O Olho do Mal

(The Eye). EUA, 2008. Direção de David Moreau e Xavier Palud. Roteiro de Sebastian Gutierrez, baseado em roteiro de Danny e Oxige Pang e Jô Jô Yuet-chun Hui. Produção de Don Granger e Paula Wagner. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Jeff Jur. Direção de Arte: Naython Vane. Desenho de Produção: James H. Spencer. Edição de Patrick Lussier. 97m, 14 anos. Cia. Produtora: Cruise/Wagner Productions, Capital Arts Entertainment/ Vertigo, para a Paramount Vantage e Lionsgate. Distr. no Brasil: UIP. Com Jéssica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero, Rachel Ticotin, Obba Babatundé, Danny Mora, Chloe Moretz, Kevin K., Tamlyn Tomita, Karen Austin, Sarah E. Baker.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – Violonista cega, sonha em fazer uma cirurgia de transplante de córneas. Quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar a nova situação, ela conta com a ajuda de sua irmã, Helen e do dr. Paul Faulkner, um neuro-oftalmologista. Mas a violonista passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes que a assombram. Ela acredita que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.

 

Apreciação – Mais uma refilmagem de filme japonês de terror, desta vez produzida pelo ator Tom Cruise e sua sócia, Paula Wagner. A atriz Renee Zelwegger foi consultada para o papel principal, que terminou nas mãos de Jéssica Alba. Os diretores David Moreau e Xavier Palud são franceses estão estreando no cinema americano.

 

Fique de Olho – Na atriz que faz a sra. Cheung. Ela é Tamlyn Tomita, que nos anos 80 fez vários filmes em papeis principais.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais