Mademoiselle Chambon

(Idem). França, 2009. Direção de Stephane Brizé. Roteiro de Brizé,e Eric Holder e Florence Vignon, baseado em romance de Holder. Produção de Milena Poylo e Gilles Sacuto. Direção de Fotografia: Antoine Heberlé. Música de Ange Ghinozzi. Montagem de Anne Klotz.101m, 12 anos. Cia. Produtora: TS Productions, F Comme Film, Arte France Cinema, Centre National de La Cinematographie, Rezo Films, Sofica Cinema 4. Com Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain, Aure Atika, Jean Marc Thibault, Arthur Le Houerou, Brunoo Loochet, Michelle Goddet, Anne Houdy.

Gênero – Drama

Sinopse –  O casamento de Jean vai bem até o dia em que conhece Veronique, a professora do seu filho. No começo, é uma amizade estranha, ele troca a janela da casa dela e pede para que toque violino para ele. Mais tarde, quando ela lhe empresta CDs de música clássica, o envolvimento dos dois é inevitável.

Apreciação – Vendo-se assim o resumo do filme parece uma história batida, mas a direção consegue dar um frescor além de uma boa dose de melancolia, neste filme francês. Quem assiste ao filme pode ter a impressão de que é dirigido por uma mulher, ainda mais que o nome do diretor confunde. Na verdade, Monsieur Brizé consegue captar a delicadeza que o roteiro exigia, além de não encher o seu filme com diálogos enfadonhos. A sobriedade é o grande trunfo deste drama.

Fique de Olho – Nos três ótimos atores que encabeçam o elenco: Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain e Jean Marc Thibault.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais