Capitania dos Portos coordenará ações do Dia Mundial da Limpeza em SE

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) coordenará no sábado, 18, a partir das 8h, ações de limpeza dos Mares e Rios. As ações acontecerão em dois locais: Na Orla Por do Sol, no Mosqueiro, e na Praia Formosan no bairro Treze de Julho.

A participação da Marinha do Brasil nesta ação global denominada Dia Mundial de Limpeza – World Cleanup Day” tem o objetivo de incentivar a mentalidade marítima na sociedade, chamando atenção para as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos, que acabam chegando ao mar e às vias navegáveis, se tornando um grande
perigo para a humanidade e a Segurança da Navegação. A mobilização vai reunir, em um mesmo dia, milhares de voluntários e parceiros em uma onda de limpeza e conscientização ao redor de todo o mundo.

Em Sergipe, a ação contará com a participação de militares, civis voluntários, órgãos ambientais, Grupo Escoteiro do Mar, Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe e Comunidade Marítima obedecendo os protocolos de segurança em função da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Capitania dos Portos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais