a liberação de verbas para que a conclusão das obras de duas Unidades de saúde, bem como para o incremento do Piso de Atenção Básica, em Frei Paulo. “Foi uma audiência bastante proveitosa e com resultados bem satisfatórios”, comentou.

Aniversariante da semana
Quem fez aniversário nesta sexta-feira, 08, é o empresário, ex-secretário municipal e pré-candidato a vereador de Aracaju, Juvêncio Oliveira. Este ano a comemoração é repleta de novidades, já que o aniversariante está todo vapor para poder conseguir cumprir em 2017 seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Aracaju.

Trail run na Serra de Itabaiana
Corredores de mais de 20 estados brasileiros estão em contagem regressiva para a primeira maratona de trail run de Sergipe, o Desafio 42k. Neste próximo domingo, 10, a competição promete levar cerca de 500 atletas à Serra de Itabaiana em circuitos de até 42 quilômetros de muita aventura!

Condomínio grátis
No último sábado, dia 02, com um café da manhã especial, a Norcon Rossi abriu o mês de julho e apresentou aos corretores sua nova campanha comercial. Inovando mais uma vez, a empresa apresentou o Plano QI Norcon Rossi, que oferece nada menos que cinco anos de condomínio grátis para quem adquirir um imóvel neste mês. Diversos empreendimentos participam desta campanha. Quem quiser conhecer mais sobre o Plano QI, pode visitar o estande da construtora na Feira Casa e Construção, no Shopping Jardins, ou ir ao Espaço Norcon Rossi, na avenida Oviêdo Teixeira. Essa campanha promete!

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Incrível: Este mês de julho, depois de 823 anos, terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5

 domingos.

www.twitter.com/oMarioSousa  Quando vejo mais uma farmácia pronta para inauguração em Aracaju, me pergunto: Já não temos o suficiente?

www.twitter.com/LeoJaime A grande besteira desta palhaçada que é Coxinhas x Petralhas é que todos defendem bandidos achando que o de cá é menos pior. É igual. Óbvio.

‏www.twitter.com/alanbarretoso   Seria a corrupção uma doença crônica? Então o corrupto é incurável? Lembrei das subvenções…

www.twitter.com/anterogreco  Vai, Portugal! Ah, essa não foi sincera. Até gosto de Portugal, mas não tenho essa de "país irmão". Irmão, nada. Colonizador e explorador.Como sei que tem gente que distorce, deixo claro que gosto de Portugal, acho maravilhoso. Só não falo em "país irmão". Irmão é Angola.

DO LEITOR

DAQUI DA ARQUIBANCADA*

O campeonato brasileiro, tomado como as competições de clubes nacionais disputadas a partir de 1959, conforme unificação promovida pela CBF em 2010, sempre mostrou grande equilíbrio, salvo o período dourado do Santos na década de 60, quando o time praiano conquistou 6 títulos nacionais. Desde então, nunca mais houve um período de longeva hegemonia. Alguns clubes experimentaram momentos gloriosos, é verdade, a exemplo do Internacional na década de 70, Flamengo na década de 80, Palmeiras e Corinthians na década de 90 e o São Paulo na primeira década deste século, mas nenhum atingiu a supremacia outrora imposta pelo Santos.

A prova de que o campeonato brasileiro é bastante equilibrado, extrai-se do comparativo com eventos nacionais de outros países, sobretudo das principais ligas esportivas de futebol do mundo. Vejamos: na Inglaterra, na Itália e na Espanha, nos últimos 20 anos, foram 5 clubes campeões, na Alemanha 6, enquanto que no Brasil foram 9.

Se considerarmos a classificação do brasileirão de momento, temos entre os cinco primeiros colocados, quatro times que não conquistam essa competição há ao menos 11 anos, caso do Santos, há ao menos 20 anos, caso do Palmeiras e do Grêmio, e há 36 anos, caso do Internacional, sendo que os dois últimos estão entre os seis clubes que mais permaneceram no G4 desde 2003 – quando iniciou a era dos pontos corridos. Dito isso, não é absurdo conjecturar que este ano poderemos ter um campeão nacional que não consegue esse posto há bastante tempo, o que é bom, analisando o futebol do ponto de vista do seu aspecto emocional, competitivo e estatístico.

Por outro lado, quando se analisa o campeonato espanhol ou o alemão, por exemplo, a sensação que se tem é que não há uma competição nacional envolvendo muitos times, pois há apenas dois clubes na Espanha com real possibilidade de título (Barcelona e Real), com um Atlético de Madri mais competitivo nos últimos anos; e, no caso da Alemanha, ainda pior, pois só se imagina como campeão o Bayern de Munique, com alguns sustos do Borussia Dortmund. Noutras palavras, jogam-se muitas partidas, mas tudo se resume ao derby. Com efeito, há uma distância abissal entre os grandes clubes desses campeonatos e os demais adversários, o que os torna insossos, em que pese reunirem os principais jogadores do planeta. Se estivéssemos a falar de basquete, diríamos que se trata do “all star game”, que se resume a uma única partida, embora de caráter festivo.

Quanto ao nosso brasileirão, a despeito de todos os desmandos e podridão que exalam da CBF, com a complacência e até a participação de alguns clubes, por seus dirigentes, temos um campeonato cuja distância entre o primeiro e o nono colocado é de apenas 8 pontos, isso depois de 13 rodadas e 39 pontos disputados. Em 2015 e 2014 essa diferença era de 10 pontos. O que demonstra, minimamente, que temos algo além de um derby. Aliás, temos vários clássicos locais e estaduais a cada rodada, o que é enriquecedor e contagiante.

Penso que este ano o campeão será o Santos, por entender que possui os melhores jogadores e um bom treinador, mas também acredito possível que Palmeiras, Grêmio e Corinthians possam conquistar o título. Um bom prenúncio para saber quem será o campeão brasileiro é verificar quem estará na liderança do certame ao fim do primeiro turno, pois em aproximadamente 75% das vezes acaba se tornando o campeão, isso a contar de 2003. É torcer e aguardar!

Palpites da Rodada:
Coritiba 1 x 2 Botafogo; Chapecoense 0 x 2 Corinthians; Ponte Preta 2 x 0 Sport; Flamengo 3 a 1 Atlético/MG; Grêmio 4 a 1 Figueirense; São Paulo 3 a 0 América/MG; Santa Cruz 0 x 2 Internacional; Vitória 2 a 1 Fluminense; Cruzeiro 3 a 0 Atlético/PR; Palmeiras 1 a 2 Santos; França 2 a 1 Alemanha.

Destaque da semana:
O destaque desta semana é o jogo pela Eurocopa entre as seleções da França e da Alemanha. Para os franceses foram três eliminações em jogos importantes, duas em semifinais: na Copa de 1982 (nos pênaltis, depois do empate em 3 a 3). Nesse jogo, o goleiro Schumacher da Alemanha acertou violentamente o meia francês Battiston, havendo quem chegasse a suspeitar de que ele havia morrido, e na Copa de 1986 (2-0), bem como nas quartas de finais, há dois anos, na Copa de 2014 (1-0). A única vitória francesa em jogo de competição oficial contra os alemães ocorreu na Copa de 1958, por 6 a 3.  Mas a França terá hoje uma grande chance de exorcizar o fantasma da recorrente eliminação pelos germânicos. O que a geração de Tigana, Fernandez, Platini, Giresse e Rocheteau não conseguiu, pode ser que a geração de Matuidi, Pogba, Payet e Griezmann consiga. Hoje (07/07) será um dia “D” para as aspirações da anfitriã da Eurocopa, e poderemos ter não um desembarque na Normandia, mas sim um desembarque em Marselha, no Vélodrome, com mais de 60 mil franceses gritando “Allez le bleu” e cantando ensandecida a marselhesa, verdadeiro hino de guerra, a plenos pulmões. Marchemos! Marchemos! É isso que os franceses irão bradar o jogo inteiro. Para os germânicos, talvez seja a hora de dizer ao melhor estilo Gerd Wenzel, da Espn Brasil: “auf wiedersehen, Euro 2016”. Ou seja, “adeus, Euro 2016”. Acreditamos e torcemos pela vitória da França.

Manoel Dantas – Advogado e santista*

Fábrica de Cimentos Nassau em SE: Dívida com 200 ex-funcionários
E-mail recebido: „Pois bem, o Grupo João Santos é composto pelas empresas de Companhia Indústrias Brasileiras Portela (hoje CEPASA), Itapagé S/A – Celulose, Papéis e Artefatos, Usina Santa Tereza, Rede Tribuna e Cimento Nassau. A Cimento Nassau possui 12 fábricas situadas nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, chegou a ser uma das cinco maiores empresas no setor de cimentos no país, algumas vezes disputando no mercado com o maior grupo de cimento no Brasil que é a empresa Votorantim. Hoje em Sergipe a empresa possui uma dívida com quase 200 ex-funcionários somente este ano de 2016. Como se não fosse pouco a empresa entrou com um pedido na justiça solicitando o parcelamento da rescisão de contrato que o Ministério do Trabalho negou. Além disso a empresa deve salários atrasados de alguns meses de 2016 bem como não vem depositando o FGTS de alguns trabalhadores desde 2012. E ainda tem mais. Em 2015 a indústria de cimento Nassau teve um débito de ICMS registrado na Dívida Ativa superior a R$ 300 milhões de reais, isso devido a atraso de pagamentos de suas obrigações tributárias e no ciclo vicio de acumulação de débito uma vez que, a empresa pede parcelamento, não paga as parcelas mensais e acumula débito novamente. Vários são os rumores sobre a Nassau:
1 – solicita mais 10 anos de isenção fiscal alegando a crise econômica e a vinda de duas novas concorrentes de cimentos para o Estado de Sergipe;
2  – a crise não é só econômica e sim familiar isso porque o Grupo João Santos possui vários herdeiros;
3 – como uma fábrica recém construída (menos de 05 anos) na Bahia já está demitindo em massa e prestes a anunciar falência ?;
4 – por que o Governo Estadual não cobra o débito do ICMS ?;
5 – qual a real situação do grupo João Santos ?;
6 – Será que a Justiça do Trabalho irá demorar para julgar os processos dos trabalhadores contra a Nassau ?.
O certo é que a empresa Nassau aqui em Sergipe tem uma grande pátio fabril, hoje ocioso e amanhã poderá tornar-se abandonado. As dezenas de ex-trabalhadores dela continuam desempregados, sem a rescisão de trabalho, sem o FGTS total, sem poderem dar entrada no Seguro Desemprego (a empresa não liberou a documentação necessária para se dar entrada) e o pior de tudo a incerteza da Justiça Brasileira e Sergipana de quando irá julgar e obrigar a Nassau a quitar suas dívidas.“

Protesto professores Poço verde
E-mail recebido: „Mais um protesto de professores em frente a câmara e prefeitura no município de Poço verde com o objetivo de regularizar os salários.Os atrasos são constantes desde o início da gestão, essa que advém do mesmo agrupamento da gestão anterior. O promotor firmou e o prefeito assinou acordo para pagamento todo dia primeiro, mas mesmo assim esse mês não foi depositado.Há apurações q mostram o não repasse para o inss das contribuições dos professores, fazendo com que as contas do município provavelmente sejam rejeitadas.Infelizmente mais uma vez estou enviando uma mensagem a vc Claúdio pra relatar o caos que Poço verde passa.A última vez foi o corte da energia da prefeitura e protestos ocorridos esse ano,  a maior indignação é que o gestor realizou festejos juninos com todos esse problemas no município.O caso já está no MP e no TCE.No TCE o protocolo é o de número 2016/096920, peço sigilo ao número por medo de represália.“

Em Sergipe existe justiça?
E-mail recebido: Prezado Jornalista boa tarde, venho através deste demonstrar minha indignação como funcionário publico   de uma empresa do Estado de Sergipe (EMGETIS) que há 4 anos não paga a reposição salarial obrigatória ou seja, salários achatados aumento nem pensar sindicatos nada fazem pelos servidores. Onde anda o Ministério Público do Estado de Sergipe que não toma uma providencia nesse sentido. Recebíamos nossos salários todo dia 30 passamos a receber no quinto dia útil e agora nesse mês de junho nem sabemos o dia do pagamento. Estamos trabalhando 40 dias para receber nossos salários isso é justo? CADE a justiça sergipana.Recebemos um comunicado da SEFAZ que amanha dia 07/07/2016 ira se pronunciar quanto ao credito do salário dos empregados da emgetis.Tem gente na emgetis ganhando menos que um salário mínimo com 30 anos de empresa e o salárioCLT é de Cr$ 700.00 as tabelas totalmente defasadas  e ninguém faz nada. A diretoria da emgetis é muito bem paga vendo no site da transparência o Presidente ganha em torno de 28.315,36 e os outros diretores 25.993,46. Nós funcionários da emgetis estamos em um beco sem saída. Precisamos da ajuda dos órgãos da justiça do nosso Estado. Informações sobre os salários podem ser vistos nesse link.http://187.17.2.14/transparencia_se/con_transparencia/con_transparencia.php

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.”
Arthur Conan Doyle, escritor britânico, morreu em 07 de julho de 1930 (n. 1859).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários