Sugestões para diferentes leitores

Livros para quem quiser comprar, ou melhor, ler de graça na internet. Para crianças, jornalistas, leigos, músicos e todos que não dispensam uma boa leitura. Alguns estão disponíveis na internet para baixar no computador. Então, aproveite!

Ecologia e Meio Ambiente – Col. Saiba Mais ! Com a Turma da Mônica
Autor: Sousa, Mauricio de
Editora: Panini Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Crianças 3-5 Anos

Pequeno Manual de Treinamento em Sistema de Gestão Ambiental – O Meio Ambiente, a Empresa …
Autor: Moreira, Maria Suely
Editora: Indg Tecnologia e Serviços Ltda.
Categoria: Ciências Biológicas / Ecologia

Meio Ambiente e Sociedade                                                                                                                     Col. De Olho na Ciência
Autor: Leite, Marcelo
Editora: Atica
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
O que é meio ambiente? O que são ecossistema e biodiversidade? Por que a questão energética é tão importante para a ecologia? O crescimento populacional ameaça o meio ambiente? O que podemos fazer pela saúde do planeta?
Meio ambiente e sociedade procura indicar alguns pontos em que todos nós podemos e devemos atuar para melhorar o

Sustentabilidade – Direito Ao Futuro
Autor: Freitas, Juarez
Editora: Forum
Categoria: Direito / Direito Administrativo
O Prof. Juarez Freitas, um dos mais destacados juristas brasileiros, reflete, com elegante profundidade, sobre o tema da Sustentabilidade: Direito ao Futuro. E o faz numa abordagem social, econômica e ambiental, com o acréscimo indispensável da dimensão ética e da dimensão jurídico-política. Salienta que a sustentabilidade é princípio e é valor…

Educação Ambiental – princípios e práticas
Autor: Genebaldo Freire Dias – PhD
Editora:Gaia

Professor sergipano, natural de Pedrinhas, Genebaldo Freire Dias é Doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília. Tem trabalhado e produzido, de forma muito profícua, na temática ambiental, especialmente no campo da Educação, firmando-se como uma referência nacional, sustentada por seu extenso currículo. Atualmente, é professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília onde vem desenvolvendo um importante projeto, que é relatado neste livro como uma experiência institucional relevante. Exerceu vários cargos de direção em instituições relacionadas com esta problemática, tanto em âmbito local quanto nacional. É também consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) das Nações Unidas (ONU) e do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), além de contribuir à evolução do debate sobre as questões ambientais no âmbito de diversos órgãos nacionais e internacionais.

De graça na internet
Formação e Informação Ambiental: Jornalismo para iniciados e leigos
Sergio Vilas Boas – 2004 – 208 páginas
Editora: Summus
A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Este primeiro volume traz à tona esclarecimentos e vivências sobre seis assuntos básicos do jornalismo sobre meio ambiente: energia, água, alimentos, ecossistemas, empresas e cidades. Seis autores altamente comunicativos mostram o que a imprensa faz, deixa de fazer ou poderia estar fazendo para capturar a atenção das pessoas para o problema da sustentabilidade. Leitura imprescindível para repórteres, leitores, telespectadores e internautas preocupados com o futuro do planeta.

Comunicação Cultura e Sustentabilidade
Carlos Alberto Messeder Pereira e Patrícia Reis

Música e meio ambiente: ecologia sonora
Marisa Trench de Oliveira Fonterrada
Irmãos Vitale, 2004 – 102 páginas
Este título da coleção 'Conexões Musicais', de autoria da musicóloga e professora Marisa Fonterrada, relaciona aspectos musicais do meio ambiente, abordando os seguintes assuntos, entre outros; som e silêncio, sons do corpo, sons dos seres e fenômenos, características dos sons, sons de ontem e de agora, sons imaginados e criação e brincadeiras com os sons. Esta coleção, coordenada pela musicóloga Yara Caznok, visa apresentar ao leitor as várias conexões da música com outras expressões artísticas ou com disciplinas das ciências humanas ou exatas.

Ecopropaganda
Gino Giacomini Filho
Senac, 2004 – 215 páginas
O desenvolvimento sustentável, racionalizado, tem a força de um imperativo que não pode ser postergado. Para tornar-se viável depende em larga medida da ecopropaganda, da difusão ampla de conhecimentos e procedimentos que o fundamentem, a serviço de uma ação eficiente a seu favor. Neste livro, o autor conduz o leitor numa cuidadosa incursão pela questão ambiental, por seus marcos históricos e atualidade, tendo em conta o plano universal, privilegiando fatos e posturas relacionados com o país e indicando possibilidades práticas

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais