Projeto Tom Jobim Plural traz musical para Atheneu

No dia 4 de setembro, às 20h, o teatro Atheneu receberá um musical proveniente do projeto ‘Tom Jobim Plural’. A turnê nacional, que passará por Sergipe, será realizada pelo pianista e maestro Marcelo Bratke, ao lado da Camerata Brasil, orquestra de jovens músicos vindos de áreas desprivilegiadas da sociedade brasileira.

O espetáculo tem entrada franca e conta com patrocínio exclusivo da Vale (através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rounet). Ele foi idealizado por Bratke e pela artista plástica Mariannita Luzzati, que assina também o filme/cenário do musical.

Projeto

Homenagem ao compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), o projeto enfoca os elementos de caráter sinfônico e a temática ambiental presentes em sua obra, com ênfase em uma de suas principais fontes de inspiração: a natureza.

Assim, enquanto Marcelo Bratke e a Camerata Brasil interpretam um repertório repleto de obras memoráveis de Tom Jobim, como Modinha, Saudades do Brasil, Choro, As Praias Desertas, Estrada Branca, Sabiá, Wave, Luiza e Samba de Avião, o filme/cenário da artista plástica Mariannita Luzzati será projetado em uma tela no fundo do palco, com imagens em movimento enfocando a natureza brasileira.

“A proposta é levar o público a uma viagem imaginária sonora e visual através da natureza brasileira, a maior fonte de inspiração de Jobim”, afirma Marcelo Bratke.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais