Sopa de letrinhas não ganha eleição

A candidatura do deputado federal Valadares Filho à Prefeitura de Aracaju ganhou musculatura esta semana com o apoio de muitos pequenos partidos, todos integrantes da coligação que apoia o Senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura. À frente destes partidos minúsculos está o PSC, este também. em termos nacionais, um partido de pequeno porte. Mas, é bom o deputado Valadares não abdicar da presença física nos bairros da cidade: é que sopinha de letras dos partidos não quer dizer muita coisa. O povão, em termos de eleições municipais, vota em quem conhece, não em partidos, principalmente se ele for quase inexpressivo. Claro, a presença de tantos partidos serve apenas como marketing. O eleitor sempre pergunta não pelo candidato do PSC ou do PRB, mas se Valadares Filho é o filho daquele Senador que já foi Governador um dia…

Afinal, dr. João vai ou não para a reeleição?
A poucos dias do fim do prazo para as convenções partidárias que vão definir a escolha dos candidatos de cada partido, fica uma pergunta no ar: afinal, o dr. João Alves Filho, prefeito da Capital, é ou não candidato a reeleição? Ele, pelo menos até ontem, não declarou de viva voz a intenção de ir às urnas em busca de um novo mandato como Prefeito. Esta semana mesmo o dr.  João Alves perdeu o apoio de gente que lhe foi fiel estes quatro anos, como o seu líder na Câmara, Ivaldo José, que se bandeou para a campanha de Valadares Filho. Como até o candidato a vereador Thiago Batalha, filho do “prefeitinho” Carlos Batalha, também se declarou valadarista, é de se perguntar: o que está acontecendo? O dr. João Alves entregou os pontos?

 Agora é prefeitinho prá valer…
Escrevemos aí em cima o “prefeitinho” Carlos Batalha… pois o dr. João Alves faz jus ao apelido do seu até agora Secretário de Comunicação, remanejando-o para a Superintendência da Emurb. Depois de tantos pitacos naquela área, o dr. João deve ter pensado com seus botões, que o melhor mesmo era entregar-lhe a Emurb. Pensado e feito… Só que Batalha virou um supersecretário: deixou a Comunicação, mas continua lá pela sua substituta, a competente Clécia Carla…

  Mais uma do intragável Agamenon
Alias, deixe-me emprestar minha solidariedade ao “prefeitinho” Batalha que, num programa de rádio de Gilmar Carvalho, ao amanhecer de sexta-feira, foi insultado pelo vereador Agamenon  Sobral. Ele só tratava o jovem candidato a vereador, filho de Batalha, de “v…”. Ora, não se pode condenar ninguém pelas suas preferências sexuais, se é que a acusação é realmente verdadeira. O dr. João não quis cortar as asas deste nefando Agamenon Sobral esta aí ele novamente fazendo e dizendo misérias… Liga não, Batalha: nada do que Agamenon diz se escreve ou se leva a sério…

  AL retorna já sem Augusto Bezerra
Como será a Assembleia Legislativa sem Augusto Bezerra: o TER resolveu cassá-lo por conta do escândalo das subvenções mal-usadas. É de se supor que outras cassações venham por aí, afinal Augusto não foi o único a usá-las incorretamente para benefício próprio. Vai fazer falta no plenário da Casa, pois sempre foi caustico na Oposição e uma luva de pelúcia na situação.

  Curso de Agentes de Desenvolvimento
Profissionais de dez municípios sergipanos terão a oportunidade de participar do Curso de Formação de Agente de Desenvolvimento de Sergipe 2016, que acontecerá de 1º a 5 de agosto no Hotel Orion, das 8h as 18h. Os candidatos são indicados pelos gestores dos seus respectivos municípios. A ação faz parte das atividades do Projeto Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento de Sergipe, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE. “Este curso visa incentivar a formação de novos ADs e se constitui num ferramenta importante de estímulo ao desenvolvimento sustentável local”, expolica Pedro Gomes Fiscina, gerente do SEBRAE. O treinamento será ministrado pelos consultores Antonio Neto e Mari Ofsiany, que irão falar sobre a Lei Geral e seus benefícios, qual o papel do AD e de que forma ele pode estimular a formalização das empresas e articular parcerias com a iniciativa pública e privada em prol de políticas públicas voltadas para incentivar o surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios.

   … e para encerrar:

*** O ponto eletrônico passa a ser obrigatório para todos os servidores do Tribunal de Contas a partir desta segunda-feiraAté agoroa, além dos terceirizados, apenas servidores efetivos nã ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança passa pelo controle.
     ***
*** O Governador Jackson Barreto continua com a língua afiada. A um repórter que lhe perguntou sobre André Moura, ele não se fez de rogado. “André Moura devia estar preso. É um caso de polícia”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais