Sefaz: ação de privilégio prejudica JB junto empresariado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ontem, 09, após a postagem do blog, logo cedo, o titular deste espaço recebeu uma ligação de uma pessoa muito ligada ao governador Jackson 

Barreto garantido que ele não tinha conhecimento da portaria da Secretaria da Fazenda (Sefaz)  – orquestrada com a Secretária de Desenvolvimento (Sedetec) que beneficiou com o adiamento da cobrança do FEEF, para julho com mais redução de 50% para os segmentos têxtil, laticínio e sucroalcooleiro. Ou seja, os grandes empresários de Sergipe, com sobrenomes sonoros.

A crise serve para todos e não apenas para eles. Muitos pequenos e médios empresários têm que aumentar seus preços – perdendo a competitividade – porque a partir deste mês vão pagar o FEEF e sem desconto. Qual o motivo deste privilégio? O blog foi informado que a maioria do empresariado e suas entidades já sabem que a portaria foi orquestrada pela Sedetec e Sefaz a pedido da FIES. O blog não acredita que a FIES iria entrar nesta “panelinha”.

Inconstitucional – Essa portaria da Secretaria de Estado da Fazenda é ilegal e inconstitucional. Qualquer estudante de direito sabe disso.

Uma pergunta que não quer calar: por que o Estado de Alagoas, sempre tido como o patinho feio do Nordeste e do Brasil, em matéria de desigualdade social, divisão de renda, desequilíbrio financeiro e outros, está em posição bem melhor que o Estado de Sergipe atualmente?

A sensação que se tem é que a Sefaz se tornou apenas um departamento contábil, com anotação de entrada e de saída de receitas. É preciso criatividade para fugir da crise.

Jackson Barreto: ou determine que o benefício seja para todos, que seria o melhor neste momento, ou revogue esta portaria que privilegia apenas grandes empresários.

Operação Antidesmonte: acabou o estoque de rivotril, lexotan, Bromazepam
E excelente a coletiva ontem, 09, da equipe que comanda a Operação Antidesmonte que teve o objetivo desde outubro do ano passado evitar a dilapidação do patrimônio público depois das eleições municipais pelos gestores não reeleitos ou que não fizeram seus sucessores. Depois de ontem o estoque de rivotril, lexotan, bromazepam, entre outros, que já era baixo nas farmácias de Sergipe, acabou de vez.

Quem tem medo da CPI do lixo em Aracaju?
Alguns vereadores da base aliada estão dispostos a apoiar a aprovação da CPI do Lixo. Entendem que chegou a hora de passar o lixo a limpo em Aracaju, não só o episódio atual, mas nas últimas duas gestões. Quem não deve não teme. Quem tem medo da CPI do lixo em Aracaju?

Rifado na Emsurb
Mendonça Prado, da Emsurb, com a ação por improbidade administrativa pedindo o afastamento dele, por parte do MPE, é um nome não só desgastado, mas rifado. Jabuti não sobe em árvore sozinho. Quem botou Mendonça Emsurb? Bem cobrou Ricardo Marques no SETV 1ª Edição: “O prefeito  Edvaldo Nogueira não aparece para dizer nada…O que está acontecendo prefeito Edvaldo?” Mendonça já foi convidado para uma audiência na Comissão de Finanças pelo vereador Thiago Batalha.

MPE deve entrar com ação contra gestores anteriores e empresa
Um jurista consultado disse que a peça do MPE da ação popular contra Mendonça Prado é digna de aplausos pela coerência e os argumentos apresentados. O jurista alertou apenas que o MPE deve também ingressar com uma ação contra os gestores anteriores e a empresa  recalcitrante, por conta do contato passado que está sob investigação.

Jogo de cena de Almeida Lima. Acordo da FHS na Justiça Federal, com MPF e PGE foi divulgado na imprensa
O secretário da Saúde, Almeida Lima, está fazendo jogo de cena, ou então chega a uma amnésia conveniente, quando disse na Alese, que ninguém – nem mesmo o governador – tomou conhecimento do acordo da Fundação Hospitalar de Saúde, na Justiça Federal, com MPF, PGE e o secretário de então. A imprensa divulgou amplamente na ocasião o acordo judicial e também a prorrogação. Uma das matérias:http://www.mpf.mp.br/se/sala-de-imprensa/noticias-se/mpf-se-sela-novo-acordo-judicial-com-secretaria-estadual-de-saude-e-contrato-com-a-fhs-e-prorrogado

Almeida fala da FHS e não diz os cortes nos grandes contratos da secretaria
Alguém precisa dizer a Almeida Lima que ele é secretário da saúde e não comanda apenas s Fundação Hospitalar. Na Alese ontem ele não falou de cortes nas outras 2 fundações, na Funesa e no Parreira Hortas. E os grandes contratos da secretaria? Ele reduziu quais? E quanto foi economizado? Almeida não falou. Tem um decreto do governo para reduzir 20%. Os comissionados da pasta da saúde mesmo. Quantos foram reduzidos? Almeida pensa que a imprensa não pensa em Sergipe. Pensa sim, Almeida!

Quem eram os padrinhos dos 300 comissionados extintos? Almeida tem obrigação moral de falar
Almeida Lima disse que encontrou 582 cargos comissionados na FHS e que precisa de apenas 262 para trabalhar efetivamente. Imagine agora, caro leitor, ao longo dos anos o quanto não vazou pelo ralo o dinheiro de mais de 300 cargos excedentes. Quem eram os padrinhos? Onde estavam? Almeida Lima tem a obrigação moral de falar. Aliás, no HU esta semana morreram duas pessoas por falta de remédio. Será que foi por conta das gerencias extintas?

Cicerone
E na Alese, Luciano Bispo e Garibaldi foram os cicerones de Almeida Lima. Luciano Bispo não esconde de ninguém que deseja Almeida Lima assumindo toda a saúde em toda plenitude. Jackson ainda não sabe, mas cometeu um erro fatal para 2018.

Denúncia cerimonial
E um servidor comissionado da Prefeitura de Aracaju  continua trabalhando para o governo estadual, no cerimonial, no horário do expediente. Ontem, 09, mais uma vez a tarde, estava no interior do Estado.O blog recebeu as fotos e a gravação que está sendo passada para o Ministério Público pelo denunciante. Detalhe:do próprio governo estadual.

Braço direito de João Alves, chefe de gabinete, é nomeada no governo estadual. É acordão?

E ontem, 09, na Alese, durante o debate com o secretário Almeida Lima alguns deputados da base governista conversavam em “off” sobre a 

Chefe de Gabinete de João na PMA que acompanha ele há vários anos vai trabalhar na Casa Civil do Estado.

publicação no Diário Oficial de uma pessoa conhecida de todos: Etelvina Francisca Santos Apolonio, na Casa Civil, como assessora extraordinárias para assuntos técnicos e administrativos. Uma pessoa de inteira confiança de João Alves e Maria do C amo no governo. Dois deputados governistas que o blog conversou não têm duvida do acordão para 2018, comandando pelo governador Jackson Barreto.

Deso: governador deve aproveitar para barrar supersalários e promover aposentadorias
Enquanto a situação da Deso não se resolve, o governador Jackson Barreto poderia fazer um projeto barrando os supersalários acima do teto constitucional e promover a aposentadoria de muitos que já têm tempo, mas ficam sem querer perder as gratificações e elevam os custos da empresa. Medidas assim poderiam melhorar a imagem da empresa. Fica à dica!

Maruim: MPE já investiga compra em empresa de vereador. E agora é casa alugada a mãe de vereadora
O blog foi informado que o Ministério Público Estadual está investigando a Prefeitura de Maruim por conta da compra em uma empresa de um

Contrato em Maruim.

 vereador do município. Agora, a oposição enviou para o MPE um contrato de locação de um imóvel, no valor total de R$ 8.400,00. O problema não é o valor, mas porque o imóvel em questão pertence a mãe de uma vereadora reeleita da cidade, que por sinal é familiar do prefeito. Ao lado o print do contrato que está sendo enviado na denúncia ao MPE e ao TCE.

Memória do Rádio Sergipano
Neste sábado na TV Aperipê, em destaque o grande Radialista Carlos Magalhães, ou simplesmente Magá, o programa Memória do Rádio Sergipano  " Vozes Nossas de Todo Dia", vai ao ar às  13 horas com reprise na terça-feira às 19 horas, esta produção é uma parceria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe  e a produtora F5 News.

Municípios do Alto Sertão receberão caminhões-pipa
Por determinação do governador Jackson Barreto, a partir de segunda-feira, 13, sete municípios do Alto Sertão serão beneficiados com a distribuição de água por meio de caminhões-pipa. Serão atendidos os municípios de Gararu, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e Carira, beneficiando uma população de 160 mil habitantes.

Investimento
A Operação Pipa estadual resulta de um investimento mensal de R$ 418 mil. A ação é fruto da reunião realizada no último dia 23, pelo governador Jackson Barreto, na qual foi anunciada um plano integrado de ações de combate à seca com foco nos municípios do Alto Sertão. O plano inclui, ainda, aquisição e distribuição de material forrageiro, implantação de dessalinizadores, perfuração de poços, recuperação e implantação de barragens e linhas de crédito emergenciais.

Marcelo Déda
O governador Marcelo Déda completaria amanhã, 11, 57 anos. Nesta semana foram realizadas muitas homenagens justas a ele, entre elas da Funcaju. O blog destaca a série de artigos do jornalista Edson Júnior no facebook. Ele não esqueceu de nada. O blog assina embaixo tudo que está escrito. Vale à pena conferir: https://www.facebook.com/edsonjunior.edsonjunior.1?fref=ts

Ipesaúde: Centro de Odontologia amplia o serviço
Desde o início do mês de março, o serviço de odontologia do Ipesaúde,(localizado junto a sede administrativa  NA Rua Campos, Bairro São José), modificou o atendimento para os casos da urgência odontológica, de modo que os pacientes passaram a ser acolhidos e atendidos de acordo com a sua necessidade, a partir da reorganização e ampliação do horário de atendimento às demandas da urgência clínica.

Escala fixa de profissionais
Com uma escala fixa de profissionais com agenda aberta específica para atender os beneficiários que buscam o alívio do sofrimento apresentado naquele momento, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 07hs às 22hs e nos finais de semana das 07hs às 19hs. “Antes o atendimento era apenas das 19hs as 22hs, mas há algum tempo sentimos a necessidade de ampliar a oferta e facilitar o acesso dos usuários a nossa clínica odontológica”, explica o Coordenador de Odontologia do Ipesaúde, Elmar Aragão.

Endodontia também estendido
Ele acrescenta que o atendimento na Especialidade de Endodontia também foi estendido para a manhã de sábado: “No sábado, antes, só funcionava a urgência à noite, agora contamos com o procedimento de tratamento endodôntico, como também a urgência durante todo o dia até as 19hs. Isso porque esse tipo de procedimento possui uma grande procura e também para facilitar para aquele beneficiário que não pode vir durante a semana", disse.

Menção honrosa
A atriz e bailarina Tetê Nahas será uma das artistas que vão receber a menção honrosa da Secretaria de Estado da Cultura durante a nova exposição do Corredor Cultural Irmão, que irá homenagear duas importantes atrizes sergipanas, as irmãs Walkyria e Walmir Sandes. O lançamento da mostra “Memórias das artes cênicas em Sergipe” será na sexta-feira, dia 10 de março, as 10h30, composta exclusivamente por fotografias.

Histórico
Tetê Nahas é atriz e bailarina desde os 5 anos de idade. Passou pelos grupos Grifacaca, Imagem, Asas e Imbuaça( onde permaneceu por 17 anos). Além disso, também é cantora, tendo atuado como Backing Vocal para vários artistas sergipanos, entre eles Tonho Baixinho e Neu Fontes. Professoa de teatro diplomada pela UFS, coreógrafa e diretora teatral, desde 2012 dirige a Companhia das Artes Tetê Nahas com o objetivo de realizar espetáculos musicais que unam todas as suas linguagens artísticas.  Tetê é bastante conhecida no Estado por ter interpretado a solteirona Urania. Personagem da peça Ântonio Meu Santo, do Grupo Imbuaça que, durante 10 anos, fez participações especiais no quadro São João da Gente, da TV Sergipe.

Nomes
Além de Tetê , recebem menções honrosas: Isabel Santos, Cleanis Maria, Lelinha Nascimento, Tânia Maria, Jorge Lins, Alex Majá (in memoriam) e Meloso.A mostra seguirá aberta ao público até o final do mês de março, no Corredor Cultural, situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zehdeabreu   Viva sua vida, seja louco, não espere: o Agora é o mais velho que você já foi e o mais novo que você nunca vai ser novamente.

www.twitter.com/WilliamFonseca   Pra toda porta fechada há sempre uma chave. O grande desafio é encontrar a chave certa.#paciência

www.twitter.com/Jabbnascimento   @BlogClaudioNun Quem planta desvios, colhe RIVOTRIL.

Do Blog Espaço Militar

Polícias Militares do Estado de Sergipe são submetidos a péssimas condições de trabalho do GEP (Grupamento de Escolta de Presos) da PMSE/DESIPE.

Os PMs têm hora para entrar de serviço, porém não há hora pra terminar, iniciando seus trabalhos às 7 horas, cuja hora de encerramento não é fixada, podendo acabar às 20h, 21h… 00h), de segunda a sexta.

A situação é difícil, pois muitos têm reclamado que não recebem diárias quando viajam, não estão recebendo ticket alimentação, tendo que muitas vezes mendigar um almoço nos municípios.

As condições de trabalho estão sendo péssimas e viaturas sucateadas podendo provocar um acidente, colocando em risco a vida dos PMs que estão nas viaturas da SEJUC.

Prova das péssimas condições disponibilizadas aos policiais militares, é que os mesmos têm que se deslocar fardados para o trabalho, visto que o alojamento é um depósito de peças velhas do DESIPE.

Como se não bastasse ao desvio de função a que são submetidos, é lamentável a situação vivida pelos policiais militares que estão desempenhando suas funções no GEP, pois o governo, ao invés de fazer concurso público para agentes prisionais com o objeto de suprir o grande deficit existe, prefere submeter PMs a péssimas condições de trabalho.

Até quando vai ficar sem elucidação: passados um ano, quatro meses e 22 dias do assassinato do Sargento Valdomiro dos Passos Filho, a SSP

 não identificou nem prendeu nenhum dos envolvidos no crime

Lamentavelmente, passados 01 ano, 04 mês e 21 dias do assassinato do sargento Valdomiro dos Passos Filho, a Secretaria de Segurança Pública ainda não identificou nem prendeu os autores do crime contra este militar.

O latrocínio ocorreu no dia 16 de outubro de 2015, em frente ao Banese do bairro Santos Dumunt e chocou toda a sociedade sergipana.

O blog Espaço Militar continuará cobrando da SSP/SE, a elucidação do crime, com a identificação e prisão dos marginais que perpetraram este bárbaro crime, evitando-se que paire o sentimento de impunidade, fazendo-se assim a devida justiça.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“ Libertei mil escravos. Podia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos. ” Harriet Tubman, abolicionista estado-unidense, morreu em 10 de Março de 1913  (n. 1820).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais