Ancelmo Góis fará palestra em Aracaju

0

No próximo dia 7 de fevereiro, no auditório do Banese da Avenida Augusto Maynard, em Aracaju, será travada uma ampla discussão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), abordando os aspectos da competência e responsabilidade na aplicação prática do atendimento à saúde da população em nosso Estado.

 

O jornalista sergipano Ancelmo Góis, colunista do O Globo, irá proferir uma palestra sob o tema “A Mídia e o SUS”. Será uma grande oportunidade para que um assunto tão relevante seja discutido e avaliado pelos profissionais da imprensa em Sergipe.

 

Antes da palestra de Ancelmo Góis, técnicos especializados da Secretaria de Estado da Saúde farão uma explanação sobre o que é o Sistema Único de Saúde em Sergipe, procurando mostrar, de maneira simples e clara, aonde começa e aonde termina a responsabilidade de cada nível de governo no gerenciamento do SUS no Estado.

 

Um dos objetivos principais é mostrar o que cabe ao Governo Federal, ao Governo do Estado e aos municípios fazer pela saúde pública em Sergipe. Com a municipalização da saúde, muitas das atribuições do Governo Federal e até mesmo do Governo Estadual foram transferidas para as Prefeituras Municipais.

 

Política de Saúde, Atenção Básica, exames e atendimentos de baixa, média e alta complexidade, Programa de Saúde da Família (PSF), campanhas educativas e direcionadas para doenças graves como AIDS, ou mesmo para hanseníese, tuberculose, assim como os Hospitais de Pequeno Porte (HPPs)  serão assuntos a serem esclarecidos no encontro.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais