Vem aí mais um partido… pra quê?

O Brasil vive hoje uma das maiores crises de sua história. A Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, botou toda a classe política no armário da desconfiança. Afinal, puxa-se daqui, puxa-se dali, e quanto mais se puxa esse cordão mais safadezas aparecem. Tiraram o PT do poder sob a influência da Lava Jato, dizendo que partido com mais safadeza não podia existir. O pior é que existe. Existe um partido mais cheio de solavancos do que o PMDB atual? No passado, o PMDB já tinha as fraldas sujas de tantas cagadas que fez ao longo de sua história e da história do Brasil. Hoje, contam-se nos dedos os peemedebistas que não estão enrolados na Lava Jato, não é mesmo? A situação é tão complicada que, em poucos meses de governo, o presidente Michel Temer já perdeu muitos ministros da cota do PMDB. Ou foram demitidos ou sumariamente afastados. Mas, aí quando menos se espera, o presidente Temer chama o individuo de novo para recompor o seu governo. É o caso de Romero Jucá, agora líder do Governo no Senado. Então, é o caso de se perguntar: o problema do Brasil é a falta de partidos ou o excesso deles? Pois bem, quando não se esperava mais criar partidos no Brasil – afinal são trinta e tantos que estão sobrevivendo de qualquer jeito – vem aí mais um, chamado de Partido do Pequeno e Microempresário Brasileiro, que vai atender pela sigla InovaBrasil. Já está em formação e sua diretoria provisória está procurando dirigentes para a tal sigla em caráter regional. “Para propor novas diretrizes para o Brasil, estamos fundando o InovaBrasil e buscamos um dirigente para o partido em seu município. Caso conheça alguém com o perfil para esta função e que possa lutar para construir um país melhor, pedimos por gentileza repassar esta informação”. Quem tiver interesse é só mandar um “bilhetinho” para contato@inovabrasilgo.net.br, aos cuidados  de Amarildo Gomes de Oliveira. É o caso de se perguntar: a quem interessa mesmo um partido chamado Partido do Pequeno e Microempresário Brasileiro?

Meu “filhote” já fala por ele próprio

Ex-candidato a Prefeito de Aracaju, derrotado por Edvaldo Nogueira no segundo turno, o deputado Federal Valadares Filho concedeu uma longa entrevista ao radialista George Magalhães na FAN FM. Ao contrário do seu próprio pai, o Senador Antônio Carlos Valadares, o “meu garoto” não se mostrou tão radical e teve até palavras de elogio a Edvaldo Nogueira por conta da visita que ele lhe fez em seu gabinete na Câmara em Brasília. Mas, como Valadares pai, o filho tem sido muito contraditório. Ele diz por exemplo, que é contra a reforma da Previdência Social pelo menos como ela foi divulgada, mas também não assegura que vai votar contra ela, atraindo olhares torturantes do governo Temer. Comentou a troca de comando na coordenação da bancada federal, embora sabendo que dificilmente o fato se reverterá: o comando vai ficar mesmo com o deputado federal Laércio Oliveira. Valadares pai perdeu por causa de sua intransigência e do seu radicalismo e até pela sua falta de elegância, ao rotular o governa dor de “cachorro doido”. Ele manifestou-se contra a privatização da DESO mas em nenhum momento disse que esta é uma exigência do Presidente FrankensTemer. A reforma trabalhista que ainda não está em debate, deverá ser outra tragédia, é só esperar…

Prêmio Sebrae de Mulher de Negócios

Estão abertas as inscrições para a edição 2017ª do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso a fim de inspirar outras mulheres é o objetivo da premiação, promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de negócios e Profissionais do Brasil, com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade. São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual. As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito de sua trajetórias como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio – todas as informações estão disponíveis no site do prêmio www.mulherdenegócios.sebrae.com.br, ou na sede do Sebrae Sergipe, Unidade de Atendimento Coletivo Indústria, com a analista Aldeci Andrade. O prazo para entregar todos os documentos é até 31 de março. As concorrente vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gesão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança, etc.). A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa estadual, as que tiverem a melhor pontuação, por categoria, receberão a visita de eum verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio e no relato. Depois, serão avaliadas por uma banca de juízes que determinará quem será a vencedora de cada categoria. Ao todo serão selecionados até 81 candidatos, até três por Estado mais o Distrito Federal, que participarão da etapa nacional. No final da etapa nacional, as nove ganhadoras – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecida s em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.

André é o líder de que mesmo?

O deputado André Moura, que se orgulhava de ser o líder do Governo na Câmara dos Deputados, obteve uma compensação do Governo Temer: vai ser o líder do governo no Congresso Nacional. Como tal cargo nunca existiu nem existe ainda, o sr. André Moura se orgulhar de ser o chefe de p… nenhuma. Se não quiser ser uma figura decorativa, André Moura vai ter que mostrar muito serviço… Agora essa compensação e nada é a mesma coisa…

    …e para encerrar…

DEFENSORIA –   O grande expediente da sessão de terça-feira passada na Assembleia Legislativa foi tomado  por uma homenagem à Defensoria Pública. O orador foi o Sr. Saulo Lamartine que se entusiasmou tanto que chamou ao púlpito dois assistidos pela Defensoria para dar sua opinião sobre o órgão. Virou então um comício, com direito a aplausos intermitentes da plateia…   
     ***
NOVO PRESIDENTE – O Sr. Hudson Silva dos Santos foi escolhido novo presidente do Rotary Club de Aracaju Norte. A sua posse será em junho próximo. Ele estava indicado para ser o Presidente entre 1918 e 1919, mas sua posse foi antecipada para junho de 2017 a junho de 2018.        

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais