Adema realiza resgate de jiboia em povoado de Laranjeiras

A jiboia foi localizada no quintal de uma residência em Laranjeiras. (Foto: Adema)

Uma equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada na segunda-feira, 20, para efetuar o resgate de uma jiboia (Boa constrictor) no município de Laranjeiras.

De acordo com informações da Adema, a equipe foi acionada após a jiboia ter sido avistada no quintal de uma residência localizada no povoado Bom Jesus em Laranjeiras. A solicitante que havia pego o réptil, havia sido orientada pela equipe a evitar aproximar-se do animal.

Ainda segundo a Adema, foi identificado que o animal tratava-se de uma espécie adulta com 1,60m de comprimento e peso de 3kg e após o resgate, foi realizada a soltura em uma área de reserva ambiental.

A solicitação para resgatar animais, entregas voluntárias e denúncias de crime ambientais pode ser feita para a Adema pelo número (79) 9 9191-5535, por meio de ligação e também WhatsApp.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais