O advogado Valter Neto, que defende Victor Aragão, acusado de matar a esposa dentro de sua própria, disse nesta quinta-feira, 16, que os indícios apresentados pela Polícia Civil não comprovam a ocorrência de feminicídio.
“Se a delegada não tiver depoimentos ou provas de que o Victor batia ou ameaçava a esposa, que ele ou ela tinham amante e que ela tinha conta bancária com alta quantia ou seguro de vida no nome dele, não temos motivo para o crime. A defesa não tem provar a inocência de Victor, quem tem que provar que houve crime é a autoridade policial e até agora não foi provado nada”, explica Valter Neto.
De acordo com o advogado, a ausência de arrombamentos, conforme apontado pela perícia, não significa dizer que não houve invasão e assalto na casa. “Há quatro anos, houve um assalto na casa. Alguém pulou o muro e ninguém ouviu. Pode perfeitamente ter ocorrido a mesma coisa. É inconcebível pensar que uma pessoa matou a esposa no Dia das Mães, dentro de sua casa e com o filho dormindo, e ainda chamou o Samu e os familiares”, defende.
O advogado explicou que não ajuizou habeas corpus, mas solicitou à Polícia Civil autorização para acompanhar o depoimento de todas as testemunhas. “A única coisa que pedi à delegada responsável pelo caso é que ele me intime por telefone para que eu possa acompanhar o depoimento das pessoas que ela vai ouvir. Não tenho que provar a inocência de ninguém, tenho que acompanhar o depoimento das pessoas, inclusive fazendo perguntas, o que é garantido por uma lei orgânica da advocacia”, explica.
Relembre o caso
Ana Paula Jesus dos Santos, de 26 anos, foi morta dentro de sua própria casa, no conjunto Dom Pedro, em Aracaju, durante uma tentativa de assalto. Dois homens teriam invadido a casa, dado um golpe de marreta na cabeça de Ana Paula e usado um tijolo para atingir seu esposo.
No último dia 15, Victor Aragão, marido de Ana Paula, foi preso temporariamente, como principal suspeito pelo crime. A Polícia Civil informou que encontrou contradições nos depoimentos e que as provas periciais não condiziam com os fatos alegados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a detenção buscou evitar a fuga do suspeito, bem como o bom andamento dos trabalhos do DHPP e da perícia.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B