Aracaju participa da primeira contagem de moradores de rua

A partir desta segunda-feira, 1º, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) inicia a primeira pesquisa ‘Contagem Nacional da População em Situação de Rua’. Participam do levantamento 23 capitais de Estado, dentre as quais Aracaju, e 37 municípios com mais de 300 mil habitantes.

 

A pesquisa visa subsidiar políticas públicas voltadas a este segmento da população. A partir dela deverão ser colhidos dados sobre o acesso a serviços públicos, as condições socioeconômicas e as formas de garantir o sustento dessas pessoas.

 

Para fazer este levantamento, 2.500 pesquisadores, divididos em equipes, percorrerão os municípios principalmente no período noturno. Cada grupo de trabalho contará com a presença de ex-moradores de rua e integrantes de movimentos sociais, que ajudarão na tarefa de abordagem.

 

O MDS investe R$ 1,5 milhão neste levantamento, feito pela META Instituto de Pesquisas de Opinião Ltda – empresa contratada pelo Ministério, por meio de licitação, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

 

Fonte: MDS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais