Ato na Orla vai pedir segurança e respeito aos ciclistas

O ato ocorre na Orla de Atalaia (Foto: Redes Sociais)

Ciclistas da capital farão um protesto pedindo mais segurança e respeito para os que pedalam na capital. O ato será nesta terça-feira, 21, a partir das 17h nos Arcos da Orla de Atalaia. 

Na noite de ontem, 20, o ciclista Andre Rodrigues Espínola perdeu a vida em um acidente de trânsito na avenida Inácio Barbosa, antiga José Sarney, nas proximidades do Banho Doce.

De acordo com o ciclista Felipe Dantas, um dos organizadores do ato, o manifesto obedecerá o decreto estadual. “A gente pede que os ciclistas vão de máscaras, que não vai ficar ninguém parado, mas em movimento, circulando pela orla e mantendo a distância um do outro sem aglomeração”, informa.

Ainda segundo o ciclista o manifesto vai pedir mais respeito aos ciclistas. “Vamos pedir mais conscientização dos motoristas com o ciclista porque não somos nós que queremos que o motorista deve estar a 1 metro e meio de distância do ciclista, está na lei. Queremos respeito e mais segurança nas vias porque estamos vulneráveis no trânsito. Aumentou o número de roubos a ciclistas e não vemos fiscalização, as pessoas estão bebendo e matando no trânsito”, lamenta

Acidente com morte

O condutor do veículo suspeito de ocasionar a morte do ciclista André Rodrigues Espínola, 45 anos,  permanece preso em uma delegacia da capital, aguardando a audiência de custódia. A investigação já foi iniciada através da delegada Daniele Lima da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT). O acidente ocorreu na noite da segunda-feira, 20, na avenida Inácio Barbosa, nas proximidades da Praia do Banho Doce, em Aracaju.

Segundo informações passadas pela Secretaria de Segurança Púbica (SSP/SE), o condutor foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

por Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais