Supersalários acabarão mesmo?

0

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A população brasileira pode acreditar mesmo que os supersalários no serviço público vão acabar com o projeto aprovado na última terça-feira 

pelo Senado Federal?

Além de prever a divulgação do nome e salário dos agentes públicos, a lei punirá ordenadores primários pelo pagamento de valores acima do teto constitucional, hoje R$ 33.7 mil. O limite de rendimentos aplica-se ao somatório das verbas recebidas por uma mesma pessoa, ainda que provenham de mais de um cargo ou emprego, de mais de uma aposentadoria ou pensão, ou de qualquer combinação possível entre esses rendimentos, inclusive quando originados de fontes pagadoras distintas.

O blog entende e defende a aprovação desses projetos que moralizam o serviço público. Espera-se que as autoridades cumpram severamente a aplicação da lei.

“Bananeando” para o povo – O certo é que uma parte significativa da população  passa hoje por uma situação vexatória. Como bem escreveu o jornalista Diógenes Brayner, no Fax Aju ontem, 14, no artigo “Bananeando para o povo”, onde faz uma análise da crise econômica e da crise política que atinge a vários partidos com as delações da Operação Lava Jato.

Brayner foi feliz quando escreveu sobre o desemprego que bate à porta e apavora a quem vivem de parcos salários: “O quadro é quase de desespero, com as pessoas ficando sem planos de saúde, apelando para o ensino público, trocando seus carros por ônibus e reduzindo o consumo de alimentos. Um Deus nos acuda que o Temer e seus aliados não se sensibilizam para resolver uma situação emergencial. As classes sociais vêm decaindo em consequência da incompetência, da falta de visão e da desonestidade de alguns poucos que se mantêm no ápice da pirâmide. Estamos todos entrando em um colapso fatal.”

Pura verdade escrita pelo jornalista. Há poucos dias, o titular deste espaço estava numa fila de uma agência lotérica, para pagar contas, quando ouviu um relato comovente de um pedreiro que conversava com um amigo na fila. Ele disse que já tinha vendido o carro para comprar comida e, se não fosse a ajuda dos pais do interior, que enviam sacas de feijão e farinha uma vez por mês a situação estaria pior. Vive de aluguel e enquanto procura emprego de porta em porta, recolhe latinhas para reciclagem.

É difícil para o trabalhador desempregado ouvir diariamente pela imprensa os escândalos envolvendo milhões e os supersalários que alguns recebem num país cada vez mais pobre.

Barrar os supersalários não é apenas moralidade com o dinheiro público, é também respeito a maioria do povo brasileiro.

Uber é uma realidade concreta. Uma evolução sem retorno 
O blog prefere não comentar a idiota polêmica sobre a chegada do Uber em Sergipe e a revolta de alguns. O Uber é uma realidade em quase todo país e não será diferente em Sergipe. Aliás, o titular deste espaço é cadastrado e usa o serviço principalmente em São Paulo onde mora um dos filhos. Pontualidade, preço justo, você fala com o motorista se quiser porque ao chamar o destino já foi informado, entre outros. É uma evolução sem retorno. Cabe agora os taxistas e as empresas de disque táxis oferecerem vantagens e qualidade. É aquela história quem tem competência se estabelece e não tem medo de concorrência…

TCE perderá o principal timoneiro da atual administração
Ao fazer ontem, 14, o balanço de um ano à frente da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos) do Tribunal de Contas, numa reunião-almoço num restaurante da orla de Atalaia, o advogado Adir Machado anunciou que estará deixando o cargo para integrar o escritório de advocacia do ex-ministro do STF, Carlos Britto, em Brasília.

Ação corajosa e decente
Adir Machado é  o principal timoneiro da administração de Clóvis Barbosa. O  blog não pode relatar alguns lances de bastidores, mas tem conhecimento por outras pessoas que Adir, para cumprir a missão, e sempre dentro do respeito a todos conselheiros, nunca curvou a cabeça para que as inspeções e auditorias fossem realizadas da maneira mais isenta possível. Isso num órgão onde  a maioria dos conselheiros tem ligações políticas é algo corajoso e decente.

Falta
“O Tribunal de Contas vai sentir falta de Adir, um competente técnico que sabe como coordenar uma grande equipe, que desenvolveu um trabalho inovador para o controle externo e que já está registrado na história da nossa instituição”, disse o presidente Clóvis Barbosa.

Contribuição
“Os técnicos do Tribunal de Contas têm dado uma contribuição fundamental para as nossas ações, que tem resultado em punição para os gestores que ainda insistem em caminhar fora da lei e trazendo benefícios para a sociedade”, disse o promotor de justiça Henrique Cardoso, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, do MPE.

Diplomação
Será hoje, 15, a partir das 17, no Teatro Atheneu a cerimônia de  diplomação do prefeito, do vice, vereadores e suplentes de Aracaju. Na ocasião, os eleitos receberão seus diplomas dos quais constarão o número de votos recebidos, o cargo para o qual foi eleito, entre outras informações.

Diálogo com delegados
O governador Jackson Barreto recebeu ontem, 14, o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio Ramos Cruz, que apresentou projetos e reivindicações da categoria.“Foi uma reunião muito agradável. Estabelecemos um diálogo permanente, que acredito ser essencial. Da minha vontade, estarei sempre aberto para recebê-los, dialogar e aprender com os delegados”, afirmou Jackson.

Coerência
“É importante manter um diálogo coerente, produtivo com o Governo do Estado, objetivando atender aos interesses, que são institucionais e de interesse da população sergipana. O Governo do Estado se mantém aberto ao diálogo para que a gente possa alcançar, no ano que vem, resultados positivos para a nossa instituição”, declarou o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

Albano recebe Gran Colar do Mérito Industrial
O empresário Albano Franco será homenageado nesta quinta-feira (15), com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul. É a maior comenda da entidade sindical que reúne os industriais sul-mato-grossenses. A entrega acontecerá em sessão solene, a partir da 20 horas, na Casa da Indústria, em Campo Grande.

Reconhecimento
A homenagem é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário Albano Franco ao Sistema CNI/SESI/SENAI/IEL, quando ocupou a Presidência da Confederação Nacional da Indústria, no período de 1980 a 1994.

Audiência
Na tarde da quarta-feira, 14, o senador Eduardo Amorim (PSC) acompanhou os prefeitos Iggor Oliveira (Poço Verde) e Pedro Balbino (Tomar do Geru) em audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Agradecimento
Na ocasião, parlamentar e prefeitos agradeceram ao ministro as solicitações atendidas ao longo do ano, principalmente, em se tratando das renegociações das dívidas dos produtores de milho sergipanos. Segundo Eduardo Amorim, a cultura do milho representa 30% da produção agrícola no estado de Sergipe e em 2016 registrou um prejuízo de R$ 500 milhões

Passe Livre para atletas
Durante uma reunião na Comissão do Esporte (CESPO), o deputado federal Valadares Filho (PSB) apresentou relatório favorável, levantando a discussão sobre o Projeto de Lei que institui do “Passe Livre Atleta” para atletas de todas as modalidades esportivas devidamente registrados em suas respectivas federações.

Federações registradas
De acordo com o projeto, atletas de todas as modalidades esportivas, devidamente registradas em suas respectivas federações, poderão utilizar gratuitamente o Serviço Público Municipal de Transportes Coletivo de Passageiros. “Queremos que todos nossos atletas que, de alguma forma, precisam se locomover através do transporte público, tenham a oportunidade de praticar esportes em lugares distantes de sua residência. O benefício será concedido em qualquer horário, basta que o atleta esteja com sua “carteira atleta” regularizada”, lembrou o deputado.

Inclusão
“Sabemos as dificuldades que nossos atletas passam por não ter condições de pagar a passagem para ir de casa até ao local de sua prática esportiva, mitigando esses jovens da inclusão social, e tirando o seu direito constitucional de praticar esportes”, concluiu Valadares Filho.
 
Salários em Neópolis
A Prefeitura de Neópolis divulgou o calendário de pagamentos e termina o ano em dia com o salários dos servidores. Além disso, o décimo terceiro também já foi pago, deixando os planos de Natal mais tranquilos para todos. “No meio das dificuldades que enfrentamos, o servidor é uma das nossas prioridades no município. Reconhecer o servidor é papel da nossa gestão”, afirmou o prefeito Amintas.

Parceria busca amenizar alagamentos
A Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria de Obras em parceria com a Deso, realizaram esta semana uma limpeza de rede nas Ruas Castelo Branco e Antônio Torres, que apresentam problemas referente a alagamentos. Essa iniciativa foi realizada com objetivo de tentar fazer com que o fluxo de água desça com mais rapidez pela rede fluvial.

Solução definitiva
A solução não é definitiva, é apenas uma forma de analisar o escoamento da água, para verificar se com a rede limpa a água consiga escoar mais rápido.Essa medida foi tomada na tentativa de minimizar o problema até que chegue a uma solução definitiva, que já está sendo discutida entre o prefeito, Elinho Martins, e a Deso.

Grande final do II Um Banquinho, Uma canção nesta quinta-feira, 15
Doze músicos concorrem na grande final do prêmio Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular que acontece nesta quinta-feira, 15 , às 20 h, no Café Palácio do Museu Palácio Olímpio Campos.  Amigos, familiares e apaixonados por música podem torcer por seus candidatos preferidos que competem por prêmios de até R$ 5 mil.  O evento é aberto ao público.

Apresentação
A ordem de apresentação dos finalistas foi definida através de um sorteio realizado no ultimo dia 13, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a presença de todos os participantes. Na ordem sorteada apresentam-se: Inspirasons, Sena, Jahci Duarte e Fábio Barros, Cissy Freitas, Kleber Melo, Vooduo Cigano, Douglas Marx, Doca Furtado, Rodrigo Peninha e Valquíria Queiroz, Lilian Lee, Fábio Ribeiro e Heitor Mendonça.

Promoção
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival busca incentivar e valorizar artistas da música sergipana, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do Estado. Além da premiação em dinheiro os músicos receberão troféus de acordo com a sua colocação e irão participar da gravação de um DVD produzido pela TV Aperipê durante a etapa final.

Transmissão
A última etapa do festival será transmitida ao vivo pelas rádios Aperipê AM e FM, além da TV Aperipê. O Café do Palácio está situado em anexo ao Museu Palácio Olimpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 – 1916.

Moradora de Simão Dias é sorteada Banese Card
A funcionária pública Elenaide Alves de Oliveira, de 41 anos, é a mais nova ganhadora do “Seguro Premiável” do cartão de crédito Banese Card. Moradora de Simão Dias, ela foi sorteada com um prêmio no valor bruto de R$ 10 mil. A entrega da premiação foi realizada esta semana, na agência do Banese da cidade de Lagarto, durante ato que contou com a presença das representantes da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (Seac), empresa que administra o Banese Card, Stephane Marinho e Yale Kruschewisky, além do assessor comercial da Mapfre Seguros, Clédio Andrade.

Benefícios
O “Seguro Premiável” do Banese Card oferece cobertura em casos de Perda ou Roubo do cartão, Morte natural, Morte Acidental, Invalidez permanente total por acidente, Desemprego involuntário. Ao aderir ao seguro, pagando apenas R$ 5,99 por mês, o cliente ganha um número da sorte para concorrer ao prêmio. Os sorteios são realizados mensalmente, pela Loteria Federal, e os ganhadores das premiações são avisados por telefone ou carta registrada.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo Ele esteve ao lado dos pobres e espoliados! Ele combateu a ditadura! Obrigado Dom Paulo Evaristo!                     

www.twitter.com/LeonardoBoff  Hoje,14, o Card.Dom Paulo Evaristo Arns foi ao encontro do Senhor a quem sempre serviu nos pobres e torturados.Foi meu mestre inesquecível.

www.twitter.com/WilliamFonseca  Perfeição é uma pedra preciosa, mas ainda é pedra, é inerte. Tudo que se move tende a ser imperfeito. Mas a gente aprende no caminho.

www.twitter.com/maxnoblog  @Georg_Magalhaes o Uber é mais eficiente, seguro e barato. A população não pode pagar mais caro para que seja mantida uma reserva de mercado

www.twitter.com/WalterCosta_aju  "Jamais deixe que sua felicidade dependa dos outros. Ninguém deixaria de ser feliz e fazer o que quer por você." Bom dia aos bons!

NOTA DE ESCLARECIMENTO – AMESE

A AMESE, Associação dos Militares do Estado de Sergipe, vem emitir nota de esclarecimento sobre vídeo que anda circulando nas redes sociais, sobre a liminar conseguida em sede de Mandado de Seguraça pela assessoria jurídica da entidade, através do advogado Dr. Plínio Karlo, onde o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe determina que o Sergipeprevidência e o Governador do Estado, cumpram a obrigação de pagar os proventos dos substituídos, com pontualidade, até o último dia útil de cada mês, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), a ser suportada pessoalmente pelos Impetrados, além de incorrerem no crime de desobediência.

A ação foi proposta única e exclusivamente pela AMESE, sem auxílio ou apoio de "terceiros", o que pode ser comprovado através de uma simples consulta do processo nº 201600118474 junto ao site do TJSE, onde consta como impetrante, única e exclusivamente a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE).

Aracaju/SE, 14 de novembro de 2016.

ALEXINALDO SANTOS BORGES
Presidente do Conselho Fiscal da AMESE

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” Walt Disney, desenhista norte-americano, morreu em 15 de Dezembro de 1966 (n. 1901).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais