Varejo invocado

Não é das melhores a imagem do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) perante os varejistas do centro de Aracaju. Eles estão tiriricas com o comunista desde que a SMTT proibiu o estacionamento de veículos em várias ruas. Segundo Samuel Schuster, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, se a proibição perdurar por mais algum tempo, muitos comerciantes vão decretar falência, porque o movimento das lojas despencou. Os empresários rogam ao prefeito que suspenda a determinação, reativa os parquímetros, e crie estacionamentos públicos. Apesar da queixa dos varejistas, a disposição da SMTT é de manter a proibição.

Meia boca

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação garante que, apesar da greve dos professores, mais de 90% das escolas localizadas no interior funcionam normalmente. Em Aracaju, a situação é outra: cerca de 90% dos estabelecimentos estão fechados. Os educadores cruzaram os braços há cerca de 15 dias para pressionar o governo a conceder um reajuste de 22,22% para toda a categoria.

Até agora nada

Matéria do jornal O Globo mostra que não foi julgado até hoje nenhum dos processos decorrentes da Operação Navalha da Polícia Federal em 2007. Na Justiça Federal de Sergipe está o maior processo em termos de indenização envolvendo a Gautama. É uma ação de improbidade em que o Ministério Público Federal pede o ressarcimento de R$ 78 milhões por superfaturamento e pagamento de propinas nas obras da adutora do Rio São Francisco. A Gautama também é acusada de superfaturar uma obra na Barra dos Coqueiros. O processo pede a devolução de R$ 1,7 milhão.

Dia de posses

Serão hoje as posses dos novos auxiliares do governo. Em ato marcado para as 11h, no Palácio de Veraneio, o governador Marcelo Déda (PT) empossará Lúcia Falcon (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Sérgio Ferrari (presidência da Deso), Saumíneo Nascimento (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Vera Lúcia de Oliveira (presidência do Banese).

Reconhecimento

E o secretário de Gestão e Meio Ambiente de Canindé de São Francisco, Kaká Andrade, recebe hoje, em Belo Horizonte, o XXVII Troféu MG Turismo, organizado pelo Jornal MG. Os escolhidos para receber o prêmio foram selecionados entre autoridades nacionais e internacionais que se destacaram em vários segmentos. Kaká será o único sergipano a ser homenageado, juntamente com diversas personalidades do Brasil e do exterior.

Cassação

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), que preside o Conselho de Ética do Senado, coordenará a votação do relatório pedindo a abertura do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO). Ele é acusado de manter negócios escusos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O blog aposta uma mariola como o ex-demista não escapará dessa.

Vale transporte

O próximo almoço com empresários, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), vai discutir a gestão do vale-transporte nas empresas. O palestrante convidado é José Carlos Amâncio, superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp). O evento está marcado para as 12h da próxima sexta-feira, no Mercure Hotel, localizado na Orla de Atalaia.

Pediu penico

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) postou mensagem no twitter admitindo ter mentido ao ofender verbalmente o jornalista Cláudio Nunes. Há cerca de um ano, o demista escreveu que o comunicador era homossexual. Ontem, sabe-se lá porque ele afirmou que “as então palavras aqui escritas há cerca de um ano não retratavam a verdade sobre Cláudio Nunes”. Antes tarde do que nunca, não é, Augusto?

Pobre futebol

É feia a coisa pras bandas do Lagarto Futebol Clube. No último final de semana, os jogadores fizeram um dramático apelo à diretoria para pagar os salários atrasados. Muitos dizem que pretendem ir embora, mas não dispõem de recursos nem para comprar as passagens de ônibus. Revoltados, os atletas também pediram ajuda à Prefeitura, contudo até agora ninguém apareceu para resolver o problema. Triste futebol sergipano!

Do baú político

Em 1937, o governador Eronildes de Carvalho por pouco não foi atropelado quando atravessava a rua Laranjeiras, em Aracaju. O responsável pelo ‘atentado’ foi o motorista de Heribaldo Vieira (PSD). A Polícia chegou rápido e prendeu Heribaldo e seu empregado, levando-os à Chefatura. Segundo o professor Ariosvaldo Figueiredo, em seu livro História Política de Sergipe, o senador udenista Leandro Maciel achou uma afronta a prisão do político e reagiu com firmeza, enviando um telegrama atrevido ao Chefe de Polícia e capitão Osvaldo Nunes dos Santos. Ao receber a mensagem, o militar mandou outra a Leandro não menos agressiva. Vejam o teor: “Infeliz do país que tem como senador um patife de tua espécie. Os teus desaforos pelo telégrafo bem caracterizam a tua covardia”. Fosse um filme de faroeste americano, por muito menos os dois teriam duelado em praça pública.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais