Acusada de injúria racial contra funcionário de shopping é presa

A vítima sofreu ofensas racistas e palavras de baixo calão (Foto: PMSE)

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam uma mulher suspeita de cometer o crime de injúria racial contra o funcionário de um shopping, na Zona Sul da capital. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (10).

A equipe do BPTur foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia de injúria racial em um estabelecimento comercial que funciona nas instalações do shopping.

Na ocasião, o funcionário encarregado pela segurança do shopping informou que foi surpreendido por ofensas racista e palavras de baixo calão proferidas por uma mulher. O denunciante relatou que estava em seu expediente de trabalho e ficou bastante constrangido com a situação.

A mulher foi identificada e encaminhada à delegacia plantonista para que fossem tomadas as medidas legais.

A Polícia Militar ressalta que o crime de injúria racial está previsto no Código Penal Brasileiro e consiste em ofender a honra de uma pessoa específica por conta da raça, cor, etnia, religião ou origem.

 

Fonte: PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais