Tsunami delatório atingirá Temer

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ninguém tem duvida que a Operação Lava Jato será antes e depois do acordo de delação premiada assinada ontem, 23, pelo empresário Marcelo Odebrecht e mais 80 executivos da empreiteira, que é a maior do Brasil. E de quebra foi anunciada também a colaboração de autoridades americanas com a Operação Lava Jato.

Vai sobrar muito pouco das atuais lideranças políticas de todos os partidos que circulam e se mantém no poder de Brasília e dos principais

 Estados nos últimos anos. Nenhum partido de expressão no país escapará.

Logo no início das negociações foram citados pelos executivos da Odebrecht cerca de 130 parlamentares (entre deputados e senadores), além de ministros, governadores e ex-governadores.

Na fase preliminar das negociações do acordo, Marcelo Odebrecht e outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores.

Podem apostar: depois destas delações a classe política que sobrar vai querer realmente mudar o atual sistema carcomido.

E o tsunami delatório atingirá em cheio Temer e seu ministério.

Ator não se afogou na Prainha, e sim num local bem mais distante
O mapa ao lado (retirado do google maps), mostra claramente que o afogamento do ator Domingos Montagner não foi na prainha do rio São

Pelo mapa fica claro a distância do afogamento do ator para a área chamada de "prainha".

 Francisco (onde estava sendo realizada a obra da orla), mas num local bem mais distante. Com certeza o Ministério Público não recebeu essa informação detalhada, inclusive com o mapa e, por isso, indiciou o secretário municipal de turismo de Canindé. O blog repete: Basta reler e ouvir o depoimento da atriz Camila Pitanga no Fantástico onde ela isentou qualquer um de culpa. Aliás, se necessário a reconstituição do fato todos saberão à verdade.

Calças curtas: antecipação Licenciamento/IPVA

Num período de dinheiro curto os donos de veículos foram pegos de calças curtas com a notícia de que o governo do Estado, através do Detran/SE mudou o calendário que agora vai até junho/2017.  O blog publica a nota oficial do governo nesta edição, mas a verdade é que a repercussão está sendo negativa. 

Ação popular

Ontem o blog foi informado que advogados estão tentando o apoio da OAB/SE e outras entidades para uma grande campanha com uma Ação Popular contra a mudança das datas do IPVA. Querem saber também quais os deputados que apoiaram a mudança.

Campanha e video de JB dizendo que não iria mudar pagamento 

Um parlamentar da oposição entrou em contato ontem com um publicitário e pediu uma campanha contra o governo por conta da mudança do pagamento do licenciamento/IPVA. Vai ocupar todo o Estado. Ontem nas redes sociais foi veiculado um video do governador Jackson Barreto, dias antes da eleição municipal, afirmando que não iria alterar a data.

Escassez de água é tema de audiência pública na Alese
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza amanhã,25, uma audiência pública para tratar sobre a escassez de água, problema que tem afetado os municípios sergipanos, especialmente, os localizados na região sertaneja.

Presenças
O evento acontece no plenário do Parlamento às nove horas e contará com a presença de gestores públicos e representantes de órgãos como a Deso, Cohidro, Chesf, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura; além de segmentos interessados no tema.  O requerimento é de autoria do deputado Jairo de Glória.

Recursos para saúde
Projeto de Lei do Senado determina a destinação para o setor de saúde de parte da multa dos acordos de leniência, firmados entre a União e empresas autoras de crimes contra a ordem econômica, como corrupção ativa. A proposta é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC).

Recursos para saúde II
Segundo a legislação atual, o total dos recursos são destinados preferencialmente aos órgãos públicos lesados que ficariam, de acordo com o projeto, com 30%.Para Eduardo Amorim, o PLS vai estabelecer que os recursos arrecadados dessa forma não serão contabilizados para atender à exigência de aplicação de recursos mínimos para a saúde prevista na Constituição, que para a União é de 15%.

Centro
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) visitou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao lado do governador Jackson Barreto, ontem,23.  Na ocasião, foram discutidos temas de interesse do estado de Sergipe, como os projetos e programas do ministério, a divulgação de Sergipe como destino turístico e a retomada das obras do Centro de Convenções de Aracaju.

Centro II
Fábio Reis destacou a importância de investir no turismo sergipano. “Precisamos divulgar em todo o Brasil as belezas e riquezas que o estado oferece aos brasileiros e aos estrangeiros”, frisou. “Existe uma série de ações sendo planejadas e outras em andamento para desenvolver o setor turístico do nosso estado. Estamos escrevendo uma nova página do turismo de Sergipe e vamos precisar de todo apoio do ministério”, destacou Jackson.

Título 
Em solenidade às 17 horas desta quinta-feira, 24, a Assembleia Legislativa concede o Título de Cidadão Sergipano ao presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci – João Teodoro da Silva. Ele é paranaense, nasceu no município de Primeiro de Maio em 15 de agosto 1951, e foi elevado ao comando do Cofeci desde 2000, se reelegendo a cada três anos sem concorrência desde então.  O projeto de lei que concede a cidadania a João Teodoro é de autoria do deputado Luciano Pimentel, PSB, e foi aprovado pela unanimidade dos seus pares.

Corte de energia
A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lamentou que, pela quarta vez, este ano, os produtores dos perímetros irrigados tenham tido a energia suspensa porque o Governo do Estado deixou de pagar a fatura à empresa concessionária do serviço.

Produção comprometida
“É lamentável essa situação. Mais uma vez, os irrigantes são surpreendidos com o corte da energia, comprometendo as suas produções e gerando prejuízos a eles e a toda a população”, afirmou Maria que ontem, 23, esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro) para tentar uma solução para o problema.

Sema fiscaliza queimadas nas imediações do Parque do Poxim
Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Sema) flagraram queimadas  nas proximidades do Parque Natural do Poxim, na região ao longo da ponte Dr. Gilberto Vila-Nova de Carvalho, a caminho do Bairro Farolândia.  A equipe de Controle Ambiental da Sema realizou na manhã de ontem, 23,  uma vistoria no local para avaliar os danos.

Denúncias
A fiscalização da Sema foi acionada na terça-feira,22, através de denúncias de queimadas que estavam acontecendo na região. A Sema detectou pontos de queimadas, tomou as medidas necessárias para conter o fogo, mas não encontrou os responsáveis na ocasião. Parte da vegetação rasteira, próxima ao Parque do Poxim, foi atingida.

Invasão
Ontem pela manhã, a fiscalização retornou ao local para analisar os estragos e iniciar a investigação. Além das queimadas, foi encontrado um início de invasão, onde detectaram barracos e pedaços de madeira amontoados. Os invasores não estavam no local .“ A Sema está solicitando a retirada dos barracos e vai verificar as reais causas das queimadas”, garante a engenheira florestal, Carla Zoaid. Os responsáveis pelo terreno nas proximidades do parque deverão ser notificados e autuados.

Uso de cores nos bens da PMA
O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) destacou o projeto que está em tramitação na Câmara Municipal, de sua autoria, em conjunto com o vereador Dr. Emerson, que disciplina o uso obrigatório do brasão e cores oficiais da bandeira de Aracaju em todos os bens móveis e imóveis pertencentes aos poderes executivo e legislativo do município.

Uso de cores nos bens da PMA II
De acordo com o Projeto de Lei, todo e qualquer projeto de comunicação visual da administração pública municipal deverá ser vinculado às cores da bandeira de Aracaju, ou seja, verde, amarelo e branco.

Seminário busca incentivar o uso da energia solar
O uso da energia solar pode garantir uma redução de até 90% na conta de luz, além de não poluir o meio ambiente. E é pensando  em apresentar as vantagens desse sistema de energia aos empresários sergipanos que o Sebrae, em parceria com diversas instituições, promove no próximo dia 1º de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), o simpósio ‘Energia Solar como ferramenta de competitividade.

Seminário busca incentivar o uso da energia solar II
A programação inclui palestras, mesa redonda e exposição de empresas que atuam no setor.  Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email http://nie@fies.org.br e telefones (79)3226-7412 / 2106-7710/7725.

Quarta parcela do Mão Amiga Cana já está disponível para saque
Desde ontem,23, os trabalhadores do corte da cana inscritos do Programa Mão Amiga já podem efetuar o saque dos R$ 190 referentes à quarta e última parcela do benefício, em qualquer agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Para esta parcela, que encerra a edição 2016 do Mão Amiga Cana, o Governo de Sergipe creditou R$ 537.700,00, correspondentes ao pagamento de 2.830 beneficiários.

Cadastros
Enquanto isso, o Departamento de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (DIP/Seidh) encerrou a digitação dos cadastros da próxima edição do programa Mão Amiga Laranja. De acordo com Heleonora Cerqueira, diretora do DIP,  4.448 inscritos foram aprovados para o recebimento da 1ª parcela. "Destes, 841 são novos beneficiários que o Banese irá verificar existência de conta e providenciar a confecção de cartão Mão Amiga", conta Heleonora.

Semana Black Friday: Caixa também oferece vantagens
A Caixa Econômica Federal promove entre 21 e 25 de novembro a Semana Black Friday CAIXA, com vantagens e condições específicas para contratação de Crédito, aquisição e utilização de Cartão de Crédito, e Renegociação de dívidas. O objetivo é aquecer o mercado e oferecer benefícios aos clientes nas festas de fim de ano.

Pessoa física
Para os clientes pessoa física, o banco oferece redução nas taxas mínimas de juros para linhas de crédito pessoal (CDC, Consignado e Crédito Auto). Nos cartões de crédito, os clientes terão pontuação turbinada para compras feitas na semana, 50% de desconto na anuidade do titular e 75% de desconto na anuidade adicional para novas contratações. Nas operações de renegociação feitas nesta semana, o cliente conta com redução de até 20% na taxa atual praticada.

Pessoa jurídica
Os clientes de pessoa jurídica também ganham na Black Friday CAIXA, com taxa a partir de 10,99% a.m. no Cheque Empresa CAIXA e isenção de 100% na cesta de serviços por 3 meses para novos clientes. "Já temos taxas de juros bem competitivas, e na Black Friday reforçaremos isso. Vale a consultar a CAIXA antes de fechar uma operação de crédito", afirma Jeyson Leyser Cordeiro, superintendente de Estratégia Pessoa Física da CAIXA.

Campeonato Internacional de Artes marciais Peru
A FESEKE parabeniza seus atletas pela brilhante participação desses guerreiros: Cristiano Britto Campeão kata equipe, vice campeão kumite 

Delegação sergipana que participou do campeonato no Peru.

individual e terceiro Lugar em Liht Contato; Juliana Moraes campeã kata e kumite individual, além de campeã em kata equipe e kata dupla e terceiro Liht Contato; Luiz Carlos , Campeão de kumite individual, 3 lugar kata individual, Campeão kata equipe e 3 lugar desafio dos gladiadores Lith Contato; Davi França campeão de kumite, 3 lugar kata individual e Campeão kata em dupla; Ana Beatriz campeã kumite e 3; Eric Lourenço vice campeão de kata e vice campeão de Lith Contato  e Carlos Artur vice campeão de kata.  A Feseke em nome do seu presidente professor Yoakan Jócelis agradece a todos que contribuirá diretamente e indiretamente pela participação desses garotos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/higorfb  Tomara que os humilhados sejam exaltados ainda essa semana, pq eu não tô aguentando.

www.twitter.com/BonifacioCartun  Por favor @twitter, pare de passar propaganda na minha TL, isso é chato pra caralho! Tá ficando insuportável igual o FB. Vai virar Orkut?

www.twitter.com/clovis_silveira  O coração devia ter um aplicativo: ? Remover contato ? Bloquear usuário ? apagar a história!

www.twitter.com/anterogreco  Ah, como eu gostaria de ter milhões para pagar de Imposto de Renda… Pagaria com gosto.

www.twitter.com/Igormangueira  Peter Pan: "Ódio é uma palavra forte, não acha?" Wendy: "Amor também é. E as pessoas falam como se não significasse nada."

Nota Oficial –   Seapri esclarece denúncia feita na CMA

A Secretaria Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais – Seapri, na gestão do então prefeito João Alves Filho, atua diretamente nas áreas parlamentar, da articulação política e de integração institucional do Governo Municipal, tornando-se o canal representativo do Poder Executivo dentro da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Em outra vertente, mas ainda articulando entre o Executivo Municipal e o Poder Legislativo, a Seapri visa otimizar os processos para a atuação da prefeitura, estabelecendo contato direto com a população, intermediando suas necessidades, ao levar todas as indicações e demandas dos vereadores para cada Pasta responsável ou até mesmo diretamente ao prefeito.

Nestes 4 anos de atuação, a Secretaria da Articulação Política atuou junto a votação e aprovação de cerca de 200 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo responsável também pelo encaminhamento, às Pastas competentes,  de mais de 400 indicações solicitadas pelos vereadores da capital.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Seapri, a denúncia apresentada na Câmara Municipal de Aracaju se torna descabida, uma vez que, todas as contas são acessíveis à população, bem como, o Orçamento para o ano de 2017 cumpre sua legalidade e faz parte da atuação desta gestão programá-lo, cabendo ao próximo governo municipal manter ou não,  atuação da secretaria.

Nota sobre o calendário de Licenciamento/IPVA 2017

A partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho

O Governo do Estado esclarece que as alterações no licenciamento 2017 de veículos no Estado de Sergipe ocorrerão somente no prazo de concessão de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para pagamento antecipado e no período de pagamento ao longo do ano.

Essas alterações se fazem necessárias em face da grave crise na arrecadação estadual. A mudança auxiliará no pagamento de salários, aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais.

Com a medida, que passa a valer a partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho, conforme Portaria de número 406/2016, publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial.

O desconto de 10% no valor do IPVA será disponibilizado para o contribuinte que efetuar o pagamento integral do licenciamento até o dia 31 de janeiro de 2017 (independente da numeração da placa), desde que não possua débito do imposto relativo a exercícios anteriores.

A possibilidade de pagamento em até três parcelas não sofreu alteração. Para efetuar o pagamento dessa maneira, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), através do site http://www.detran.se.gov.br
, dos totens de autoatendimento da autarquia e dos caixas eletrônicos do Banese. O proprietário também poderá optar pela cota única sem desconto, no mês de licenciamento do veículo.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Uma vida é uma obra de arte. Não há mais belo poema que viver plenamente.” George Clemenceau, estadista, jornalista e médico francês, morreu em 24 de Novembro de 1929 (n. 1841).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais