Campanha salarial dos bancários

Os bancários começam a preparação para a Campanha Salarial 2006. A campanha é nacional e acontece depois da realização da VIII Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será realizada até o próximo dia 30, em São Paulo.

Este ano, a categoria vai reivindicar aumento real de salário, maior participação nos lucros e resultados dos bancos e o combate ao assédio moral. Durante a Conferência Nacional, os bancários vão definir o índice de aumento de salário e os itens da minuta unificada de reivindicações para ser entregue, no próximo mês, à Federação Nacional dos Bancos (Feneban).

O Sindicato dos Bancários de Sergipe enviou o maior número de delegados de sua história a essa conferência “Essa representação nos garante maior participação do Estado nos debates e decisões para a campanha nacional”, diz Marcelo Vieira, Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Segundo ele, o cenário de inflação baixa dificulta a campanha nacional dos bancários. Por outro lado, o lucro crescente dos bancos mostra que as instituições financeiras podem melhorar os salários de seus funcionários e aumentar a participação nos lucros e resultados. O combate às práticas de assédio moral e metas abusivas, estabelecidas para os bancários, também deverá ser incluído na minuta de reivindicação da categoria bancária.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais