Audiência pública vai debater assédio sexual no meio acadêmico

0
Ciclo de audiências públicas vai discutir ações efetivas de prevenção e enfrentamento ao problema (Foto: divulgação)

Com o objetivo de discutir as ações efetivas para a prevenção e enfrentamento de denúncias contra o assédio sexual, o Ministério Público Ministério Público Federal (MPF) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE realizam um ciclo de Audiências Públicas com o tema “Assédio Sexual no Meio Acadêmico”. A primeira ação será realizada nesta quinta-feira, 16, às 19h, no minishopping do campus Aracaju Farolândia.

A proposta da audiência é proporcionar um espaço para debates, compartilhamento de experiências, além de ampliar informações e conhecimentos aos estudantes, professores e colaboradores sobre a temática. “Com esta iniciativa, traremos para a universidade uma temática bastante delicada, porém, necessária. Trata-se de um momento no qual será oportunizado narrar experiências e discutir formas para prevenir o assédio sexual no meio acadêmico”, explica a coordenadora do curso de Direito do Campus Propriá e responsável pelo evento, professora Samyle Matos.

Nesta primeira rodada, terão representantes do Ministério Público Federal, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE e da Unit. Durante o evento, a instituição de ensino lançará a campanha de Combate à Violência de Gênero. “A Unit entende a importância de ampliar essas discussões e desenvolverá outras iniciativas para que a comunidade acadêmica tenha cada vez mais conhecimento”, conta a professora Samyle.

Estão convidados para participar alunos, professores, demais funcionários e frequentadores das Universidades. “Será o momento para os interessados fazerem a exposição de suas impressões, experiências, sugestões, críticas sobre a realidade existente no âmbito universitário”, explica a procuradora regional dos direitos do cidadão Martha Figueiredo.

As audiências públicas têm apoio do Coletivo de Mulheres Livres, do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.

Próximos eventos

As outras duas audiências já estão marcadas. A próxima será no dia 22 de maio, no auditório do Instituto Federal de Sergipe, em Lagarto. A terceira ocorrerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, no dia 27 de maio.

Com informações do Ministério Público Federal em Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais