Uma enxurrada de debates e entrevistas

Não vai ser por falta de entrevistas e debates que o eleitor vai deixar de ir às urnas no próximo dia 30, para escolher aquele que vai administrar a cidade nos próximos quatro anos. A TV Atalaia, por exemplo, que no primeiro turno não pode sequer realizar o debate que programou, agora no segundo está prevendo uma verdadeira “enxurrada” de debates, entre os dois candidatos. Começa já hoje, 2ª. feira, ao meio-dia, no horário do Balanço Geral. Debate ao meio-dia? É que a emissora de Walter Franco quer inventar moda – então, tá. O problema dessas entrevistas é um só: tanto Valadares Filho quanto Edvaldo Nogueira não têm mais nada a dizer. Na falta de melhores argumentos, Valadares Filho insiste que é o novo na política, mas não diz que está cercado do que há de mais abjeto na política sergipana – gente como André Moura e o Senador Eduardo Amorim. Nogueira bate na tecla da qualidade de vida, coisa que há mais ou menos dez anos poderia impressionar, hoje não é nada… Em suma, no horário do almoço, é preciso ter estomago forte para ouvir os dois debatendo… o que mesmo? Ah , sim, o sexo dos anjos…

    Não vai sobrar letrinhas para o outro candidato
O candidato do PSB, Valadares Filho tem anunciando um monte de apoio à sua candidatura, tanto que não vão sobrar letrinhas para o outro candidato. Se depender desses apoios, Valadares Filho já está eleito por antecipação. Não precisa nem ter eleições, com o povão indo as urnas depositar o seu voto. A atrapalhá-lo, talvez, tão somente o seu pai, o Senador Antônio Carlos Valadares que gora deu para brigar com todo mundo. A última briga dele foi com o vice-governador Belivaldo Chagas. Chamou-o de “traidor e covarde” só porque ele deixou o PSB, ligou-se ao Governador Jackson Barreto e, naturalmente, está apoiando a candidatura de Edvaldo Nogueira. Para um sujeito que não briga com ninguém, nem com a sombra dele próprio, Valadares escolheu o inimigo errado. E ele bem que conhece Belivaldo Chagas, que foi seu correligionário por mais de 30 anos. Sem falar que ambos são de Simão Dias… Se perder mais esta eleição, Valadares pai vai brigar com Aracaju inteira… Não seria melhor ele submergir e só voltar no dia 1º de novembro?

Pode? O túnel ainda estava aberto…
   Pelo mesmo túnel que trinta e dois detentos do presidio de Nossa Senhora da Glória fugiram há pouco mais de quinze dias, esta semana escaparam mais 38 detentos. É um meio, sem dúvida original, de chamar a atenção do Governo do Estado e as autoridades ligadas à Justiça e a Segurança Pública, para o excesso de detentos naquele presídio. A questão agora é saber se a direção do presidio mandou fechar o túnel ou vai esperar mais alguma(s) fuga(s). Se já foi um absurdo a construção do túnel sem que ninguém desse por conta, o que dizer da nova fuga porque o buraco não foi fechado? Até quando isso vai ocorrer? É muito desleixo para um presídio só…

  Temer leva água à Índia
O Presidente Michel Temer vai a Índia nesta semana com uma baita comitiva para testemunhar que ele vai ao outro lado do mundo para não fazer… absolutamente nada. Ele leva Ministros, alguns políticos e também uma reserva de água mineral, com gás e sem gás… Tá com medo de pegar alguma barbaridade no país asiático? Pode soar ofensivo ao país visitante, mas é absolutamente verdade esta carga estranha no vôo presidencial…

  A PEC dos gastos públicos
Aliás, o Presidente Temer não vê a hora de o Congresso aprovar a PEC do Teto dos Gastos Públicos, que limita os gastos federais ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em doze meses no período encerrado em junho do ano anterior. Só a partir do 10º  ano de vigência da lei, o Congresso poderá fazer alterações nesses limites e, em 2017, despesas com saúde e educação terão regras especiais. Para a saúde serão destinados 15% da receita corrente líquida e a educação manterá o piso atual de dezoito por cento da receita de impostos. O órgão que desrespeitar o teto ficará impossibilitado no ano posterior de dar aumento salarial, contratar pessoal e gerar novas despesas até que retorne ao limite. O comunicado oficial de André Moura sobre o tema, exagera: “Líder André Moura consolida base do governo Temer”.

   Detran vai a greve pelo PCCV
Esta segunda-feira amanhece vivendo paralisação no DETRAN. O atendimento ao público acontecerá somente para as senhas agendadas para o horário de oito horas e de onze horas da manhã. O serviço de vistoria veicular, por sua vez, será realizado somente até as dez horas da manhã. As paralisações acontecerão todos os dias, por tempo indeterminado. Os servidores do DETRAN condicionam o fim da greve a apresentação da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que está parado desde agosto deste ano.  Exigem também o pagamento do reajuste do auxílio alimentação (de R$ 350, para R$ 419,71)  que desde junho encontra-se aprovado pela Secretaria da Fazenda, mas até o momento não foi pago aos servidores. No entanto, diz o Sindicato da categoria, alguns cargos comissionados estão a receber o referido auxílio devidamente reajustado.

  …e para encerrar…
CAMPANHA – O Governo do Presidente Temer, põe no ar, possivelmente ainda esta semana, uma campanha publicitária  de críticas ao governo da Presidente Dilma. Os anúncios falam em “tirar o Brasil do vermelho”.
     ***
VAQUEJADAS – Como explicar a decisão do STF, tomada a semana que passou, proibindo espetáculos de vaquejada? É uma decisão que surporeendeu o Nordeste, onde as vaquejadas são muito populares.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais