Bicicletada completa três anos nesta sexta

A Bicicletada é um passeio mensal pelas ruas da cidade, um ponto e evento de encontro entre ciclistas urbanos. É ao mesmo tempo uma celebração todos os modos sustentáveis de locomoção e uma forma resgate do espaço público dominado pelos veículos motorizados. Feita de forma tranquila, a bicicletada permite aos iniciados ganhar confiança na utilização da bicicleta na cidade, ao mesmo tempo que convivem e trocam idéias.

Os participantes se reunem na última Sexta Feira de cada mês, no Mirante da 13 de julho, pelas 19h30. O percurso decide-se em conjunto e a partida dá-se por volta das 20h. O movimento, que funciona sem corpo dirigente, teve origem em São Francisco, e realiza-se hoje em dia em mais 350 cidades de todo o mundo. No Brasil, há bicicletadas no mesmo formato em quase todos os estados.Veja quais são em: http://bicicletada.org.

Em Setembro, mês da mobilidade, a Bicicletada Aracaju celebrará o seu 3º Aniversário dia 24 de Setembro, e se espera muitas dezenas de participantes, com diferentes motivações mas unidos na vontade de celebrar a mobilidade sustentável. O passeio é grátis e todos estão convidados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais