A Questão Humana

(La Question Humaine). França, 2007. Direção de Nicolas Klotz. Roteiro de Elisabeth Perceval, baseado em romance de François Emmanuel. Música de Syd Matters. Direção de Fotografia: Josée Deshares. 12 anos, 143m. Cia. Produtora: Sophie Dulac Productions. Distr. no Brasil: Imovision. Com  Mathias Amalric, Michael Lonsdale, Laetitia Spigarelli, Jean Pierre Kalfon, Edith Scob, Lou Castel, Valerie Dreville, Delphine Chullot, Remi Carpentier e Nicolas Maury.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Em Paris, Simon trabalha como psicólogo no departamento de recursos humanos numa empresa petroquímica. Quando a gerência pede que ele investigue o comportamento de um dos executivos, a percepção de Simon começa a ficar perturbada e nebulosa. Uma experiência que acaba afetando seu corpo e sua mente, com reflexos na vida pessoal.

 

Apreciação – Só agora obtém lançamento por aqui este drama dirigido por Nicolas Klotz, que já está em seu quarto filme – “La Nuit Sacree”, “Paria” e “La Blessure”, foram todos roteirizados por Elizabeth Perceval, mas não exibidos no Brasil. Já lançado no mercado de DVD, “A Questão Humana” serve como cartão de visita de um diretor já veterano mas novato para nós. Ele é uma espécie de Truffaut dos dias atuais. O seu filme tem um caráter psicológico que aprofunda as características dos personagens. Vale a pena conhecê-lo. O ator principal, Matthieu Amalric, que esteve no elenco de “Quantum of Solace” é considerado um dos melhores atores franceses dos dias atuais.  Para a revista “Veja”, o filme é “pesado e lento, mas absorvente”.

 

Fique de Olho – Atenção para os veteranos em cena: além de Michael Lonsdale, Jean Pierre Kalfon, Lou Castel e Edith Scob.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais