Aeroporto Aracaju será desinfectado hoje com ajuda das Forças Armadas

Funcionários e passageiros só entrarão após 11h, previsão do fim do serviço (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, administrado pela Aena Brasil, irá passar por uma ação de desinfecção total nesta quinta-feira, 16, a partir das 8h. A iniciativa será executada por cerca de 30 homens das Forças Armadas que integram a Força-Tarefa de Combate ao Covid-19 e terá o apoio dos colaboradores da Aena Brasil.

O terminal, localizado na Região Metropolitana de Aracaju, receberá integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica para a assepsia de todos os ambientes, como saguão de entrada, área de revista (raio-x), embarque, banheiros, praça de alimentação e setor administrativo. Durante a descontaminação, não serão operados voos no aeroporto, que será isolado para garantir a eficácia da descontaminação.

A previsão é de que a ação seja concluída por volta das 11h, quando será reaberto e funcionários e passageiros poderão voltar a acessar o terminal.

A iniciativa – que não é a primeira em parceria com as Forças Armadas – se torna ainda mais importante diante do aumento gradual dos voos no Aeroporto Internacional de Aracaju, que começa aos poucos neste mês de julho.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais