Violência assusta

De janeiro a novembro deste ano, 751 pessoas foram assassinadas em Sergipe, número 15,5% superior aos 650 homicídios praticados no mesmo período de 2011. Reportagem publicada pelo Jornal da Cidade mostra que Aracaju lidera a sangrenta estatística com 231 assassinados, o que equivale a 21 por mês. Itabaiana aparece na segunda colocação com 58 crimes nos 11 meses de 2012. Para a Polícia, a droga é a principal responsável pelo crescimento da violência. Portanto, urge que o poder público seja ainda mais duro contra os traficantes e que desenvolva uma forte campanha de conscientização junto aos jovens sergipanos sobre os males causados pelas drogas.

Dia de festa

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), seu vice, José Carlos Machado (PSDB), e os 24 novos vereadores serão diplomados hoje à tarde. A festa vai acontecer a partir das 17h, no Teatro Tobias Barreto. A expectativa é que, logo após receber o diploma, Alves Filho anuncie à imprensa os nomes de alguns secretários municipais.

Oposição

O deputado federal Valadares Filho (PSB) está pronto para liderar a oposição ao prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho. Ele disse ao jornalista Eugênio Nascimento que este é o papel que os aracajuanos lhe delegaram. “Faremos oposição de forma serena, democrática e até mesmo nos colocando à disposição para qualquer conversa na qual os interesses de Aracaju estiverem em pauta”, promete Valadares Filho.

E o Réveillon

Há poucos dias do final de 2012 os aracajuanos ainda têm dúvidas sobre o Réveillon da Orla de Atalaia. No último dia 26, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) garantiu a realização da festa, só que até o momento ninguém sabe nada sobre a contratação dos artistas e a programação do último evento de 2012 em Aracaju.

Recesso

O Tribunal de Justiça define quarta-feira próxima se amplia por 10 dias o recesso de suas atividades, inicialmente previsto para 19 deste mês a 6 de janeiro próximo. O pedido de ampliação foi feito pela seccional da Ordem dos Advogados. Há quem garanta que o TJ não vai atender à reivindicação da OAB. Aguardemos, portanto!

Bem na fita

É do sergipano Tenisson Peixoto a bandeira de Sergipe usada pelo jogador Jorge Henrique para comemorar o título de campeão mundial, conquistado ontem no Japão pelo Corinthians. O torcedor conta que a bandeira caiu no chão e o atleta pegou para fazer uma reverência. Em seguida, colocou-a sobre o corpo, enquanto participava da tradicional volta olímpica no Nissan Stadium, em Yokohama. Legal!

Candidato

O governador Marcelo Déda (PT) deverá ser candidato a senador nas eleições de 2014. Pelo menos é o que espera o presidente estadual da legenda, deputado federal Rogério Carvalho. Entrevistado pelo Portal Infonet durante o encontro promovido sábado pelo PT, Rogério disse esperar que Déda esteja pronto para disputar a vaga ocupada hoje pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM).

Burocracia

O segmento de obras públicas só tem queixas de 2012 e está pessimista com o próximo ano porque, além da falta de obras, não existe no país uma política adequada para execução dos projetos governamentais. Quem pensa assim é o empresário Luciano Barreto, presidente da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas. Quanto ao setor de incorporações imobiliárias, ele diz que 2012 foi um ano muito bom.

Lançamento

Está marcado para as 18h30 de amanhã, na Galeria Álvaro Santos, o lançamento dos livros “Os camaristas: contribuição a História da Câmara Municipal de  Aracaju (1855-2012)” e “A Lei Orgânica do Município de Aracaju comentada”. As duas obras fazem parte das comemorações pela passagem dos 157 anos da Câmara de Vereadores da capital.

Do baú político

Esta quem contou foi o colega Ivan Valença para registrar o bom humor do amigo José Carlos Almeida Filho, o popular “Zé Miséria”, que morreu sexta-feira passada vítima de um enfarto: Auxiliar de Jorge Araújo, subsecretário de articulação política, ele foi encarregado de acompanhar uma votação importante na Assembleia. Por telefone, Jorge queria saber como andava a movimentação no Legislativo. “Por ora, só estão no plenário o pastor e o bispo”, respondeu Zé. “O pastor deve ser o deputado Mardoqueu, e o bispo, quem é?”, quis saber o subscretário. “O deputado Arnaldo Bispo”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais