Após conclusão da 2ª etapa, Catedral poderá ser reaberta ao público

Catedral: após conclusão da 2ª etapa Igreja será reaberta ao público (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Em reforma há oito anos, a Catedral Metropolitana de Aracaju poderá voltar a receber os fiéis antes do término das obras.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 14, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a conclusão dos serviços da primeira etapa da obra prossegue em andamento e a segunda etapa está em fase de recurso para posterior abertura de propostas.

Mas apesar de haver uma terceira e quarta etapa, conforme a Sedurbs, após a conclusão da segunda etapa da obra, a Catedral Metropolitana terá de condições de ser reaberta ao público.

Ainda segundo a Sedurbs, estas duas últimas etapas –  que envolvem a execução dos serviços de restauração das pinturas artísticas das paredes e teto do pavimento térreo, bem como a adequação da acessibilidade e proteção e combate a incêndio – também não possuem data para execução, pois os projetos de restauração elaborados pela Arquidiocese para subsidiar os processos licitatórios estão sendo revisados para atendimento e aprovação do IPHAN.

Iniciadas há oito anos, as obras são realizadas pelo Governo do Estado, através da Sedurbs, em convênio firmado com o Ministério da Cultura e o IPHAN em Sergipe. Atualmente, as atividades da Catedral Metropolitana de Aracaju foram remanejadas para um local provisório, localizado também no centro da capital.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais