O homem identificado como Enersson Miller dos Santos, condutor do veículo que atropelou e matou Moisés Bispo dos Santos, foi condenado a 12 anos de prisão. O julgamento iniciado na manhã desta segunda-feira, 11, foi concluído por volta das 20h.
Enersson Miller foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e um ano de prisão por conduzir o veículo embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele obteve o direito de recorrer em liberdade e a defesa já ajuizou recurso, pedindo que um novo júri popular seja realizado.
Relembre
O fato ocorreu no dia 9 de maio de 2014, no bairro Luzia. Moisés Bispo foi atingido pelo veículo conduzido por Enersson no bairro Luzia. O acusado foi autuado em flagrante tanto no acidente quanto por conduzir o carro sob efeito de álcool. Ele foi preso e acabou sendo liberado após pagar fiança.
A família alegou que Enersson tinha ciúmes de Moisés porque ele já havia sido casado e tinha um filho com a sua atual esposa. Já a defesa declarou que Enersson não intenção de provocar morte e que por coincidência e ironia do destino, ele causou um acidente na qual a vítima foi Moisés.
O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado, argumentando que o réu utilizou o automóvel como meio cruel e que isso impossibilitou a defesa da vítima.
por Verlane Estácio
A matéria foi alterada às 21h08 para acréscimo de informação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B