Anunciado há cinco anos, o Centro de Iniciação ao Esporte de Aracaju (CIE) tem apenas 20% das obras concluídas, segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização da capital (Emurb). O projeto foi proposto em agosto de 2014 para ser implementado na Praça Osvaldo Mendonça, no conjunto Bugio. Construído em parceria com o Ministério dos Esportes, o Centro é voltado ao incentivo e desenvolvimento de atletas que pretendem praticar esporte olímpico ou paralímpico.
Durante o anúncio da construção da obra, a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejesp), informou em 2014, que o complexo poliesportivo teria arquibancada com capacidade para 195 pessoas, pista de atletismo, setor de administração, sala de professor/técnico, chaveiros, vestiário, enfermaria, copa, depósito e sanitário público.
Segundo um morador, que não quis se identificar, as obras de fato só começaram em junho do ano passado. “Eu já conversei com uns encarregados da obra e eles me disseram que a previsão para o término é de apenas para dezembro deste ano”, relata. Ainda segundo o rapaz, o complexo poliesportivo já era para ter “saído do papel”. “Há muito tempo que eu vejo essa promessa, mas até agora ainda não está ponto”, lamenta.
Emurb
Por meio de nota, à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), informou que, ao ser concluído, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) impulsionará as habilidades esportivas da juventude do Bugio e criará na comunidade à cultura de utilizar os espaços públicos como locais aptos a prática de lazer e atividades lúdicas e partilha de vivências.
Ainda segundo o órgão, “o CIE também será dotado de sanitários públicos, parque infantil, bancos, mesas, lixeiras e no entorno, um paisagismo que irá deixar o local ainda mais harmonioso e atrativo para praticantes.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B