Carteiras de passe livre falsificadas são apreendidas pela Setransp

A Setransp mostrou para a imprensa hoje, 14, um apanhado de aproximadamente 400 carteiras falsas de passe-livre ou meia-passagem para ônibus. A intenção foi “mostrar a sociedade esse tipo de material, e conscientizar para o não uso”, comentou José Carlos Amâncio, superintendente da Setransp. A principal medida adotada para barrar esse comportamento deverá ser o aumento da fiscalização.

Pelo caráter artesanal das falsificações e a não concentração de um mesmo nicho de pessoas portando as carteiras, não se acredita que seja obra de um núcleo específico. “São pessoas isoladas que tentam falsificar”, falou Amâncio.

No transporte público de Aracaju têm direito à gratuidade os idosos, deficientes e portadores de necessidades especiais, policiais militares, policiais civis e membros do corpo de bombeiros. Os estudantes de ensino fundamental, médio e superior têm direito à meia-passagem. No último dia 3 a Setransp lançou a campanha “lugar de honra”, para conscientizar a população sobre a preferência de idosos e deficientes nos assentos dos ônibus.


Matérias relacionadas

Setransp lança campanha de conscientização

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais