Todos a Favor de Todos

Desenvolvimento Humano Sustentável

Ouvi certa vez que o único sentimento que o ser humano possui e Deus não é o de Esperança. Deus sabe tudo, do presente e do futuro. Nós não. Apenas podemos esperar (e trabalhar para) que as coisas, a vida, sejam melhores. Às vésperas do Natal (que significa Nascer) e de um novo ano, símbolos de recomeço, do re-acreditar em um mundo melhor, eu ESPERO muito que as pessoas se esforcem para melhorar.

Melhorar nas atitudes, nas emoções, nas intenções, e, principalmente, nas relações com outras pessoas, para que a humanidade não chegue tão cedo à condição de “espécie sob stresse ecossistêmico”, ou seja, na situação do “todos contra todos”, que muitas vezes parece que já estamos vivendo. A humanidade precisa de reeducação: “a sociedade mundial está numa corrida entre a educação e a catástrofe” (Dias, 2004). Os valores se perderam, a ética é artigo raro. Isso não pode continuar!

Presente reciclado

Para esse post não ser tão triste resolvi interromper o tema acima para mostra o presente de Natal de um adolescente de 17 anos, da cidade de Laranjeiras, para sua mãe. O cisne de papel reciclado foi criado a partir de tampas de quentinhas. Ele usou aproximadamente 1050 tampas e levou duas semanas para terminar o artesanato. O detalhe é que ele é um socioeducando que cumpre medida na unidade de internação provisória, onde aprendeu a arte com seus colegas de medida.

Além da reciclagem, a ação contou com a colaboração dos demais adolescentes que durante esse período guardaram as embalagens para ele. Apesar da tristeza da mãe em ver o filho passar o Natal sem liberdade, ela também pode sentir um pouco de orgulho em ver a capacidade e a dedicação depositada na criação do presente. Quanto ao ato infracional que o jovem cometeu eu nada sei, não perguntei, eu nunca pergunto.

Bom pra cachorro

Professores e organizadores do festival de dança. Foto: Filippe Araujo

Quase 400kg de ração canina e felina, cerca de 3 meses de alimento garantido, foram arrecadados na última segunda-feira 19, no festival de dança “O vira – uma noite na Floresta”, que aconteceu às 19h30 no teatro Tiradentes, no centro da cidade. Organizado pela Balanceio Escola de Dança, da professora Renata Muneratu, em parceria com a Cia de Danças Árabes Maira Magno, o evento beneficiou a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

“Quero agradecer ao público que mesmo sendo uma segunda à noite compareceu, agradecer pela quantidade imensa de ração arrecadada e por ultimo parabenizar a ADASFA pelo brilhante trabalho que realiza, a julgar pelas fotos, não imaginava que muitos daqueles animais tivessem alguma chance de vida, parabéns, se depender de mim, dançar vai continuar a ser bom pra cachorro”, disse Maira Magno.

Atitude positiva

“Amor é uma atitude positiva diante da vida”.

Atitude como cuidar de cães e gatos que não darão nada em troca…
 

Um 2012 Novo Sustentável a todos!

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais