Mostra Panorama do Cinema Mundial – Querô

Brasil, 2007. Direção e Roteiro de Carlos Cortez, baseado em obra de Plínio Marcos. Produção de Caio Gullane, Débora Ivanov e Fabiano Gullane. Montagem de Paulo Sacramento. Direção de Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine.  Direção de Arte: Frederico Pinto. 16 anos, 90m. Cia. Produtora: Gullane Filmes. Distr. no Brasil: Downtown. Com Maxwell Nascimento, Maria Luisa Mendonça, Ângela leal, Ailton Graça, Milhem Cortaz, Claudia Juliana, Eduardo Chagas, Eliseu Paranhos, Giulio Lopes, Silvia Lourenço, Igor Maximiliano, Leandro Carvalho de Oliveira, Nildo Ferreira, Alessandra Santos.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Querô é um adolescente pobre que vive na região portuária de Santos. Não há perspectiva de futuro para ele que acaba na Febem. Lá vive o regime cruel imposto pelo monitor carrasco. Sofre também muitas humilhações dos próprios internos. Numa cela imunda compreende a atitude da mãe, uma prostituta de beira de cais que se suicidou no dia em que ele nasceu. Tudo alimenta seu ódio e desejo de vingança.

 

Apreciação – O representante brasileiro neste “Panorama do Cinema Mundial” é um filme que lembra um pouco o célebre “Pixote”, com uma pitada de “Cidade de Deus”. Há muita crueldade em cena, nesta história que pode muito dizer que é baseada em história verídica. O texto de Plínio Marcos encontrou um autor cinematográfico lúcido, no diretor Carlos Cortez.

 

Fique de Olho – No pequeno ator que faz o papel título, Maxwell Nascimento.

Confira a programação completa da Mostra Panorama do Cinema Mundial 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais