Cabeça a Prêmio

Cabeça a Prêmio. Brasil, 2010. Direção de Marco Ricca. Roteiro de Ricca e Felipe Braga, baseado em livro de Marçal Aquino. Produção de Paulo Roberto Schmidt e Ricca. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Música de Eduardo Queiroz. Montagem: Manga Campion. Direção de Arte: Luiz Roque. 104m, 16 anos. Cia Produtora: Academia de Filmes, Ricca Produções. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Alice Braga, Daniel Hendler, Fulvio Stefanini, Otavio Muller, Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes, Ana Braga e Vya Negromonte.

Gênero – Drama

Sinopse – Após comandar uma rede de negócios ilícitos na região, os Menezes, uma família de grandes pecuaristas do Centro-Oeste vivem aos poucos a dissolução da estrutura que os protegeu durante anos. Mirão Menezes vive as pressões do narcotráfico, o fechamento de cerco pelas autoridades e a disputa com seu irmão Abílio, partidário de um contra-ataque violente. Elaine, filha de Mirão, envolve-se com o piloto do pai, engravida e decide fugir com ele depois que seu tio Abílio passa a chantageá-los. Brito, o matador encarregado de encontrar o casal e encerrar o caso, é ele mesmo ironicamente vítima de uma história de amor.

Apreciação – Obra de estréia na direção do ator Marco Ricca, um dos melhores e mais ativos do cinema brasileiro. Baseado em romance de Marçal Aquino, Ricca faz um filme sóbrio, mas de alta densidade dramática. A crítica classificou esta estréia de “brilhante”.

Fique de Olho – Em Alice Braga, a mais internacional das atrizes brasileiras.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais