Caminhoneiro foge após ordem de parada e abandona menino de 10 anos

Caso ocorreu no km 9 da BR-235 em Nossa Senhora do Socorro. (Foto: PRF/SE)

Policiais rodoviários federais resgataram uma criança abandonada por um caminhoneiro, que fugiu após ser flagrado realizando uma ultrapassagem proibida e perigosa no km 9 da BR-235, município de Nossa Senhora do Socorro. A ação ocorreu no último sábado, 26.

A equipe PRF fazia ronda ostensiva quando avistou um caminhão M. Benz/912, com placas de Sergipe, realizando uma ultrapassagem irregular. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu ao comando. Houve acompanhamento tático até que em determinado trecho, o motorista parou o caminhão e fugiu a pé para um matagal, não sendo localizado. No veículo permaneceu uma criança, que disse que o caminhoneiro seria seu pai, não sabendo informar o motivo da fuga.

Os policiais fizeram o acolhimento do menino de 10 anos, que foi posteriormente entregue a conselheiros tutelares daquele município. Na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Nossa Senhora do Socorro/SE, compareceu a mãe da criança e também proprietária do caminhão, que alegou ter deixado o filho com seu companheiro, para que a criança o ajudasse nos fretes e mudanças.

Ela ainda informou que o pai biológico da criança é falecido e disse não saber se o caminhoneiro é foragido da justiça. Os policiais encontraram no caminhão uma identidade supostamente falsificada.

Fonte: Ascom/PRF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais