Boresta Baile Show da Cabedal

Banda Cabedal (Foto: Divulgação)

A vontade de fazer música brasileira sem rótulos ou pretensões foi o grande motor propulsor de seis jovens de Aracaju que decidiram montar uma banda. Imersos nessa realidade recente da internet banda larga e das outras novas tecnologias, eles pensaram em fazer um som baseado em ritmos tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, o baião, mas também utilizando referências que sempre permearam suas vidas, como o rock e o pop.

A festa será realizada nesta sexta-feira, 16, às 21h30 no Cultiva, localizado na Rodovia José Sarney, em frente ao Oca Bar. Ingressos na Levi's Shopping Jardins. Ingresso antecipado custa R$ 10.

assim nasceu, no início de 2008, a banda cujo nome transmite a idéia de algo que quer sugar, unir, mesclar, deglutir, dialogar com ritmos e melodias diversas de maneira anacrônica e sem a delimitação de qualquer barreira conceitual. Tendo como principais influências importantes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Novos Baianos, Jorge Ben, Tim Maia, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, além da clássica e amada The Beatles, a banda passeia sem amarras entre o samba e o rock, a bossa e a tropicália, o carnaval e o baião.

Em pouco tempo de carreira, a banda vivenciou momento marcantes. Destacam-se as participações em consagrados eventos da cidade como Projeto Verão (edições 2009, 2010, 2011), Clube do Samba (2010/2011), Eva Nave (ago/2011), Projeto Pôr-do-Sol 2011, Festival Grito Rock Recife 2010 (Recife/PE), Aniversário da Aperipê 15 anos – 2010, Festival Iberoamericano de cinema de Sergipe – Curta-SE 2010, entre outros eventos espalhados pelas melhores casas de Sergipe.

Em 2009, a canção ‘Vista para o mar’, composta pelo vocalista Saulo Sandes, foi vencedora na Mostra Sergipana de Música – Sescanção 2009. No ano seguinte, em 2010, a música ‘Jô’ foi finalista do Festival Arpub de Música. Também em 2010 a canção ‘Menina (sem pensar)’ foi contemplada pela coletânea Music From Sergipe (2010), com curadoria do produtor musical Paulo André (Astro Nave/PE) e produzida pela Fundação Aperipê – a coletânea, direcionada ao mercado nacional e internacional, mostra o que há de melhor na nova cena sergipana.

A Cabedal lançou em junho de 2010 o primeiro álbum da sua carreira, intitulado ‘O novo Pastiche e o Pastiche Novo’, pelo selo Disco de Barro. Composto por 10 faixas, o disco foi gravado nos estúdios Leo Airplane e Caranguejo Records, com produção de Saulo Sandes e Leo Airplane.
Em dezembro de 2010, a banda foi contemplada pelo edital lançado pela Aperipê TV, gravou e lançou o videoclipe da música ‘Menina (sem pensar)’. Atualmente a banda está em fase de pré-produção de um novo disco a ser lançado no segundo trimestre de 2012.

Cabedal é: Saulo Sandes (guitarra, violão, cavaquinho e voz), Alexandre Marreta (guitarra), Alisson Couto (baixo), Ravy Bezerra (bateria), Adriano Cavalcanti (percussão) e Diego Menezes (percussão).

Mais em: www.myspace.com/cabedalmusica Produção: Mário Eugênio (79) 98053747/ 91551058/ meugenio@infonet.com.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais