Cartão do Bolsa Família será entregue na residência do beneficiário

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Com o intuito de facilitar a substituição de cartões de beneficiários de programas remanescentes (Bolsa-Escola, Auxílio Gás, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação) que migraram para o Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal mudaram a forma de distribuição dos cartões do Bolsa Família. A partir de agora, os cartões serão entregues diretamente nas residências das famílias beneficiadas ou disponibilizados nas agências dos Correios nos locais onde não existe entrega domiciliar.

A mudança também facilitará a entrega de cartões às novas famílias beneficiárias que antes precisavam buscar o cartão nas agências da Caixa Econômica Federal. Nas localidades onde há o serviço de entrega domiciliar, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) levará os cartões aos endereços informados pelos beneficiários no Cadastro Único.

Nos municípios onde não é feita a entrega domiciliar, o beneficiário deverá retirar seu cartão na agência dos Correios. Os cartões já emitidos estarão disponíveis até o fim de outubro.

Após ter recebido o cartão magnético do Bolsa Família, o responsável legal deve procurar a agência da Caixa para assinar o Termo de Responsabilidade e cadastrar a senha que permitirá o saque do benefício. O cartão só pode ser utilizado depois do cadastramento da senha eletrônica individual e só o titular do cartão pode fazer esse cadastramento. Para fazer o cadastramento da senha é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

Nos municípios onde não existe agência da Caixa, as prefeituras poderão solicitar que a instituição organize uma forma própria para o cadastramento de senhas. A partir desta solicitação, que deve ser feita à Agência de Relacionamento, a Caixa enviará equipes-volantes aos municípios para o cadastramento das senhas.

Para saber onde estão os cartões, basta ligar para a central de atendimento da Caixa (0800 574 0101). Mais informações sobre o assunto podem ser pelo correio eletrônico , ou pelos telefones da Coordenação de Atendimento da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS: (61) 3433-1500.

Com informações do MDS


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